O mais aconselhável será levar o mais rápido possÃvel a um mecânico.
Se notas que o bater metálico esta a piorar então ontem já era tarde.
Bem estive aqui a ver no forum um post sobre um clio que fazia também barulhos metalicos e dizem que será a biela partida ou coisa parecida... Bem o meu tb faz barulhos metalicos mas são mais notórios a frio e entre as 1500 e 2000 rotações embora ultimamente ja se nota mais a quente tb. Ontem deparei-me com mais um sintoma que é o relantim instavél nota-se que o carro acelera sozinho mas o conta rotações quase nem se mexe ou nem se mexe... Já ando a ficar passado com isto ainda não tive oportunidade de o levar ao mecânico uma vez que trabalho e não tenho muito tempo... Sinceramente não sei o que poderá ser...
PS Istpo é mais um desabafo do que uma pergunta mas ando a ficar triste com o carro, eu até gosto dele porque tirando o barulho k faz não responde muito bem... Não sei o que pensar
Quanto a ficares triste, ehpah isto dos carros é mesmo assim, se temos um carro e ainda mais estes turbo diesel são muito sensÃveis é preciso leva-los ao médico, é quase como nós

O meu sogro tem um Opel Vectra de 2008 1.9 cdti comprado novo , quase 250000 KM já no pelo e o carro está um ferrinho.
Mas já gastou nele entre 3000 e 4000€.
Bomba de agua, colector de escape, sistema de regeneração do filtro de particulas foram as peças que tiveram avarias.
é mesmo assim se se tem gosto nas coisas é preciso desembolsar...