Autor Tópico: Balastro para Xenon Megane II D1S  (Lida 6992 vezes)

Offline missing

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
Balastro para Xenon Megane II D1S
« em: 17 de Abril de 2010, 16:20 pm »
Boa tarde. Gostava de saber se alguém me consegue dizer qual o balastro que equipa uma break de 2007 com lampadas D1S. Quem tiver o dialogys se me pudesse enviar uma imagem e as caracteristicas agradecia para tentar arranjar um usado ou compatível. Obrigado.

Xmarine

• Visitante
Re: Balastro para Xenon Megane II D1S
« Responder #1 em: 19 de Abril de 2010, 20:12 pm »
http://img688.imageshack.us/img688/1489/semttuloahc.th.jpg

No dialogys nao se percebe muito bem. Mas é a caixinha ali em baixo com o numero 15

A referencia é: 7701208945
O preço é assustador. Mais vale nao o dizer :grin:

« Última modificação: 01 de Junho de 2012, 00:32 am por sls »

Offline missing

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 19 de Abril de 2010, 21:44 pm »
Muito obrigado X :) O preço já me tinham falado que ronda os 500€ logo vou ter de tentar encontrar usado. Penso que vai ser complicado por um desses kits HID's que se vende barato. Pelo que vi pela referencia e imagem é um Valeo 6G. Vamos lá ver o que se arranja agora.

Offline lino

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Pinhal Novo
« Responder #3 em: 19 de Abril de 2010, 22:33 pm »
se quiseres um novo a metade do preço manda-me pm...
banido por má educação para com os demais users do forum e por destabilizar o bom ambiente do forum

Xmarine

• Visitante
« Responder #4 em: 20 de Abril de 2010, 01:24 am »
Muito obrigado X :) O preço já me tinham falado que ronda os 500€ logo vou ter de tentar encontrar usado. Penso que vai ser complicado por um desses kits HID's que se vende barato. Pelo que vi pela referencia e imagem é um Valeo 6G. Vamos lá ver o que se arranja agora.

300 e qualquer coisa +iva

Podes meter um kit hid. só precisa de algumas alterações mas dá. Claro que original é sempre melhor e mais facil  :wink:

Offline missing

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 21 de Abril de 2010, 10:54 am »
Lino já te enviei msg mas ainda n tive resposta.
Eu não sei fazer isso por isso vou experimentasr falar com um electricista, mas tenho algum receio pois a maior parte n tem muita experiencia com xenon cá nos açores. Se bem que acho que é só uma questão de adaptar as ligações ou não X?
Já me disseram que o balastro encaixa no farol, o que também pode ser uma dificuldade.

Xmarine

• Visitante
« Responder #6 em: 21 de Abril de 2010, 15:19 pm »
é assim. para meteres um balastro universal, o que tens de fazer é ir a ficha de ligação original da optica e ver quais são os pinos que teem corrente quando ligas os médios e qual é o fio de massa. Depois é só ligar o balastro aí.

Depois tens de encomendar um cabo que liga do balastro universal a Lâmpada D2R que custa cerca de 10€ e pronto. Já está ;)

Offline missing

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #7 em: 21 de Abril de 2010, 16:52 pm »
Pois, o problema é que não é D2R mas sim D1S. E penso não haver cabos desses para esse tipo de balastro universal. Acho que vou mesmo ter de optar entre um usado ou um novo que o lino me possa arranjar. A não ser que..
Sabes se essas ópticas de xenon que o meu carro traz dá para levar um kit HID completo? Não sei qual o tipo de encaixe mas provavelmente devem ser diferentes..