Autor Tópico: Vidro e Retrovisor Electrico  (Lida 4206 vezes)

Offline Luis Sousa

• Laguna 2.2Dci Initiale
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Garagem : Laguna II Initiale 2.2Dci
Vidro e Retrovisor Electrico
« em: 09 de Julho de 2013, 08:54 am »
Boas!
Estou com um problema no meu Laguna II 2.2dci, mudei recentemente os 2 elevadores dos vidros da frente, até aqui tudo bem...
Acontece que passados uns dias fiquei com a bateria fraca (aparecia no computador de bordo a indicação DEFEITO DE CARGA),  no fds nao queria pegar e qd finalmente la pegou os vidros não estavam a funcionar a 100%, desciam e subiam mas aos "soluços", normalmente dou um click no botão e ele desce/sobe por completo e de uma só vez, o do lado do condutor mais tarde ja ficou a 100%, o do pendura ficou assim aos soluços, até que deixou de funcionar, ao mesmo temo o retrovisor também deixou de funcionar, nao recolhe... qd desligo o carro por norma rodo o botão dos retrovisores para os recolher, só o do lado do condutor recolhe o outro nao mexe... Ontem mudei a bateria (coloquei uma de 70Ah), e o problema mantêm-se... nem vidro nem retrovisor do lado do pendura funcionam  :huh:
Apos a mudança da bateria os restantes vidros desciam/subiam aos soluços, um conhecido meu disse-me para os subir e qd estivessem completamente fechados para pressionar o botão no sentido fecho (para cima) durante 3 seg e largar que eles voltavam ao normal, e assim foi.. fiz isso e ficaram a bombar excepto o outro.... continua em coma... alguém me sabe dizer o que possa ser?!
Thks

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Vidro e Retrovisor Electrico
« Responder #1 em: 09 de Julho de 2013, 09:39 am »
É o vidro do mesmo lado em que o retrovisor não funciona bem?
Verifica se a cablagem dentro da porta e a ficha que sai da porta e liga ao chassis, se não estão com algum tipo de mau contacto.

Offline Luis Sousa

• Laguna 2.2Dci Initiale
  • 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 09 de Julho de 2013, 11:01 am »
boas, sim são ambos do mesmo lado... a ficha que sai da porta está ok, o resto só desmontando a porta... vou tentar ver a hora de almoço, mas isto so me aconteceu apos a bateria ter sido trocada... poderá ter sido alguma descarga? os fusiveis estao bons ate pq sao 2 (1 para o lado esquerdo e outro para o lado direito, alem ade que o vidro de tras do mesmo lado funciona)
« Última modificação: 09 de Julho de 2013, 12:49 pm por rodinhas »

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #3 em: 09 de Julho de 2013, 12:51 pm »
Quando fizeste a programação dos vidros, usaste o botão da porta respectiva ao vidro ou usaste os botões da porta do condutor?

Offline Luis Sousa

• Laguna 2.2Dci Initiale
  • 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 09 de Julho de 2013, 14:44 pm »
Da porta do condutor, ja tentei fazer com o botao da porta que tem o problema e nada...
« Última modificação: 09 de Julho de 2013, 14:58 pm por rodinhas »

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #5 em: 09 de Julho de 2013, 15:00 pm »
experimenta abrir o vidro todo e voltar a fechar o vidro todo e programa-o novamente para ver se assim ele corrige o problema.

Offline Luis Sousa

• Laguna 2.2Dci Initiale
  • 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 09 de Julho de 2013, 15:03 pm »
O problema está que nem sequer abre.. :) tal como o retrovisor também nao recolhe qd rodo o botao para os fechar (só o do meu lado funciona...)
O altifalante da porta esta a funcionar, retirei a ficha da porta e nao vi nada queimado, mais logo tenho que retirar o forro da porta para ver se esta alguma ficha no interior mal colocada ou queimada... nao percebo muito de eletronica mas...
Pensei que houvesse um método identico ao de ficar a pressionar os botoes durantes uns seg para voltar a programar mas ja tou farto de pesquisar e nao encontro nada
« Última modificação: 09 de Julho de 2013, 18:18 pm por rodinhas »

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #7 em: 09 de Julho de 2013, 18:20 pm »
A mim cheira-me que a cablagem dentro da porta é que está com problemas. Duas coisas diferentes a darem problemas no mesmo sitio, é coincidência a mais.

Offline Luis Sousa

• Laguna 2.2Dci Initiale
  • 1.0 SCe
  • *
« Responder #8 em: 10 de Julho de 2013, 11:37 am »
Ontem desmontei o forro da porta e nao vi nada desencaixado nem queimado... tou a começar a ficar piurso

Offline ricardobagagem

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Leiria
  • Garagem : Clio3
Vidro e Retrovisor Electrico
« Responder #9 em: 10 de Julho de 2013, 12:45 pm »
Podes verificar a cabelagem com um multimetro sem desmontar a forra.