Autor Tópico: Problema Relanti  (Lida 4489 vezes)

Offline luisfl

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Problema Relanti
« em: 11 de Fevereiro de 2013, 18:51 pm »
Boas pessoal,

Vejam aqui o meu relanti:

V deo0008


(Megane I 1.6 16v)

O que poderá ser?

As velas são novas. As bobines é que não.

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Re: Problema Relanti
« Responder #1 em: 11 de Fevereiro de 2013, 19:16 pm »
Alem do relantim instável, acende alguma luz no quadrante? E ele esta sempre assim, ou só faz quando está frio? E quando trabalha a gasolina ou a gpl?
Ah, e convinha dizer que é a GPL ;)....
(...) Megane I Phase II 1.6 16v (K4M 700) de 2002 e tem neste momento 66.000km's.
A máquina está a GPL.
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2013, 19:19 pm por rodinhas »

Offline luisfl

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Re: Problema Relanti
« Responder #2 em: 11 de Fevereiro de 2013, 21:47 pm »
Não acende luz, e ligando à máquina, não tem erros. Está sempre assim. A frio não se nota tanto pois o carro fica ligeiramente acelerado. Faz o mesmo a GPL ou gasolina, não tem diferença. Mesmo assim, neste momento está menos notório dste que se colocaram velas de iridium. Com velas "normais" o tremedeira é muito maior.

Offline Sls a GPL

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Re: Problema Relanti
« Responder #3 em: 11 de Fevereiro de 2013, 22:04 pm »
Ou é das bobines, que não conseguem dar corrente necessária  para manter o trabalhar estável, ou também pode ser a borboleta a fazer correcções.
Foi ligado à máquina, mas foi na Renault, ou numa maquina de diagnóstico universal?

Offline luisfl

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Re: Problema Relanti
« Responder #4 em: 11 de Fevereiro de 2013, 22:11 pm »
Já foi visto nas máquinas da renault e numa universal.

A borboleta já foi limpa.

Offline Sls a GPL

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Re: Problema Relanti
« Responder #5 em: 11 de Fevereiro de 2013, 22:17 pm »
Acho que só resta experimentar trocar a bobine, mas fazer essa troca sem ter a certeza, é um bocado "tiro no escuro", e pode ser um investimento desnecessário, se a bobine estiver boa e o problema não ser dali.

Offline Lipe

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Re: Problema Relanti
« Responder #6 em: 11 de Fevereiro de 2013, 22:21 pm »
Podes também fazer o que me fizeram na renault ha uns dias. O problema não é o mesmo, mas o meu carro andava a soluçar quando acelerava um pouco mais. Inicialmente não detectou nada na máquina, mas depois la conseguiram chegar a um erro que teria a ver com a bobine ou cabos de vela.
Eles mudaram os cabos de velas e acabou com o problema. É que mudar a bobine sem saber ao certo...



Offline luisfl

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Re: Problema Relanti
« Responder #7 em: 01 de Março de 2013, 18:19 pm »
Pois, eu até levava o carro à Renault, mas ainda deve ser caro fazer o diagnóstico.

Por outro lado, comprar as 4 bobines ainda é caro e ser ter a certeza...

Offline luisfl

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Re: Problema Relanti
« Responder #8 em: 04 de Julho de 2017, 14:14 pm »
Boa tarde,

Venho desenterrar este tópico bastante antigo...

Depois de muita coisa testada, velas mudadas, bobines trocadas, sensor pms, limpeza da borboleta, tps, temperatura, etc... verifico uma coisa estranha.
Se desligar a sonda lambda, a oscilação desaparece. Troquei a sonda lambda por uma original renault e o problema aparece novamente, conclusão trabalha melhor com a sonda desligada...esquisito!!!!

Offline Sls a GPL

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Re: Problema Relanti
« Responder #9 em: 05 de Julho de 2017, 01:03 am »
Isso significa que há algo mecânico ou outro que não tenha a ver com os sensores que faz com que os gases não estejam a sair dentro dos parâmetros normais, e a sonda lê os valores bem e a centralina tenta corrigir.