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Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
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Tópico: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar (Lida 248246 vezes)
alvaro carvalho
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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
«
Responder #360 em:
21 de Março de 2014, 10:25 am »
Isso é que é azar... O meu continua a pegar bem depois das velas rápidas e respetiva programacão para 7voltes
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MaNeL
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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
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Responder #361 em:
21 de Março de 2014, 11:05 am »
já fizeram o teste de compressão?
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Scarlatty
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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
«
Responder #362 em:
21 de Março de 2014, 11:37 am »
É mesmo azar! Isto tem dado dor de cabeça!
Quando mudei o Relé, fiz um teste de compressão, o que deu valores por igual de 19 bar.
Posteriormente, isto passado cerca de 4 meses, aquando da troca das velas, fiz outro teste e o resultado foi de 16 bar em todos.
Segundo o que me disseram, esta discrepancia de valores, pode resultar de alguns factores e que até mesmo, se hoje eu for fazer novamente o teste, já pode acusar mais compressão... Enfim, não sei o que pensar...
Resumindo, o carro está igual, independentemente das reparações, o que acho estranho, porque, se eu tinha o relé avariado e agora tem novo, se tinha as velas velhas e agora tem as rápidas, o carro, por sua vez, tem exactamente os mesmos sintomas. Então para que serve o rele e as velas novas se está igual? Pelo menos, poderia ter melhorado um pouco, mas não...
O que me dizem da borboleta de admissão?
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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
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Responder #363 em:
21 de Março de 2014, 12:37 pm »
se acusa falta de compressão o problema pode ser por aÃ. foi feito o teste a seco e depois com óleo para verificar se o problema vem dos segmentos?
como foi feita a descarbonização do motor?
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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
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Responder #364 em:
21 de Março de 2014, 12:45 pm »
Eu ando com a cabeça a roda por causa do meu clio, na Renault (Paredes), tentam sempre fazer mais do que aquilo que peço, da ultima vez até me vim embora sem fazer nada.
Da primeira vez que fui estiveram a fazer o teste aos cilindros e e~que estavam bem e não sabiam o que se passava com o carro que teria de deixar lá etc, eu disse que não o deixava lá, entretanto chega o rececionista a minha beira, "olhe está a dar erro na bobine de ignição e velas".
A ultima ia lá para fazer reprogramação da injeção e estavam a tentar impingir que eu deixasse lá o carro para testarem, e eu apenas queria fazer a reprogramação, cheguei ao fim vim embora e não fiz nada.
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Scarlatty
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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
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Responder #365 em:
21 de Março de 2014, 13:16 pm »
O teste de compressão foi feito, em ambos os casos, com o oleo no cárter. Nunca me referiram, até mesmo na renault, que se deveria fazer o teste a seco e com o oleo...
Quanto à descarborização, esta foi feita sem oleo no motor, levou um liquido descarborizante pelo sitio onde entram as velas, e saiu pelo cárter. Depois foi limpo e reposto o oleo novamente.
Isto foi feito no sentido de tentar soltar os rings dos pistons, podiam estar presos por causa do carvão. Contugo, depois de descarborizado, o carro pegou bem algumas vezes (3 a 4 vezes) mas depois voltou ao mesmo...
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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
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Responder #366 em:
21 de Março de 2014, 13:26 pm »
Epá eu de mecânica nada percebo... mas o teste a seco ou com óleo não é no cárter... é sim por um pouco de óleo dentro da câmara de combustão... de modo a preencher algum espaço entre os segmentos e a camisa do pistão ou lá como se chama... mas repito percebo tanto disto como de porcas pranhas
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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
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Responder #367 em:
21 de Março de 2014, 13:33 pm »
Nesse caso, já somos 2! lol Também percebo mt pouco... Mas levantada essa questão, sei que no primeiro teste, o que acusou 19 bar, não foi adicionado oleo. No segundo teste, que acusou 16 bar, não faço ideia se foi adicionado oleo ou nao, foi na renault e não consegui ver...
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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
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Responder #368 em:
21 de Março de 2014, 13:51 pm »
Normalmente com óleo nunca dá valores abaixo do que sem óleo, ou pelo menos tinha essa ideia
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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
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Responder #369 em:
21 de Março de 2014, 13:52 pm »
O angelocampia explicou bem
esse teste que se faz com o óleo dentro da câmara, serve para perceber quanto é que se perde de compressão pelos segmentos, por isso o valor deste 2º teste é normalmente mais alto ou igual ao teste a seco, alem disso com estes dois testes consegue-se perceber qual é a compressão que se perde pelos segmentos e pelas válvulas.
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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
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Responder #370 em:
21 de Março de 2014, 14:01 pm »
se a compressão está baixa em todos os cilindros eu veria se pode ter alguma coisa a ver com o que eu falo neste tópico:
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11996.msg249660#msg249660
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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
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Responder #371 em:
21 de Março de 2014, 14:05 pm »
Julgo que ele já fez isso...
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11996.msg253210#msg253210
Parece-me que é o mesmo processo ou que vai dar ao mesmo
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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
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Responder #372 em:
21 de Março de 2014, 14:15 pm »
eu reparei que ele já tinha feito a descarbonização. mas se repares o método é diferente de todos os que eu falei/ouvi. quem fala deste problema (cylinder glazing) falam que uma estirada a fundo (por exemplo em 5ª sempre em altas rotaçoes fazer uns bons quilómetros) pode soltar as tais contaminações do cilindro.
em caso de necessitar de abrir o motor se despolir as camisas é o suficiente.
alem de que ele fala que depois de descarbonizar o carro pegou bem alguma vezes.
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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
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Responder #373 em:
21 de Março de 2014, 15:27 pm »
Depois da descarborização, o carro pegou bem, durante poucas vezes, mas nunca circulou. Eram apenas testes na oficina, de manhã e à noite, quando o carro estava frio. Contudo, passado prai 2 dias, sem circular, começou a pegar mal novamente...
Outra situação, depois da descarborização, reparei que tinha o tubo de admissão de ár, o que alimenta a borboleta, roto junto à braçadeira. Troquei o tubo e logo após ter trocado o carro pegou lindamente, à primeira, uma unica vez! mas depois voltou ao mesmo... Não sei se por coincidencia ou não.
Alguma sugestão para a borboleta mal posicionada? o que acham?
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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
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Responder #374 em:
22 de Março de 2014, 01:43 am »
Poderá nesse caso ser necessário fazer um reset à borboleta, aproveitas e faz uma limpeza à mesma antes desse reset (calibração) da borboleta.
Já agora, qual era o erro que dava na borboleta?
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