Autor Tópico: Renault Laguna II face 2 - Ligação da bomba de circulação arrefecimento Turbo  (Lida 2366 vezes)

Offline pereira69

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Garagem : Renault Talisman Initiale Paris 1.6 dci 160 cv
Boa a todos,

Este é o meu primeiro tópico aqui no fórum e logo para vos pedir ajuda que agradecia todo o vosso empenho,
Tenho uma laguna 2 Face 2 de 2006 que originalmente tinha um motor m9r 740, devido a um grande azar de ter partido o bloco tive que o substituir e foi pelo m0r 760,
A minha questão é a seguinte, este motor trazia o turbo com arrefecimento a água, depois de varias investigações consegui toda a tubagem e a bomba de circulação. Agora o meu problema é onde vou ligar essa bomba  e qual o seu período de funcionamento ou seja se esta sempre ligada mal carregamos no botão de start ou colocamos o motor a trabalhar ou se só trabalha em alturas especificas em função da temperatura.

Agradecia muita a vossa ajuda

Pereira69

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
Boa pergunta...
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline pereira69

• 1.0 SCe
  • *
Alguém me pode ajudar por favor, alguém que tenha uma laguna com o sistema anti poluição e que veja o funcionamento da bomba, esta está visível e de fácil acesso.Agradecia muito a vossa ajuda.

Obrigado

Offline pereira69

• 1.0 SCe
  • *
Queria a agradecer a todos  :happy: , pela magnifica e pronta ajuda que me deram , obrigado a todos.
Estarei sempre atento e pronto para ajudar o próximo.
Obrigado

Pereira69

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Não percebi esse comentário, mas quando ninguém responde é por não saberem. Há coisas que sabemos, outras não.
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Eu andei a "investigar" e não encontrei nada em concreto, sem saber o codigo de veiculo, de onde veio o turbo com refrigeração a água, é dificil.

No entanto o que me pareceu, é que da tubagem que vai à sofagem sai um tubo que passa pelo turbo, mas como não tenho a certeza não tinha dito nada ainda

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
de nada, estamos cá para isso mesmo, para ajudar e para procurar pelos outros também quando os outros não sabem e nós tambem não, pois afinal pagam nos para isso, não temos empregos para nos sustentar nem familia para aturar, o nosso trabalho é apenas e só construir aqui uma wikipédia mas de renault´s .

( claro que este comentário é no mesmo tom do teu, estupido e despropositado )

Se fosses alguem minimamente inteligente, em vez de teceres um comentário desses, vinhas cá e davas a solução do problema ou a resposta para informação futura, mas como há gente "pequena" de inteligencia neste forum e nesta internet fora, mais vale esses comentários " estupidos" ( estou cansado e não encontro palavra melhor para o descrever "