Autor Tópico: Duvida no sistema de alarme / fecho central (CLIO1 de 97)  (Lida 3548 vezes)

Offline jrcorgas

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Leiria
  • Garagem : Renault Clio 1.2
Duvida no sistema de alarme / fecho central (CLIO1 de 97)
« em: 07 de Novembro de 2013, 16:12 pm »
Boas a pouco tempo comprei um kit de fecho central universal porque a minha placa infravermelhos do fecho de origem ardeu.
O alarme nunca funcionou, e as portas so abertas todas por dentro devido aos canhoes serem diferentes.(segundo o antigo dono tentaram asaltar o carro mas nao conseguiram e partiram os canhoes das portas.
A minha duvida é o meu sistema de fecho da tambem para o alarme mas eu nao sei onde ele se situa.
nem sei se aquelas doas peças junto ao vidro da frente (uma em cada lado ) que parecem umas mini colonas se sao os sensores ou nao.
alguem sabe me dizer que peças sao essas e onde esta o sistema de alarme.?

Cumps.

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Duvida no sistema de alarme / fecho central (CLIO1 de 97)
« Responder #1 em: 07 de Novembro de 2013, 16:51 pm »
Então se a placa IR pifou, porque não compraste outra com o respectivo comando? Seria mais fácil e de valor que adaptar uma dessas tretas universais dos chineses... Estão ai pela net a 20/30€ usadas de R19, Clio, 21, tudo igual...

Quanto ao colocar o alarme com o fecho universal não sei se dá, ou melhor dar, até dá no caso de tiveres os esquemas do alarme e do fecho central e os perceberes, dá sem problema.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline jrcorgas

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 07 de Novembro de 2013, 17:19 pm »
Pois mas a questao é que a placa IR é barata na marca mas para nao ter de trocar o canhao de ignição e devido ao ano do carro tinha de pagar um balurdio pela configuração da chave para a placa IR na marca.

alias 30 euros paguei eu pelo sistema de fecho universal de 4 pistolas com 2 comandos rectatils dos bons.
quanto ao esquema do alarme isso é que ue nao tenho por isso perguntar se alguem sabe onde ele esta para poder perceber que cabos se encontram no sistema depois a leitura e montagem dos sistemas electricos para mim é canja.
so preciso mesmo de saber onde encontrar os cabos do alarme e se aquelas peças plastcas junto ao vidro se sao os sensores ou nao para proceder a ligação dos cabos.

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #3 em: 07 de Novembro de 2013, 17:38 pm »
O MRC fala em comprares na internet e nao na marca e por 20 ou 30€ depois tu trocavas a lamina da tua chave para a outra e estava feito
« Última modificação: 07 de Novembro de 2013, 18:24 pm por carlosjcm »

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #4 em: 07 de Novembro de 2013, 18:17 pm »
Tipo isto ?

Sim, são os sensores de movimento do alarme.
Quanto à central do alarme, tanto pode estar no habitáculo, mais ao menos para a zona da caixa dos fusiveis, como ser daqueles que é a própria sirene, e ai está no compartimento do motor.
« Última modificação: 07 de Novembro de 2013, 18:18 pm por rodinhas »

Offline jrcorgas

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 08 de Novembro de 2013, 10:02 am »
O MRC fala em comprares na internet e nao na marca e por 20 ou 30€ depois tu trocavas a lamina da tua chave para a outra e estava feito
Ah, um modulo novo so com comando.
Isso chegei eu a ver para o meu carro e era um pouco dificil de encontrar so em 2º mao é que encontrava barato.
novo ia para 30, 40 euros e por esse preço preferi comprar o kit porque assim tambem me ajuda com as portas de tras ja que as bombas de origem estao com problemas.

Offline jrcorgas

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 08 de Novembro de 2013, 10:04 am »
Tipo isto ?

Sim, são os sensores de movimento do alarme.
Quanto à central do alarme, tanto pode estar no habitáculo, mais ao menos para a zona da caixa dos fusiveis, como ser daqueles que é a própria sirene, e ai está no compartimento do motor.
É isso mesmo. assim que ja sei que sao os sensores é so ir atras dos cabos e ver onde esta a central do alarme.
Obrigado pela sua ajuda :)