Autor Tópico: painel de controlo  (Lida 5694 vezes)

Offline escorpiao08

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Setubal
  • Garagem : Renault Laguna II 1.6
painel de controlo
« em: 09 de Abril de 2010, 09:46 am »
hoje de manhã aconteceu-me o seguinte quando estava a conduzir reparei que o painel de controlo(painel frontal, aonde diz a velocidade, computador de bordo, radio) acendeu todo como quando estou a ligar o carro no botao de start, ate os registo no computador de bordo se reaniciaram, e as horas tambem.o que sera?ja aconteceu a alguem?
« Última modificação: 09 de Abril de 2010, 14:50 pm por escorpiao08 »

Xmarine

• Visitante
Re: painel de controlo
« Responder #1 em: 09 de Abril de 2010, 13:04 pm »
O que é o painel de controlo?

Offline piranha

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: loures
« Responder #2 em: 09 de Abril de 2010, 16:54 pm »
boas,
na minha laguna tambem acontece +/- isso se é que percebi o que querias dizer, ou seja é como se tivessemos a ligar o carro as luzes acendem todas no painel, mas a mim é quando os medios acendem, se entro numa garagem ou num tunel mas nao é sempre, ja me disseram que pode ser da bateria....será?????

abraço

Offline artursant

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vila do Conde
  • Garagem : Renault Scenic 3 1,5dCi 110cv Luxe 2010
« Responder #3 em: 09 de Abril de 2010, 20:33 pm »
hoje de manhã aconteceu-me o seguinte quando estava a conduzir reparei que o painel de controlo(painel frontal, aonde diz a velocidade, computador de bordo, radio) acendeu todo como quando estou a ligar o carro no botao de start, ate os registo no computador de bordo se reaniciaram, e as horas tambem.o que sera?ja aconteceu a alguem?

Se bem percebi, talvez seja o que me aconteceu, começou por flashar, fazendo reset ao relógio e aos dados do CB, e alguns dias depois apagou-se de vez, parece que foi o quadrante que avariou, podes seguir o meu tópico aqui http://www.renaultpt.com/index.php?topic=1349.0

Renault Scenic II 1,5Dci 100cv Luxe Previlege 2004

Offline escorpiao08

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Setubal
  • Garagem : Renault Laguna II 1.6
« Responder #4 em: 09 de Abril de 2010, 23:00 pm »
boas,
na minha laguna tambem acontece +/- isso se é que percebi o que querias dizer, ou seja é como se tivessemos a ligar o carro as luzes acendem todas no painel, mas a mim é quando os medios acendem, se entro numa garagem ou num tunel mas nao é sempre, ja me disseram que pode ser da bateria....será?????

abraço
agora a noite nao aconteceu nada, mas no meu caso nao foi ao acender as luzes, foi mesmo do nada.

Xmarine

• Visitante
« Responder #5 em: 10 de Abril de 2010, 01:05 am »

Quadrante, queres tu dizer.  :wink:

Verifica os fios atrás do quadrante se não estão derretidos ou em Curto circuito. Se não for daí, é algum problema com o quadrante  :wink: