Autor Tópico: caixa e direcção  (Lida 7432 vezes)

Offline jony18

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: santa maria da feira
  • Garagem : a
caixa e direcção
« em: 02 de Dezembro de 2013, 17:55 pm »
boa tarde!

Tenho um clio 3 e muitas vezes ele empanca na 2 velocidade eu meto a velocidade e ele entra depois ela não desengata mesmo com a embraiagem a fundo uma ou outra vezes ele também custa e entrar 
ps .tenho um polo cá em casa e a caixa dele a entrar entre suave em quanto o do clio entre mais duro
poderá ter que mudar o oleo da caixa ?

quando viro todo para o volante todo para a direita e ando para traz ao por o volante direito  ele faz um tuc

alguém teve algum problema do genero ou sabem o que se pode trata-se

desde ja Obrigado

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: caixa e direcção
« Responder #1 em: 02 de Dezembro de 2013, 18:17 pm »
Na direcção é provável que já tenhas folgas nos elementos da suspensão ou da direcção ex: triângulos, barra estabilizadora, rotulas da direcção, etc
Quanto à questão da caixa, é só na 2ª que faz isso?

Offline jony18

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 02 de Dezembro de 2013, 18:23 pm »
Sim a caixa é na segunda e algumas vezes tenho que encostar o carro a espera que ela se decida a sair

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #3 em: 02 de Dezembro de 2013, 19:15 pm »
Se nas outras mudanças não faz isso, é provável que já tenhas algum problema no selector das mudanças ou nos carretos da 2ª.

Offline jony18

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 02 de Dezembro de 2013, 19:20 pm »
Obrigado pela ajuda
o que tambem acho estranho é que a caixa dele parece-me dura  nao sei se sera dele ou as caixas da renault sao assim ja andei com outros carros so que a caixa deles eram mais suaves a meter as mudanças

o oleo da caixa em quando X em X KM deve ser mudade

Obrigado
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2013, 19:39 pm por rodinhas »

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #5 em: 02 de Dezembro de 2013, 19:44 pm »
Teoricamente não precisa de ser mudado. Porque ao longo da vida do carro há determinadas operações onde é necessário fazer a substituição do óleo da caixa, e por essa razão é que não há um prazo definido.
No entanto nada te impede de substituir o óleo da caixa, à quem o faça de 120 em 120 mil km.
É uma questão de avaliares se vale a pena mudar já ou mais tarde. Ver em que estado estão os foles da transmissão junto à caixa (lado esquerdo), se já se apresentar ressequido e gretado, trocas o óleo da caixa quando substituíres o fole ;)

Offline jony18

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 02 de Dezembro de 2013, 20:06 pm »
Obrigado pelas ajudas e informações :)
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2013, 21:10 pm por rodinhas »

Offline jony18

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #7 em: 03 de Dezembro de 2013, 13:36 pm »
Ja me tinha esquecido mas ele as vezes a marcha tras nao entre ainda hoje a estacionar teve que tentar prai 3 vezes para ela entrar

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #8 em: 03 de Dezembro de 2013, 14:03 pm »
A mim parece-me que há algum problema a nível do selector de mudanças. Julgo que no clio 3 já é por cabos, e ai a coisa é mais complicada. Se fosse por alavanca, poderia ser folga ou falta de ajuste na dita alavanca.
O melhor é levares isso à oficina para ver o que se passa antes que fiques a pé.

Offline jony18

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #9 em: 03 de Dezembro de 2013, 14:28 pm »
Obrigado pelas ajudas e informações :)

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #10 em: 03 de Dezembro de 2013, 23:22 pm »
Isso da marcha atras é feitio, quando nao quer entrar basta as vezes meter a primeira e tentar outra vez.
Acerca da direccao, so faz o toc quando viras tudo pra um lado ou pro outro? Se sim podera bem ser caixa direcao desapertada..ja tive isso no meu
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline andretdi

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gandarela de Basto
  • Garagem : Clio III 1.5dci
« Responder #11 em: 04 de Dezembro de 2013, 00:48 am »
liqui moly gear protect, deixa a caixa bem mais macia, obviamente não te deve tirar o problema da 2ª, mas fica a caixa parece manteiga  :wink:
é preciso ter sorte nas coisa !  ! !

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #12 em: 04 de Dezembro de 2013, 09:09 am »
A 2ª não sair parece-me o problema do meu em que a 1ª não saía. Falaram-me no rolamento de encosto e penso seriamente que pode ser isso. De qualquer forma, estas caixas são leves por isso, troca-lhe a valvulina.
Quanto à marcha-atrás, é mesmo assim. Experimenta desengatá-la, tirar o pé da embraiagem e voltar a engatar normalmente. Eu até já percebo quando não entra e entra.

Offline jony18

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #13 em: 04 de Dezembro de 2013, 15:47 pm »
Isso da marcha atras é feitio, quando nao quer entrar basta as vezes meter a primeira e tentar outra vez.
Acerca da direccao, so faz o toc quando viras tudo pra um lado ou pro outro? Se sim podera bem ser caixa direcao desapertada..ja tive isso no meu
as vezes parece que faz em andamento tipo viro para a esquerda e depois meto o volante direito ele faz e para a direita  também mas so se vez em quando, para traz neste tempos esta a fazer sempre que meto o carro dentro da minha casa costumo a meter de marcha tras

liqui moly gear protect, deixa a caixa bem mais macia, obviamente não te deve tirar o problema da 2ª, mas fica a caixa parece manteiga  :wink:

meto isso onde ? sorry a pergunta so que em caixas nao percebo nada

A 2ª não sair parece-me o problema do meu em que a 1ª não saía. Falaram-me no rolamento de encosto e penso seriamente que pode ser isso. De qualquer forma, estas caixas são leves por isso, troca-lhe a valvulina.
Quanto à marcha-atrás, é mesmo assim. Experimenta desengatá-la, tirar o pé da embraiagem e voltar a engatar normalmente. Eu até já percebo quando não entra e entra.

muitas vezes que ela nao engata eu tiro o pe da embraegem e depois tento ela as vezes entre outraz vezes meto 1º marcha traz e ela nada e depois tiro o pe e meto outra vez e ela entre normalmente quando ela nao entre a luz da marcha traz liga e as luzes desligam (aquela que acendem ao virar a direcção )

Obrigado pelas ajudas a informações

Offline Silvestre

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
« Responder #14 em: 04 de Dezembro de 2013, 16:00 pm »
Acho que a renault nao tem um limite imposto para a troca da valvulina. Mas podes mudar, ou mandar mudar. Alias, penso que se deve mudar.
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0