Autor T√≥pico: F1 2014  (Lida 70766 vezes)

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Mensagens: 2239
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: F1 2014
« Responder #285 em: 20 de Novembro de 2014, 17:24 pm »
Ao menos j√° se vai definindo algo.
Se o que disseste sobre o Schumi se confirma fico muito espantado, estava à espera de ouvir que estava vegetal.

Esse vídeo está muito bom :laugh:

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2824
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 2014
« Responder #286 em: 20 de Novembro de 2014, 21:55 pm »
muito fixe o video..

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13926
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2014
« Responder #287 em: 23 de Novembro de 2014, 16:48 pm »
Citação de: AutoSport
GP Abu Dhabi
Lewis Hamilton bicampeão do Mundo de Fórmula 1

 


Lewis Hamilton assegurou o seu segundo título mundial de Fórmula 1 de uma maneira bastante mais descansada do que na primeira vez, em 2008. Se nessa altura só o atraso de Timo Glock lhe permitiu chegar ao quinto lugar que precisava e consequentemente ao título, in-extremis, desta feita tudo se processou com maior naturalidade, já que depois de suplantar Nico Rosberg após a partida e dominar moderadamente a corrida até aos problemas de motor no Mercedes do alemão, o piloto inglês, apesar dos ataques de Felipe Massa, venceu o GP de Abu Dhabi e chancelou da melhor maneira o seu segundo título mundial.
 
Depois de Nico Rosberg se atrasar devido aos problemas no seu W05, Felipe Massa (Williams-Mercedes) passou para segundo e atacou Lewis Hamilton, mas n√£o conseguiu mais do que terminar a 2,5s do novo campe√£o do Mundo.
 
Valtteri Bottas, tamb√©m num Williams-Mercedes, completou o p√≥dio. O jovem finland√™s falhou por completo a partida mas realizou uma bela corrida, dando √† Williams um excelente resultado de conjunto. Partindo do pitlane, Daniel Ricciardo (Red Bull-Renault) tamb√©m teve uma presta√ß√£o not√°vel, terminando na quarta posi√ß√£o, na frente de Jenson Button, que poder√° ter realizado a sua √ļltima corrida pela McLaren-Mercedes. Boa presta√ß√£o dos dois Force India, com Nico Hulkenberg a terminar na sexta posi√ß√£o na frente de Sergio Perez. A encerrar o top 10, Sebastian Vettel, que tamb√©m ele partiu do pit lane, e os dois Ferrari, Com Fernando Alonso em nono na frente de Kimi Raikkonen.
 
Depois de ter assegurado a sua 11¬™ pole position da √©poca, Nico Rosberg precisava de vencer e esperar que algu√©m se colocasse entre ele e Hamilton, mas nada disso sucedeu j√° que o alem√£o partiu mal, perdeu a posi√ß√£o para Hamilton logo ap√≥s a partida e enquanto ‚Äėteve‚Äô carro perseguiu Hamilton de perto. Contudo, √† 25¬™ volta reportou problemas com a unidade motriz (sistema de recupera√ß√£o de energia) √† sua boxe e a partir da√≠ foi perdendo posi√ß√Ķes, terminando no 14¬ļ lugar, e mesmo depois do seu engenheiro lhe ter dito para rumar √†s boxes, porque o seu carro tinha demasiados problemas, quis lev√°-lo at√© ao fim, num gesto simb√≥lico, mas que significou que queria lutar at√© n√£o mais ser poss√≠vel, o que s√≥ aconteceu com a bandeira de xadrez. Digno.
 
O sistema de pontos a dobrar na √ļltima corrida acabaram por servir somente para que Hamilton terminasse o campeonato com 67 pontos de avan√ßo face a Nico Rosberg, o que acabou por simbolizar melhor as presta√ß√Ķes em pista do ingl√™s face ao segundo classificado do Mundial de Pilotos. Hamilton tamb√©m perdeu ritmo a meio da corrida, n√£o era preciso mais, mas foi o suficiente para impedir que Felipe Massa vencesse pela primeira vez desde o GP do Brasil de 2008, precisamente o dia do primeiro t√≠tulo de Hamilton, h√° seis anos.
 
Classificação
 
1 Lewis Hamilton Mercedes
2 Felipe Massa Williams/Mercedes
3 Valtteri Bottas Williams/Mercedes
4 Daniel Ricciardo Red Bull/Renault
5 Jenson Button McLaren/Mercedes
6 Nico Hulkenberg Force India/Mercedes
7 Sergio Perez Force India/Mercedes
8 Sebastian Vettel Red Bull/Renault
9 Fernando Alonso Ferrari
10 Kimi Raikkonen Ferrari
11 Kevin Magnussen McLaren/Mercedes
12 Jean-Eric Vergne Toro Rosso/Renault
13 Romain Grosjean Lotus/Renault
14 Nico Rosberg Mercedes
15 Esteban Gutierrez Sauber/Ferrari
16 Adrian Sutil Sauber/Ferrari
17 Will Stevens Caterham/Renault
- Kamui Kobayashi Caterham/Renault
- Pastor Maldonado Lotus/Renault
- Daniil Kvyat Toro Rosso/Renault
 
Mundial
 
Pilotos
1 Lewis Hamilton 384
2 Nico Rosberg 317
3 Daniel Ricciardo 238
4 Valtteri Bottas 186
5 Sebastian Vettel 167
6 Fernando Alonso 161
7 Felipe Massa 134
8 Jenson Button 126
9 Nico Hulkenberg 96
10 Sergio Perez 59
11 Kevin Magnussen 55
12 Kimi Raikkonen 55
13 Jean-Eric Vergne 22
14 Romain Grosjean 8
15 Daniil Kvyat 8
16 Pastor Maldonado 2
17 Jules Bianchi 2
18 Adrian Sutil 0
19 Marcus Ericsson 0
20 Esteban Gutierrez 0
21 Max Chilton 0
22 Kamui Kobayashi 0
23 Will Stevens 0
 
Construtores
 
1 Mercedes 701
2 Red Bull/Renault 405
3 Williams/Mercedes 320
4 Ferrari 216
5 McLaren/Mercedes 181
6 Force India/Mercedes 155
7 Toro Rosso/Renault 30
8 Lotus/Renault 10
9 Marussia/Ferrari 2
10 Sauber/Ferrari 0
11 Caterham/Renault 0


E pronto, cai o pano no mundial de Formula 1 de 2014 com a vitória do Lewis Hamilton.
Merecido? Claro que sim, afinal até foi o piloto com mais vitórias em GP, apesar de um feitio fornicado. Rosberg mesmo assim, acaba em grande e mesmo com todos os problemas no carro, ainda quis ir até ao fim, apesar de da box lhe dizer para abandonar. Depois ainda foi cumprimentar o inglês antes da cerimónia do pódio.
Massa esteve quase a "cheirar" a vit√≥ria, mas parece-me que o Hamilton teve sempre tudo controlado. Bottas a chegar a 3¬ļ depois de uma largada muito m√° mesmo.
E 4¬ļ, para mim o melhor em pista hoje, o Ricciardo. Larga da Box, chega a 4¬ļ com algumas boas lutas e ultrapassagens pelo meio e ofusca completamente o colega Vettel, que apesar de ter saido da box √† frente do australiano, quedou-se no final pelo 8¬ļ lugar.
Button em 5¬ļ com mais uma boa corrida e a deixar o Magnussen a milhas. E √© este piloto que a McLaren ir√° dispensar na pr√≥xima √©poca? √Č que o Magnussen (longe de ser um piloto mediocre) prometeu muito mas no final fica com menos de metade dos ponto do Button. No ano passado, quando ganhou a F√≥rmula Renault 3.5, estava na melhor equipa e com o melhor carro. O F√©lix da Costa e o Vandoorne ainda lhe deram luta (com algumas vit√≥rias para ambos) e com material inferior.
6¬ļ e 7¬ļ os dois Force India (Hulkenberg e Perez), numa corrida inteligente onde n√£o podiam chegar mais √† frente.
9¬ļ e 10¬ļ para os Ferrari (Alonso e Raikonnen), sem d√ļvida a grande desilus√£o do ano. Ultimo GP de Alonso com os italianos com muitas lutas, mas aquele chasso n√£o d√° mais mesmo.

Para o ano h√° mais.

p.s. o momento "lol" do GP aconteceu quando o Maldonado abandona com o carro em chamas, há alguém que faz uma piada envolvendo um dos patrocinadores da equipa (Burn) e quando o venezuelano já está fora do carro, a imagem da box da Lotus com toda a gente a rir, foi mesmo demais. :laugh:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5394
Re: F1 2014
« Responder #288 em: 23 de Novembro de 2014, 21:20 pm »
Belo campeonato sim senhor, vi todas as corridas e hoje vi em directo por aqueles sites manhosos.
Ser√° que para a proxima temporada o motor Honda vai ser rival para os Mercedes..........
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13926
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2014
« Responder #289 em: 24 de Novembro de 2014, 09:27 am »
Espero que para o bem da F1, o motor Honda seja algo de jeito.
Espero ainda que a Ferrari e a Renault consigam melhorar (dentro do que é possível) os seus motores.
E que as disputas nas corridas, sejam abertas a outros e n√£o apenas um feudo dos Mercedes.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2824
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 2014
« Responder #290 em: 24 de Novembro de 2014, 11:26 am »
Justo e merecido vencedor.. √Č o mais r√°pido do momento. Vamos ver se para o ano isto melhora pois assim s√≥ uma equipa a ganhar √© fraquinho....

Rosberg fez o seu papel, mas n√£o tem a velocidade do seu colega em corrida... Bom piloto mas pouco mais que isso...

Offline Rui Nunes

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Yeovil, UK
  • Mensagens: 263
    • Flickr
  • Garagem : Renault Laguna 1.9 dTi RXE Volvo S80 2.4 D5
Re: F1 2014
« Responder #291 em: 24 de Novembro de 2014, 11:57 am »
Já agora, uma explicação de algumas das diferenças entre o motor Renault e o motor Mercedes desta época:


Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13926
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2014
« Responder #292 em: 24 de Novembro de 2014, 11:59 am »
Junta-lhe ainda o Ferrari, que é parecido com o Renault, com a agravante de ser muito mais pesado.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2550
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: F1 2014
« Responder #293 em: 24 de Novembro de 2014, 12:37 pm »
Bom video. J√° agora qual √© a cena de eles n√£o poderem fazer grande altera√ß√Ķes aos motores de um ano para o outro?

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13926
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2014
« Responder #294 em: 24 de Novembro de 2014, 12:49 pm »
Com a entrada em cena das novas unidades motrizes, foi acordado entre os construtores (Ferrari, Mercedes e Renault) e a FIA, que iria existir um congelamento das evolu√ß√Ķes para 2015.
No entanto existem pontos que podem ser alterados, mas segundo consta isso é válido para algumas partes e não para o "motor todo". Dizem que representa mais ou menos 48% da unidade motriz, mas o bloco está fora disso.
Caso avançasse uma grande alteração, era necessário a unanimidade entre os 3, coisa que a Mercedes não pretende, pois bem vistas as coisas eles trabalharam melhor e têm um conjunto que dizem alguns, é superior aos outros em cerca de 80 a 120 cv.
Para 2016 basta maioria simples para avan√ßarem altera√ß√Ķes mais profundas.
Durante a √©poca, altera√ß√Ķes s√≥ de software e em caso de melhoria da fiabilidade.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5394
Re: F1 2014
« Responder #295 em: 16 de Dezembro de 2014, 21:50 pm »
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe