Autor Tópico: Chave c/comando avariada de vez??? Clio II 1.2 1999  (Lida 5403 vezes)

Offline Nando_MC

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Faro
Chave c/comando avariada de vez??? Clio II 1.2 1999
« em: 20 de Junho de 2013, 21:16 pm »
Olá a todos!

Tenho um Clio II 1.2 de 06-1999 e aconteceu-me que a chave que tenho com comando à distância, deixou de abrir as portas à distância e de ser reconhecida na ignição, apesar de o led do comando continuar a piscar quando pressiono a chave. Isto foi há alguns meses. Como tenho uma outra (sem comando à distância) não tratei logo do assunto na altura.

Mas agora que estou de férias fui à Renault e disseram-me que foi uma peça comprida acobreada que está na placa interna da chave, que avariou, pois dizem que ao olharem vê-se que essa peça está com um tom mais escuro. E que assim para voltar a ter outra chave suplente (e já agora com comando à distância) será necessário mandar vir uma nova de França (pois não têm em stock) e codificá-la, e que me custaria cerca de € 147!!

Sabem-me dizer se perante os "sintomas" que indico, terá sido isso mesmo que aconteceu? Não há recuperação possível da chave que tenho? E se fôr assim, não haverá forma mais barata de obter outra chave.

Obrigado desde já por toda a ajuda que puderem prestar.

Cps,

Fernando C.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Chave c/comando avariada de vez??? Clio II 1.2 1999
« Responder #1 em: 20 de Junho de 2013, 21:44 pm »
Em relação ao preço , está dentro da média. Quanto mais sofisticada, mais cara é!

Offline Nando_MC

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 24 de Junho de 2013, 21:07 pm »
Boas a todos!

Alguém me pode confirmar perante os sintomas que indiquei, se a chave não tem qualquer hipótese de voltar a ser usada (a não ser para abrir e fechar portas...)? É que ela continua a acender o led sempre que a pressiono. Será que não há forma de voltar a ser reconhecida pela ignição e de o comando à distância voltar a funcionar? Há algum sítio, para além da própria marca, onde possa verificar isso?

Falaram-me algo do género de que eventualmente indo a uma boa casa de chaves eles poderiam copiar o código da outra chave, mas que se mais tarde necessitasse de codificar novamente a chave, aquela ia à vida (não percebi lá muito bem como isto funcionava...).

Obrigado pelo apoio.  :smiley:

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #3 em: 24 de Junho de 2013, 22:31 pm »
Mais vale comprar uma chaves nova, do que gastares dinheiro e depois ficares com uma chave que pode voltar a dar problemas.

Offline Nando_MC

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 26 de Junho de 2013, 00:34 am »
Ok. Obrigado. Assim irei fazer.

Tava só a ver se havia outra solução, pois dar € 150 sempre custa um bocadinho.
Mas é verdade que mais vale uma coisa bem feita e que dure, do que um enxerto que mais tarde vai-me custar ainda mais dinheiro.
É pena é ficar com uma chave que até tinha comando à distância e que agora a única utilidade é abrir e fechar portas.
Espero que a nova chave dure imensos anos e não venha a ter uma avaria tb.
Pelo que sei estas chaves com telecomando, na Renault são de alguma forma dada a avarias, o que não é nada bom tendo em conta o preço que custam.

Já agora podem-me confirmar se estas chaves têm garantia de 2 anos, como é habitual nos equipamentos?