Autor Tópico: Problemas com Clio 1.5Dci Societé de 09/2001  (Lida 8653 vezes)

Offline Nuno Silveira

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Garagem : Rua
Problemas com Clio 1.5Dci Societé de 09/2001
« em: 08 de Janeiro de 2013, 08:42 am »
Bom dia
Nao sei se estou no quadro correcto, se nao tou lamento!
Tou com umas duvidas, e apesar de ter lido alguns tópicos, as mesmas mantém-se. Tenho um Clio II 1.5Dci Societé de 09/2001. Comprei-o com problemas da bomba de alta pressão (injectora), e 2 injectores. Consegui bom negocio de 1 bomba e 4 injectores e troquei. Mas, antes de trocar, a luz da temperatura acendia sempre que puxo pelo carro.
1 - Troquei injectores e bomba, e o carro quando pega, parece um tractor e ao ralentim fica inconstante ate aquecer um pouco. Depois de aquecer um pouco, parece um relógio suíço a trabalhar.
2 - A luz da resistência nao acende sempre que ligo a ignição, e a frio tenho de esforçar bastante para que ele pegue, e quando pega, larga uma nuvem de fumo enorme. A quente pega á primeira sem esforço. Será velas? Ou o temporizador?
3 - A luz da temperatura acende sempre que piso o acelerador e puxo pelo carro, se aliviar o acelerador, a luz apaga. Se deixar o carro desenvolver normal, nada acontece. A luz so acende mesmo quando puxo por ele. A temperatura mantém-se no normal.
Agradecia a ajuda.
Obrigado

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Problemas com Clio 1.5Dci Societé de 09/2001
« Responder #1 em: 08 de Janeiro de 2013, 08:50 am »
Tudo leva a entender que as velas não estão à aquecer, primeiro que tudo deves verificar se quando ligas a chaves se chega corrente às velas de aquecimento, depois verifica se as velas estão a funcionar. Se pesquisares sobre as velas, aparecem vários tópicos, um deles explica como ver se estão boas ou não.
Quanto a luz da temperatura, a mim parece-me ser o sensor da temperatura marado. Ou então há ai algum problema a nível da cablagem porque há relatos de que quando aceleram a fundo acender a luz da resistência e não a da temperatura.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #2 em: 14 de Janeiro de 2013, 00:12 am »
os injectores foram devidamente codificados ?

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #3 em: 14 de Janeiro de 2013, 08:30 am »
Cheira-me que foi só plug-in e toca a andar lool

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #4 em: 19 de Janeiro de 2013, 23:40 pm »
já deve tar a andar.... ou não

Offline Ruben.Rodrigues

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Torres Vedras
« Responder #5 em: 17 de Junho de 2013, 00:22 am »
 Ola malta. Aproveito este tópico para também deixar o meu testemunho. Tenho um Clio 1.5dci de 2001 com 260mil km, desde os 230mil que não me deixa em paz essa luz amarela da resistência. Em 2011 acendeu e era um injetor, mudei, em 2012 acendeu duas vezes, uma o mecânico disse que era uma peça do acelerador, depois era uma bombinha de borracha (que não sei o nome), este ano já levou outro injetor, agora a luz da resistência acendeu outra vez.  Fui a um outro mecânico e entreguei o antigo acelerador e a antiga bomba de borracha para ele ver se realmente estava avariado, este disse-me que as peças estão todas boas, gastei dinheiro desnecessariamente, o mesmo disse que na máquina o carro acusa "Pedal acelerador pista 1", já experimentou com outros peças para o acelerador pois tem imensas peças para o dci, mas o carro passado uns km volta a acender a luz. O carro trabalha bem, certinho, pega á primeira, puxa bem, este mecãnico é tão honesto que já me disse que não sabe mesmo o que fazer ao carro.  Tenho medo de ir á Renault que me cobrem umas massas valentes e depois volte ao mesmo. O meu carro está muito estimado, quer exterior quer de interior, tenho pena de me desfazer dele. Conseguem me ajudar?

Offline aacc

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Twingo 1.2 1995 GPL; DACIA Sandero SCE 2018
« Responder #6 em: 15 de Setembro de 2013, 21:17 pm »
Boas
Já agora aproveito para dizer que tenho um problema parecido.
Renault Laguna II de 2001, quando enfio o cartão  sem por o motor a trabalhar,
as luzinhas  acendem e apagam como deve acontecer, mas logo em seguida acende e
mantém a luz da resistência, levou á pouco sensor MAP, andou bem durante alguns dias.
Tudo indica que enviei 160 eur para o lixo.

Xmarine

• Visitante
« Responder #7 em: 15 de Setembro de 2013, 22:56 pm »
Pois... é o que dá trocar peças sem aprofundar o diagnóstico e sem ter certezas do que está avariado ;)

Offline GustavoMarques

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Santarém
« Responder #8 em: 30 de Janeiro de 2015, 09:22 am »
Boas

Eu tenho um caso muito parecido com o do Nuno Silveira, mas neste caso basta pisar "a fundo" o acelerador durante uns segundos para me acender estas luzes que vou mostrar por foto. Ando á procura de respostas, porque queria evitar pô-lo na Renault

Offline GustavoMarques

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Santarém
« Responder #9 em: 30 de Janeiro de 2015, 09:26 am »
pelos vistos não consegui carregar a foto... Mas

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #10 em: 30 de Janeiro de 2015, 12:57 pm »
vê aqui como colocar as fotos - http://www.renaultpt.com/index.php?board=3.0 sugiro que utilizes o photobuket ou outro do género, porque o imagshark tem andado a eliminar as fotos.