Autor Tópico: Arranque e fumo  (Lida 8497 vezes)

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Arranque e fumo
« Responder #15 em: 24 de Outubro de 2013, 13:37 pm »
Apesar de não perceber muito do assunto, se estás a mandar fumo preto, significa que estás a mandar gasóleo por queimar pelo escape. Se existe gasóleo por queimar é porque a mistura não está correcta. Não sei se os injectores poderão estar a prejudicar essa mistura.

Offline sprees

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Covilhã
  • Garagem : Renault
« Responder #16 em: 24 de Outubro de 2013, 13:50 pm »
Se calhar este tópico está na secção errada, deveria estar na secção mecanica, não há por aí ninguém que domine a arte?  :dance:  :dance:  :lamp:

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #17 em: 24 de Outubro de 2013, 14:08 pm »
O conselho que te posso dar é para pedires para fazerem uma verificação de valores dos vários sensores e alem disso um teste de estrada.
Há duas formas de fazer diagnósticos com a maquina, um é ver qual é os erros e pressupor que o problema está no sensor que deu o erro, a outra forma é analisar os dados de todos os sensores e tentar perceber o que causou o erro no sensor.

As maquinas de diagnostico só detectam anomalias electrotécnicas, ou leituras de valores fora dos valores normais, não detectam avarias mecânicas. Mas as avarias mecânicas, causam alterações dos valores ditos normais, que por sua vez são detectados pelos sensores e casam o alerta de erro.

Conforme o z1gza disse, se faz fumo, é porque há uma má queima do combustível, e o que é preciso analisar é o que provoca isso. Se é combustível que está a entrar mais do que o que devia, ou se há algum problema dentro do motor que causa isso.

« Última modificação: 24 de Outubro de 2013, 14:10 pm por rodinhas »

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #18 em: 24 de Outubro de 2013, 14:14 pm »
Uma pequena questão, fizeste alguma reprogramação ao carro??

Offline sprees

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #19 em: 24 de Outubro de 2013, 14:21 pm »
O carro foi comprado em 2ª mão, não sei o que o anterior dono fez com ele, mas andei com o carro 5 meses sem qualquer tipo de problema. Não sei se é conincindência ou não mas foi num dia que alterei o gasoleo da galp para uma de low coast, foi quando comecei a notar o problema.

Offline sprees

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #20 em: 24 de Outubro de 2013, 21:05 pm »
A saga continua, agora a renault diz que é o turbo. E eu continuo sem saber o que fazer, um orçamento de 1000€ agora, e não me dão a certeza absoluta que será o turbo, é 99%.....   :angry: