Autor Tópico: Quadrante  (Lida 2169 vezes)

Offline Ganzado75

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Mensagens: 501
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
Quadrante
« em: 28 de Outubro de 2013, 22:51 pm »
boa noite. a ver se me consigo explicar...
queria saber se as informações são a nivel do quadrante ou se tem a ver com software na centralina.. do tipo tem umas que avisam das luzes fundidas rodas em baixo e por ai fora e tem outros que não avisam de quase nada.. e se por exemplo com a clip se consege ativar funcionalidades que estejam desativadas.

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Quadrante
« Responder #1 em: 28 de Outubro de 2013, 22:53 pm »
tem a ver com quadrante, tem a ver com instalação do carro, equipamento do carro e com configurações da centralina

Offline Ganzado75

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Mensagens: 501
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
Re: Quadrante
« Responder #2 em: 28 de Outubro de 2013, 22:54 pm »
ex: luzes fundidas tem a ver com software ou o quadrante tem de ter alguma coisa especifica?

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Quadrante
« Responder #3 em: 28 de Outubro de 2013, 23:59 pm »
Esta tudo interligado, por exemplo, para aparecer a informação de uma luz fundida, é preciso que a instalação do carro permita isso, depois a UCH tem que estar configurada para dar essa informação no quadrante, e por fim o quadrante tem que ter essa função.
Se tiveres tudo menos o quadrante com essa função, não aparece essa informação.
Se tiveres o quadrante com essa função, mas a UCH não suporte isso, ou não esteja activada, também não aparece essa informação.
E por ai adiante.
O que deves fazer é ligar o carro à maquina e ver quais são as possibilidades de programar a UCH para disponibilizar essas informações. Depois logo vez se o quadrante tem ou não as funções que foram activadas ou se a instalação do carro permite isso.

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Quadrante
« Responder #4 em: 29 de Outubro de 2013, 09:01 am »
Se for para o carro que tens nas definições "Megane III Sport Tourer 110cv", avisar de lâmpadas fundidas esquece que não avisa, se for para pressão dos pneus, tens de ter mais material instalado no carro para que tal funcione... Se for mesmo para esse carro não esperes activar nada só para que as coisas funcionem logo ;)