Boas,
Será que me podem esclarecer, por favor? É o seguinte: o meu Renault Clio 1.2 RN 60cv (ano 2000), com 189 mil km. Aos 180 mil fez uma revisão completa na Renault Auto Cambota de Odivelas (Maio 2013, podem ver
aqui). Isto só para dar todos os pormenores do carro.
O carro tem actualmente 2 problemas:
1) quando arranco com o carro, ponho o travão de mão para baixo, e ao arrancar sinto qualquer coisa gripada na roda de trás direita, o carro avança (ou recua) mas só depois de se desbloquear alguma coisa perto da roda;
2) a temperatura aumenta muito e, depois de repor lÃquido refrigerante, verifiquei que ele desapareceu por completo, portanto fuga.
Fui a uma oficina aqui da zona (Multishop Auto, no Olivais Shopping), e deram-me o seguinte orçamento:
- kit maxilas para o travão de mão, 133,51 euros
- termoestato 18,59 euros
- válvula radiador 27,63 euros
- anticongelante 9,90 euros
- 2 horas de mão de obra 60,98 euros
total 250,60 euros
+ iva 23%
= TOTAL incluindo IVA = 308,24 euros
O que vos parece, em termos de preços?
Relativamente ao problema do lÃquido, foi-me explicado que de facto a válvula deixava escapar lÃquido, mas que isto também causou danos no termoestato - confesso que não percebi muito bem os pormenores, não sendo nada conhecedor de carros.
Desde já muito obrigado pela vossa ajuda.
Cumprimentos