Autor Tópico: Compra Renault Clio 1.8 16v  (Lida 2813 vezes)

Offline JoaoP

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Garagem : Peugeot 106 xsi 1.3 - Renault Clio 1800 16v
Compra Renault Clio 1.8 16v
« em: 08 de Setembro de 2013, 01:31 am »
Boas

Tenho em vista a compra de um Renault Clio 1.8 16v 137cv de 1992. Já andei no carro e adorei, o motor está forte embora precise de vedantes de válvulas porque o carro esteve parado cerca de 1 ano e provavelmente os vedantes foram à vida pois o carro quando está frio e se liga sai um pouco de fumo azul mas depois fica bom, acredito que não seja mesmo nada mais grave pois o carro esta com um trabalhar muito bom. De resto o carro está em bom estado, muito bom nas curvas, muito melhor aliás, do que o meu Peugeot 106 xsi 1.3 com suspensão Bilstein B8 à frente. O que eu gostaria de saber é se a troca dos vedantes de válvulas é muito dispendiosa, quais os pontos a ter mais em atenção, como por exemplo, problemas críticos ou manias destes carros pois não conheço muito bem estas mecânicas.

Desde já, muito obrigado a todos  :afro:

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Compra Renault Clio 1.8 16v
« Responder #1 em: 08 de Setembro de 2013, 04:26 am »
Depende de vários factores:

Se vais reparar ou mandar para um mecânico
Peças de origem ou concorrencia

Depois ter em conta se é negócio que compense, ou seja, o valor que o dono quer pelo carro.

Mas sim, mesmo excluindo valores de mão de obra é trabalho para bons trocos. Mudar/rodar válvulas, mudar tuches, guias(em caso de folga excessiva), junta de cabeça, faceamento da cabeça, pernos de cabeça, kit distribuição + bomba de água, junta da tampa das válvulas, liquido refrigeração, etc
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline JoaoP

• 1.0 SCe
  • *
  • Garagem : Peugeot 106 xsi 1.3 - Renault Clio 1800 16v
« Responder #2 em: 08 de Setembro de 2013, 15:15 pm »
Quem vai arranjar é um amigo meu mecânico, por isso os valores de mão de obra são sempre mais amigaveis  :grin:. As peças serão de origem, de resto só levará kit de distribuição, o problema reside mesmo nos vedantes de válvulas, porque o resto do motor está em bom estado, com um trabalhar muito certinho sem barulhos estranhos, percas de potência e falhas.

O material para estes carros na Renault são muito caros e encontra-se com facilidade, ou é complicado?

Cumprimentos  :wink:

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
« Responder #3 em: 08 de Setembro de 2013, 16:04 pm »
MRC esse motor é de tuches???