Autor Tópico: Apresentação amsg2007 /António Garcia [Renault Laguna 1.9Dci]  (Lida 799 vezes)

Offline amsg2007

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Sim
Viva a todos,

O meu nome: António Garcia

Resido em: Lisboa/Sacavém (zona da Expo)

Viatura adquirida à cerca de 3 meses (por motivos de valores e o meu carro de alguns anos ter partido o seu motor): Renault Laguna 1.9 DCI 120Hp de 2001 com uns actuais 188.000 km´s.

Cheguei aqui: Pesquisando na Net (via tópico: limpeza EGR).

profissão: Electrónica e engenharia de telecomunicações

Outras infos adicionais:

Tenho tido "problemas" com a Laguna, apesar de avisos prévios de más experiências, e ando a tentar aprender tudo sobre esta "menina" trabalhosa e problemática, e lido este fórum como uma inquestionável fonte de "techincal experience" e "know-how". Depois de downloads dos service manuais ando agora numa guerra com uma perca subita de potência sem aviso de erros, e a aprender tudo que possa originar essa "molenguice" que me está a tirar do sério... EGR, Pierburg, Turbo, MAF, sensor do pedal de acelarador, etc... Entretanto já mudei foles, ponteiras, cinoblocos, discos, pneus... preciso também de mudar apoios de motor que são carissimos... enfim vou fazer um carro novo ou apenas troco-a por outra igual (mas queria uma previlege de preferência 2005/6) quando puder, pois adoro a carrinha e acho que até tem raça e presença a baixo preço! Penso inclusive em comprar uma máquina de diagnóstico ´carcom´ para me ajudar a dar a volta a tudo e descobrir "doenças crónicas".

Por curiosidade, já adicionei uma power box com óptimos resultados no consumo em menos de um litro e + power a olhos vistos na baixa rotação (antes da molenguice - se calhar resultados da pwr box na terceira idade e que já a removi à espera de melhores dias para ser de novo instalada)

Hobbys: Por outra mera curiosidade tenho também, e como meu hobby, um clássico triumph TR7 cabrio 2.0 de 1980 que esteve parado durante 12 anos numa garagem e ando a recuperá-lo com todas as peças originais de A a Z, para um dia ter brio de passear com ele. Outros hobbys são a nível de electrónica (mecatrónica também), artes marciais e de defesa pessoal e combate.

Assim muito grato pela vossa existência, recepção e todos os pareceres e Dyi até agora lidos.

Um abraço/ cumprimentos
António Garcia

Offline Staff

• Administrator
  • Twizy
  • *
  • Trabalhador Nato!
Apresentação amsg2007 /António Garcia [Renault Laguna 1.9Dci]
« Responder #1 em: 18 de Julho de 2013, 12:34 pm »
Em nome do forum e de todos os users, sê bem vindo ao Renaultpt.com .
A partir deste momento, poderás utilizar o forum de forma normal (se a tua apresentação estiver de acordo com estas considerações http://www.renaultpt.com/index.php?topic=4.0, se não estiver, agradecemos que edites a mesma e corrijas sob pena de o acesso ao forum ser te negado até ser corrigido) expondo as tuas duvidas nos locais correctos, ou participando em qualquer topico. Esperemos que aprecies a tua estadia por cá, participes ordeiramente e cumpras as regras.
Cumprimentos
RenaultPT Staff!