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Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
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Tópico: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar (Lida 248286 vezes)
MaNeL
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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
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Responder #390 em:
16 de Dezembro de 2015, 14:58 pm »
Então que é mais caçoila? As camisas também? Válvulas?
Tenho que levar a minha para medir a compressão por descargo de consciência apesar de me parecer que só tem o problema das velas...
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ptravassos
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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
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Responder #391 em:
26 de Janeiro de 2016, 09:50 am »
Boas.
Relativamente ao meu caso, coloquei as velas "rápidas" de 7V, foi feita a reprogramação e passado uns dias tinha as velas queimadas. Só sobrou uma
Levei novamente ao mecânico e ele disse-me que provavelmente, a reprogramação não chega. Poderá ter que levar um relé de pré e pós aquecimento. Já procurei as velas com a tensão original de 11V, mas não encontro em lado nenhum. Se alguém souber de algum site ou loja, agradeço a indicação, porque sinceramente, na minha modesta opinião, acho que que a solução mais simples e lógica, será mantêr as velas com tensão indicada para o motôr.
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alvaro carvalho
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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
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Responder #392 em:
26 de Janeiro de 2016, 11:36 am »
Olá ptravassos.
Eu mudei as velas e fizeram a repro para 7 volts na Renault Vesauto Alcabideche e depois eu verifiquei a tensao e confirmei que passavam cerca 7/8 volts e nao levou mais relé algum.
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ptravassos
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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
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Responder #393 em:
26 de Janeiro de 2016, 21:43 pm »
Obrigado Álvaro.
Eu por acaso não tive oportunidade de verificar qual a tensão que está a passar, mas se as velas queimaram, é porque provavelmente continuam a passar os 11v. E para ajudar à festa, tenho a carrinha em "safe mode"! Como é que posso verificar a tensão?
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alvaro carvalho
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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
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Responder #394 em:
26 de Janeiro de 2016, 22:26 pm »
Boas. Com o multímetro. Tiras o fio que vai a uma vela e ligas lá o vermelho e no borne da bateria negativo o outro, com a ignição ligada.
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ptravassos
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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
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Responder #395 em:
07 de Fevereiro de 2016, 21:55 pm »
Bem, confirma-se que tenho 11v a passar para as velas! No entanto o mecânico disse-me que tinha ligado à máquina e mudado para "velas rápidas"! Será que tem que ser feito mesmo na Renault?! Já agora Álvaro, pelo que percebi, o seu caso ficou resolvido com a troca de velas e programação certo?
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Última modificação: 07 de Fevereiro de 2016, 22:29 pm por luisnogueira
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alvaro carvalho
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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
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Responder #396 em:
08 de Fevereiro de 2016, 00:07 am »
Sim na altura ficou bom, mas mais tarde começou a dar problemas semelhantes, disseram-me que era problemas de segmentos porque além de gastar algum óleo, saía muito fumo branco pela vareta, e vendi-o.
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ptravassos
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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
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Responder #397 em:
02 de Março de 2016, 17:06 pm »
Obrigado pela info. Álvaro. Realmente é incompreensível, como motores destes com poucos Kms (no meu caso 200 Mil ) comece a dar este tipo de problemas, ao ponto de ter que se abrir o motor! Vou tentar resolver o problema e esperar o melhor... Cumprimentos
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MaNeL
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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
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Responder #398 em:
05 de Outubro de 2016, 11:39 am »
senhores, alguém me pode dizer como posso ver se tenho os 7v/12v a chegar corretamente às velas? já tive a testar mas alguma coisa me está a falhar porque tenho sempre tensão nas velas. fiz este pequeno video com o cachimbo desconectado de uma vela e o positivo lá ligado e o negativo ligado ao bloco do motor. só quando fui lá dentro é que o cartão foi inserido na ranhura para pré aquecer as velas...
Untitled on Vimeo
edit:
tenho aqui o esquema do rele:
é aqui no relé que faz a comutação 7/12v? se sim há maneira de testar? as fichas como são todas blindadas não tenho pontos de contacto para o multimetro...
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Última modificação: 05 de Outubro de 2016, 12:47 pm por MaNeL
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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
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Responder #399 em:
05 de Outubro de 2016, 13:00 pm »
A mim parece-me é que o relé está fornicado e está sempre a passar corrente. as velas não estão quentes mesmo com o carro desligado?
Não sei não devias medir também os amperes, para ver se as velas estão a gastar energia ou não, podes ter ai sempre os 12 v mas o gasto ser pouco ou nenhum. Julgo que o melhor seria usar um multímetro de pinça, para não queimar esse que é só de 10A
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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
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Responder #400 em:
05 de Outubro de 2016, 13:22 pm »
como as velas estão lá para baixo não é facil ver se estão quentes...
se tiver os 12v lá elas supostamente estão constantemente ligadas, isto porque o relé é que é o interruptor. alem disso elas deviam só ter 7v uma vez que já são de anilha branca (rápidas)
tenho o relé fora e medindo entre o pin-out das 4 velas e da bateria tenho sempre uma resistência aproximada de 4Kohm apesar de na função de medir continuidade o multimetro não apitar...
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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
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Responder #401 em:
05 de Outubro de 2016, 14:25 pm »
Não conhecendo o esquema do relé, sem ele estar a receber sinal, não devia haver continuidade entre a entrada de corrente e a saída para as velas.
A luz da resistência acende normalmente?
Tens que testar as velas também para ver se já não estão queimadas.
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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
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Responder #402 em:
05 de Outubro de 2016, 18:12 pm »
em principio deverá estar tudo bem com as velas. elas estão todas com uma resistência inferior a 1ohm e parecem acender bem. pelo menos a que está mais perto da distribuição:
Untitled on Vimeo
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Última modificação: 05 de Outubro de 2016, 18:13 pm por MaNeL
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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
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Responder #403 em:
05 de Outubro de 2016, 18:14 pm »
Consegues ver os valores de referencia no autodata, na maquina não da erro de velas nem da unidade delas?
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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
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Responder #404 em:
05 de Outubro de 2016, 19:31 pm »
não foi ligada à máquina
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