Àrea Tecnica > Mecânica Geral

Capacidade de oleo caixa velocidades manual / automatica

<< < (2/8) > >>

Sls a GPL:
 boas KBA
É assim, como todos os óleos, servem para lubrificar, ou seja reduzir o atrito e o desgaste, se o óleo ja estiver muito usado deixa de fazer a sua função de lubrificar, ou seja , aumenta o desgaste das peças. Por isso é que os oleos devem ser mudados de x em x km ou ao fim de x anos, mesmo que não tenham sido atingidos os km recomendados.
Se tiveres jeitinho para coisa, podes ser tu próprio a trocar  o óleo, só precisas de uma chaves quadrada de 8 mm, 4 L de óleo adequado à tua caixa de velocidades e 1 anilha de esmagamento. Ou então vais a uma oficina e pedes para mudar o óleo da caixa de velocidades.
Podes ver estes DIY para teres uma ideia de como fazer:
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=3612.0
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6550.0

KBA:
Boa tarde sls

Obrigado por responderes à minha questão e me mandares esses DIY. Como não tenho as ferramentas e o espaço para mexer no popó à vontade, vou passar na oficina. Nem acredito que nenhum mecânico nunca me tenha falado disto. Faz todo o sentido que a caixa de velocidades seja também lubrificada e que este mesmo óleo tenha uma duração específica. Este popó tem ainda tem de durar uns belos aninhos, por isso vou tratar disso rapidamente...

Cumprimentos

ORLANDO 13:
bom diy. rodinhas obrigado pelo link. :wink:

Bruno moff:
Depois de confirmar no link da fuchs aqui colocado fiquei com umas duvidas:Aqui há um tempo liguei  para a Renault relativamente a valvulina da caixa da minha megas dci de 2008.O funcionário disse me que levava 3,5lts e que ficava em 18.50 mais iva o litro,o que acho muito.Como é vendido em latas de 1 lt ficava cerca de 90e só para a valvulina.No site da fuchs indica que a caixa leva 2 lts,ao contrário do que me foi dito na marca.A questao é:Alguem já mudou a valvulina duma carrinha igual?Foi a renault comprar o material?Ou será que se arranja uma valvulina igual por ex na Tex...?

Sls a GPL:
O óleo não tens que comprar obrigatoriamente na renault, desde que compres um óleo que cumpra as especificações recomendadas para a caixa.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa