Autor Tópico: Troca de discos e pastilhas  (Lida 8517 vezes)

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Troca de discos e pastilhas
« Responder #15 em: 03 de Março de 2013, 12:54 pm »
Não te podes esquecer que terá sempre de somar algum dinheiro extra para quem te montar os discos e calços...

No entanto e tendo por base o meu carro, acho que 200€ para o carro em questão um orçamento muito alto, mas claro, tudo depende da qualidade de material que estejas a por no carro...

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #16 em: 03 de Março de 2013, 12:58 pm »
e tambem não se pode comparar o valor de discos solidos com o valor de discos ventilados ...
mas é essencialmente isso que disses te atrás, de mecanica percebes 0, portanto a melhor opção será mesmo arranjares alguem que faça o trabalho, pois há coisas onde não se deve poupar e na travagem, é uma delas.
Mas cada um sabe de si e os bate chapas agradecem as vossas aventuras

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #17 em: 03 de Março de 2013, 13:09 pm »
Existem muitas marcas no mercado, por exemplo Brembo, TRW, Ferodo, Bosh, etc.
Algumas destas marcas equipam os veículos de origem, normalmente são os da TRW, no entanto os da Brembo têm uma óptima reputação e às vezes conseguem-se encontrar mais baratos que os discos de  origem.
Eu, na minha opinião, fazia uma pesquisa para ver qual a marca com melhor reputação e analisando a qualidade/preço, optava pela marca que tivesse a melhor relação. Independentemente de ser de origem ou não.
Visto que para ti , a mecânica é 0, tens que arranjar alguém que os monte. No entanto há oficinas que não montam material que não seja comprado na oficina.
As marcas de automóveis, não produzem estes componentes, o que elas fazem é acordos comerciais com marcas de renome que garantem os parâmetros de qualidade exigidos pela marca para serem produtos de origem.
É necessário ter isto tudo em conta  quando se vai tomar uma decisão, principalmente nesta questão de ser um elemento de segurança do veiculo.

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #18 em: 03 de Março de 2013, 13:29 pm »
Podes sempre levar isso a um mecânico teu conhecido e pode ser que ele te arranje um preço mais acessivel...

Agora faz o que o rodinhas te disse: vai sondando algumas lojas por ai sobre preços e informaçoes sobre o material...AS lojas ditas normais, Norauto's e assim, podem ser um bom começo para ti ;)

E claro a net é sempre nossa amiga ;)

Offline Batista

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Viseu
« Responder #19 em: 03 de Março de 2013, 21:35 pm »
pois é... em viseu nao conhecem ninguem que faça um bom serviço e de confianca?