Autor Tópico: renault clio b societe 1.9D 1999  (Lida 15870 vezes)

Offline bolkitan

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Re: renault clio b societe 1.9D 1999
« Responder #15 em: 10 de Janeiro de 2013, 17:22 pm »
Sinceramente não sei se é das velas, se fosse não faria das outras vezes que ligo o carro? e que mesmo que o deixe 3 h parado e volte a pegar nao faz isto, e so mesmo na primeira vez que pego no carro do dia..  :huh:

Mas como não percebo muito de mecanica, nao sou o melhor para dizer se é das velas ou não  :sad:

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Re: renault clio b societe 1.9D 1999
« Responder #16 em: 10 de Janeiro de 2013, 17:25 pm »
Supondo que haja uma fuga, durante o dia, das várias vezes que o ligas, não há tempo suficiente para que o tubo que vai da bomba ao injector fique completamente vazio, por isso ao ligar as falhas são imperceptíveis. De um dia para o outro, como passam muitas horas, o tubo acaba por ficar com mais ar e ai nota-se as falhas, principalmente estando o motor mais frio.
Atenção que é so uma suposição, mas é o que me parece.
Como vês?? Observa os tubos a ver se os notas engordurados ou humidos, principalmente nas uniões a outros elementos.

Offline bolkitan

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Re: renault clio b societe 1.9D 1999
« Responder #17 em: 10 de Janeiro de 2013, 17:28 pm »
sim, faz todo o sentido. Tenho que ir dar uma olhadela na bomba injectora e nos injectores. Obrigado!

Offline carlosjcm

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Re: renault clio b societe 1.9D 1999
« Responder #18 em: 10 de Janeiro de 2013, 17:32 pm »
Não sei se irei dizer alguma asneira se a disser corrijam-me, também podes de manha antes de ligares o carro ferrar/purgar/sangrar o gasóleo e assim elimina o ar e se pegar bem é disso. Estarei errado??
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2013, 17:34 pm por carlosjcm »

Offline bolkitan

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Re: renault clio b societe 1.9D 1999
« Responder #19 em: 10 de Janeiro de 2013, 17:55 pm »
penso que não, tem lógica. Mas tire-me uma dúvida, se fosse das velas, nao deveria estar sempre a fazer isto quando pego o carro em vez de ser so uma?

Offline carlosjcm

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Re: renault clio b societe 1.9D 1999
« Responder #20 em: 10 de Janeiro de 2013, 17:59 pm »
O que o rodinhas disse tem mais lógica, que seja ar, no entanto as velas é mais para de manha (está frio).

Offline bolkitan

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Re: renault clio b societe 1.9D 1999
« Responder #21 em: 10 de Janeiro de 2013, 18:01 pm »
Sim, ao inicio também pensei que fosse das velas, mas depois como das outras vez nao fazia este problema, pensei que não tivesse nada a haver. Eu realmente a pouco, pareceu me ver umas bolhitas de ar, mas eram muito pequenas, nao deu para perceber bem e como foram poucas, não foi perceptível.

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Re: renault clio b societe 1.9D 1999
« Responder #22 em: 10 de Janeiro de 2013, 18:39 pm »
A questão das velas, também pode ser só de manha e ao longo do dia já não ser tanto porquê? Porque de manha o motor está mais frio, como nos motores diesel a temperatura dentro da câmara é fundamental para que funcionem, dependem das ditas velas ou da compressão do ar que conseguem gerar (nos motores mais antigos não tinham velas de aquecimento, mas os valores de compressão também eram mais elevados). Como já tinha dito, de manha o motor está mais frio, ao longo do dia, e após este já ter aquecido, mesmo que passem algumas horas o motor mantém uma temperatura residual mais elevada do que de manhã, razão pela qual tem menos dificuldade em pegar.

Carlos, é isso mesmo que tem que se fazer para ferrar o sistema. Dar à bomba até deixar de existir ar nas tubagens, e isso consegue-se ver,  observando o ar a passar nos tubos de retorno do gasóleo.
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2013, 18:45 pm por rodinhas »

Offline bolkitan

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Re: renault clio b societe 1.9D 1999
« Responder #23 em: 10 de Janeiro de 2013, 19:58 pm »
hmm, pois! isto quem nao percebe nada de mecanica, que é o meu caso e desde ja peço desculpa, e complicado. Também já me disseram que pode ser um apoio partido, acham que sim? acho que vou ter mesmo que o levar ao mecanico lol

Offline scenick

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Re: renault clio b societe 1.9D 1999
« Responder #24 em: 10 de Janeiro de 2013, 20:36 pm »
esquece lá essa do apoio partido , tambem vou para ar no circuito , tens aí uma peça que parece uma bola de raguebi (mas mas pequena claro) preta que tem um tubo de cada lado , se a apertares estás a empurrar o gasoleo para a bomba , experimenta antes de por a trabalhar dar umas bombadas com a mao e depois entao metes a trabalhar

Offline carlosjcm

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Re: renault clio b societe 1.9D 1999
« Responder #25 em: 10 de Janeiro de 2013, 20:37 pm »
Exactamente, era isso que eu acho que se ele fizesse saberia logo!!!

Offline bolkitan

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Re: renault clio b societe 1.9D 1999
« Responder #26 em: 10 de Janeiro de 2013, 20:38 pm »
ok, muito obrigado. Até ia perguntar como isso se fazia, mas ja me esclareceu a dúvida. amanha faço isso, e depois digo aqui o que se passou  :wink:

Offline bolkitan

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Re: renault clio b societe 1.9D 1999
« Responder #27 em: 10 de Janeiro de 2013, 20:42 pm »
Essa suposta bola de rugby fica mais ou menos onde?

Até tenho vergonha da minha ignorancia, desculpem lool

Boa noite.

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Re: renault clio b societe 1.9D 1999
« Responder #28 em: 11 de Janeiro de 2013, 00:24 am »
Mesmo ao pé do filtro do gasóleo, é só seguir o tubo que vai da bomba injectora até ao filtro, depois do filtro até à bomba manual. Eu acho que a bomba manual é mais parecida com uma granada do que uma bola de ragby  :laugh: