Boas,
Tenho um Megane II de 2003 DCI e estou com o seguinte problema, por vezes, quando não me encontro a acelerar ou em relantim (numa descida ou quando estou a chegar a um cruzamento ou a aproximar-se de outro veiculo), o motor simplesmente desliga-se, mas só às vezes.
Se eu sentir que ele está a ir abaixo dentro de momentos e acelerar já não vai abaixo, mas sei que na próxima situação em não seja possÃvel usar o acelerador ele irá abaixo.
Quando isso acontece as luzes do compartimento interior do carro ligam-se, a luzinha do painel, que costuma piscar, fica sempre acesa, a palavra stop ligada e a direcção assistida fica a funcionar normalmente. Não emite sons de aviso.
Depois de tudo isto, sempre que ligo o motor ele arranca sem qualquer problema e o carro continua a puxar bem.
Outra situação que já aconteceu por 2 vezes e que não acontece sempre é quando ligo o carro, depois de ter estado imobilizado (durante a noite e uma ida à padaria), coloco o cartão, ele reconhece e diz para carregar no travão e depois não liga, nem dá motor de arranque e aparece no painel "deficiência na Injecção", sem apitos.
Depois de tirar e colocar o cartão várias vezes, lá o motor de arranque dá e volta a funcionar normalmente..
O que acham que pode ser?