Autor Tópico: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar  (Lida 248284 vezes)

Offline alvaro carvalho

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #345 em: 20 de Fevereiro de 2014, 09:11 am »
Boas.
Em relacao ao que diz o citado "danielfmribeiro" eu aconselho-o a não inventar e fazer exatamente o que eu e o Jorge Carreira fizemos.


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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #346 em: 20 de Fevereiro de 2014, 19:39 pm »
Na realidade quem deveria resolver este problema (a meu ver) era a renault mas pronto... Se o defeito é mesmo das velas é claro. Mas ao contrário dos restantes motores a diesel, este precisa realmente de velas, mas as que foram inseridas deveriam fazer o serviço mas são insuficientes, para mim, isto é um erro grave de engenharia, mas posso estar muito enganado... Porque uma das coisas que eu constatei nas tuas novas velas alvaro carvalho é que a diferença de uma vela para a outra, não é apenas a voltagem. Enquanto a original tem em média 90mm de comprimento, as "novas" têm cerca 160mm. Isto querendo dizer, que a vela "velha" simplesmente não fica no ponto correcto para fazer o devido efeito.

Offline alvaro carvalho

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #347 em: 20 de Fevereiro de 2014, 21:35 pm »

Caracol

É  assim.  Ele não precisa das velas para pegar. A prova é que eu andei vários meses com as 4 velas queimadas, (como já disse mais atrás eu tinha metido as velas de 7v e não sabia que eras preciso reprogramar e devem ter-se queimado em poucos dias ou horas e eu pensava que estavam boas... ) e o carro pegava.  Só que de manhã tinha sempre o "famoso" atrazo.  Mas o resto do dia pegava sempre na boa com  as  velas queimadas.
Certo dia cheguei a desligar os 4 cabos das velas e pegou na mesma.

Portanto as novas velas de 7v são para resolver o atrazo no arranque,  depois do motor estar muitas horas parado. 
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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #348 em: 23 de Fevereiro de 2014, 17:12 pm »
A esse ponto ja chegamos à muito.
O que me estava a referir é que as velas de origem nao fazem praticamente nada!
E com temperaturas de -2 graus como ja apanhei nesta zona varias vezes. Sera que so iria notar o insignificante atraso?

Offline alvaro carvalho

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #349 em: 23 de Fevereiro de 2014, 18:14 pm »
Se o atraso é insignificantemais tal como dizes, não vale a pena ligar ao assunto.
Mas no meu caso,  por vezes, (nem  sempre )chegava a vários segundos e depois quando pegava saia uma quantidade de fumo branco pelo escape, o que me deixava preocupado,  pensando ser outro problema mais grave.
Há casos que li noutros foruns em chegava a levar 5 e mais segundos e outros só  pegavam à segunda tentativa. Aliás  comigo chegou a acontecer isso.

P. S. Acho que este assunto já está mais que esclarecido . Não vale a pena,  da minha parte,  dizer mais nada, "julgo eu de que..."

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #350 em: 23 de Fevereiro de 2014, 18:22 pm »
Sim, mas nao sei se reparou, ja nao me referia ao problema em sí mas sim a razao do problema.

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #351 em: 23 de Fevereiro de 2014, 19:23 pm »
caracol, a tua continua com o problema? quando foi reparada o que foi feito exatamente?
atenção que eu penso que a minha não padece do mesmo problema. aliás, estou neste momento a fazer um upload de um vídeo dela a pegar. só estou envolvido no tópico por curiosidade/aprendizagem e possível prevenção :)

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #352 em: 23 de Fevereiro de 2014, 20:01 pm »
Em termos de motor esta a 100%. O arranque a frio melhorou bastante, mas acho que falta algo.
A carrinha levou praticamente tudo novo, excepto capas e bomba de oleo
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2014, 20:26 pm por rodinhas »

Offline MaNeL

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #353 em: 23 de Fevereiro de 2014, 20:11 pm »
já agora um vídeo da minha a pegar sem o cartão inserido. a imagem tremeu porque o telemovel estava apoiado no volante :P

20140222 113148 on Vimeo

Offline alvaro carvalho

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #354 em: 23 de Fevereiro de 2014, 21:23 pm »
Se nao piorar ainda nao está muito mal, MaNel.
Se de manhã for sempre assim, nao vale a pena gastares dinheiro com isso. A minha era ram,ram,  ram ram, ram ram, ram,ram, grrr...fumo branco.    lol
Desculpa mas eu nao cheguei a fazer um video...
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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #355 em: 24 de Fevereiro de 2014, 18:35 pm »
MaNel melhor acho impossível.  :azn:

Offline Dom

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #356 em: 24 de Fevereiro de 2014, 20:46 pm »
Não vejo nada de mal. O meu Clio leva mais tempo a pegar lool

Offline MaNeL

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #357 em: 25 de Fevereiro de 2014, 14:21 pm »
como eu tinha dito mais acima eu tinha a ideia que a minha não tinha o problema. Porem já antes de sequer pensar em comprar a carrinha já andava atento ao tópico, e como pouco depois de fazer a revisão ela "moeu" um bocado ao arrancar (que eu atribuo a alguma bolha no circuito de gasóleo) fiquei com mais curiosidade e comecei a pesquisar mais...

caracol. disseste que a tua de motor está a 100% mas mais atrás disseste que vais ter que abrir o motor outra vez. mas pelo que sei no teu caso as camisas dos pistões estavam mesmo marcadas. eu queria ver se alguém tinha o problema de baixa compressão nos cilindros todos por igual e se aquela ideia de as camisas dos pistões ficarem contaminadas tem alguma validade.

cumps

Offline Caracol

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #358 em: 25 de Fevereiro de 2014, 18:50 pm »
Sim disse, mas acabou por acamar. Fiz um teste novo a cerca de duas semanas e a compressão neste momento está com os 4 cilindros a 24bar  :grin:

Offline Scarlatty

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #359 em: 21 de Março de 2014, 01:09 am »
Boas Pessoal!

Tal como já tinha referido anteriormente, eu sou mais um com o mesmo problema no meu 2.0 DCI 150 Cv.

Tenho vindo a acompanhar este forum devido ao meu problema ser exactamente igual.

Após várias tentativas de reparação, sendo elas, mudança do relé (estava mesmo avariado); descarbonização do motor; teste do sistema de alimentação do combustível; actualização do software da centralina, via diagnóstico da Renault e, por fim a reprogramação da centralina para as velas rápidas. O Problema mantém-se!

Ao contrário do que aqui se falou, mesmo com as velas rápidas o meu carro continua a pegar mal, apenas em frio, e a largar o dito cujo fumo branco.

Na renault, antes de actualizarem o software da centralina, detectava um problema com a borboleta de admissão, mas após ter sito actualizado, o erro desapareceu. Acham que deveria fazer uma ultima tentativa e mudar a borboleta? Não queria de todo ter de abrir ou mudar de motor...

Cump.