Autor Tópico: Quadrante  (Lida 8409 vezes)

Offline acadilhe

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Povoa de Varzim
Quadrante
« em: 20 de Março de 2010, 09:09 am »
O quadrante do meu Laguna I não tem computador de bordo, gostava de saber se é possivel colocar um quadrante com computador de bordo.  :huh:
Tenho dúvidas porque não sei de isto não obriga a uma mudança de centralina e quanto aos kilometros imdicados no novo quadrante dá para colocá-los com a mesma kilometragem do quadrante a substituir?

Xmarine

• Visitante
Re: Quadrante
« Responder #1 em: 20 de Março de 2010, 11:54 am »
Boas. Em principio será só trocar o quadrante por um com CB.

Estive a ver pelo esquema e em princípio, se o novo quadrante tiver menos km que o antigo eu consigo fazer o ajuste de km. Mas como nunca fiz a um Laguna não o posso garantir.

Offline acadilhe

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #2 em: 20 de Março de 2010, 12:56 pm »
Ok, Xmarine. Mas qual a dificuldade de um Laguna por exemplo para o de um Clio? O sistema não é igual?

Xmarine

• Visitante
« Responder #3 em: 20 de Março de 2010, 12:58 pm »
Ok, Xmarine. Mas qual a dificuldade de um Laguna por exemplo para o de um Clio? O sistema não é igual?

Sim. É parecido. O Laguna tem mais acessórios.

Offline acadilhe

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #4 em: 20 de Março de 2010, 13:15 pm »
Percebo. A ideia surgiu-me depois de ver no Ebay.de quadrantes usados com computador de bordo. Vou fazer uma comparação de preços com os de uma sucata que tenho aqui perto de mim em Esposende a Servcarros. Vou ver se têm este tipo de quadrante, preço e tentar arranjar um com os km`s o mais aproximadamente possivel do meu depois entro em contacto contigo se for para avançar. Por acaso vi um no Ebay.de com cerca de 107.000 Km`s como o meu agora tem cerca de 108.400 Km`s era porreiro.
De qualquer modo obrigado. :smiley:

Offline pedro gomes

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: caldas da rainha
« Responder #5 em: 20 de Março de 2010, 13:28 pm »
sera mesmo so trocar o quadrante? e os comandos para as opçoes do cb?

Xmarine

• Visitante
« Responder #6 em: 20 de Março de 2010, 13:38 pm »
sera mesmo so trocar o quadrante? e os comandos para as opçoes do cb?

Exacto. Não sei como é no laguna. No clio é trocar a manete dos limpa-vidros por uma com um botão na ponta  :wink:

Offline acadilhe

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #7 em: 20 de Março de 2010, 13:49 pm »
O meu tem a manete com o botão na ponta. É o RXE de 1994, o computador de bordo devia ser opcional na altura daí vir pré-equipado com a manete.

Offline pedro gomes

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: caldas da rainha
« Responder #8 em: 20 de Março de 2010, 13:50 pm »
entao se vem pre equipado deve ser so trocar o quadrante

Offline acadilhe

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #9 em: 04 de Maio de 2010, 22:04 pm »
Ora bem cá volto eu desta vez com uma avaria no quadrante. O velocimetro não funciona funciona tudo o resto menos o velocimetro. Hoje de manhã estive no electricista ele viu o cabo que que supostamente dá informação ao quadrante da velocidade instantanea do carro e disse que estava bom, bem ligado. Deu-me como soluçaõ um novo/usado quadrante que iria tentar arranjar usado. Da parte da tarde pus-me a pensar no assunto, novo quadrante?! :sad: Bem a brincadeira de o comprar e colocar não me deve ficar por menos de 200€  :shocked: (penso eu de que...).
O que vou fazer é verificar eu o cabo para ver se não há sujidades acumuladas e se tiver que levar " novo " coloco eu. Ainda por cima quando lhe falei num com computador de bordo disse-me que podia não dar para ligar, quer dizer nem me deu certeza atalhou logo para um normal.

Xmarine

• Visitante
« Responder #10 em: 04 de Maio de 2010, 22:11 pm »
Olha uma coisa. Nos clios ha um problema comum que é o sensor de velocidade na caixa dar o berro. Antes de andares a trocar quadrantes verifica se esse sensor está bom ;)

Offline acadilhe

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #11 em: 05 de Maio de 2010, 00:06 am »
Exacto Xmarine, estava mesmo à espera que me desses resposta a esta questão. :grin:
Se for o sensor dá para colocar um novo?

Xmarine

• Visitante
« Responder #12 em: 05 de Maio de 2010, 00:08 am »
Exacto Xmarine, estava mesmo à espera que me desses resposta a esta questão. :grin:
Se for o sensor dá para colocar um novo?

Sim, dá para colocar novo. Não sei é quanto custa para o Laguna. Para o clio anda a volta dos 25€

Offline DanielNogueira78

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • Clio - Grandes para quê?
  • Garagem : Clio Baccara mk1 ph2 1.4
« Responder #13 em: 05 de Maio de 2010, 11:07 am »
Um RXE e veio sem CB, que estranho.. Ou era mesmo assim na altura?...

E oh X, então e no meu Clio1 quando metes um CBordo? ;) Eu até já lá ando com uma manete com botão.. Já não falta tudo.. ;p

DN
Clio Baccara 1.4 (Out'95) a

Offline acadilhe

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #14 em: 14 de Maio de 2010, 16:57 pm »
Computador de bordo novo na Renault cerca de 700€ :shocked:.
A solução vai passar por retirá-lo para ver como está a ligação devido a terem mexido nele para alterar os kms. :angry:
Para já fica assim enquanto não resolvo a situação como descrevi no consultório juridico. :police: