Ultimamente a minha Espace IV 2.2DCi tem dado um erro de injeção (acende o sÃmbolo no quadrante e aparece a mensagem "Deficiência de injeção do motor"). O erro aparece em AE com o CC a 120/130 em 6ª velocidade, AC ligado e numa subida que pode ser com pouca inclinação mas ter algum "comprimento" (talvez precise dos 15 segundos para acender o erro). Se desativar o CC e não acelerar (deixar perder velocidade engatada) por vezes o erro desaparece outras vezes só quando desligo a carrinha. Quando o erro aparece entra em safe mode, não tem a força toda.
Eu tenho o programa Torque para android no tablet e um "adaptador" OBDII para bluetooth, tentei ver o erro mas o scan do programa não encontrou nenhum. Como ao desligar a carrinha o erro desaparece lembrei-me de fazer o scan com o erro ligado, fui à AE "provoquei" o erro e fiz o scan e nada! Continua sem encontrar erros mesmo com a luz acesa no quadrante!
Será possÃvel ter a luz de erro e não ter nada registado? Começo a desconfiar do programa/adaptador ODBII! Vou ver se consigo testar com ddt2000 e cabo usb mesmo.
Quanto ao erro, na Renault trocaram a EGR e ficou na mesma

Pelos "sintomas" o que acham que pode ser? Geometria do turbo? É que só faz isto nestas situações de precisar de um pouco de força em baixas rotações, porque se pisar a fundo, andar a apertar, dia-a-dia em cidade, velocidades (de caixa) mais baixas, etc... ela não se queixa ... será que a geometria não está como deve ser e não cumpre em baixas e o carro deteta algo errado com a relação ar/combustÃvel?