Autor Tópico: cartao megane  (Lida 2737 vezes)

Offline fjrf

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: odivelas
cartao megane
« em: 08 de Janeiro de 2014, 20:19 pm »
ola boa noite o meu cartao do megane de 2005 1.5 dci de 80cv deixou de abrir as portas e fechar e tambem os vidros e foi de um momento para o outro sem aviso mas o mais estranho é que mete a carrinha a trabalhar alguem tem alguma ideia do que seja antes de por a carrinha na oficina é que la me disserem que tenho de la deixar para ver o que é ate parece que o meu caso é unico nao deve ser e eu nao quero ser enganado
nao é da pilha

Offline MárioLaguna

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: V.N.Gaia
  • Gasolina ou Diesel Que Importa e Ter um Renault
    • https://imageshack.com/my/images
  • Garagem : Renault LagunaII 1.6 16V prévilege /OpelVectra 1.7TD
Re: cartao megane
« Responder #1 em: 08 de Janeiro de 2014, 20:38 pm »
Boa Noite,

Tem cartão suplente ?? tambem faz o mesmo??
Enviado do banco de trás do meu T3 prévilege

Offline overlord

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Costa vicentina
  • Garagem : Renault Megane 3 st 1.5 dci 110cv(Magana)
« Responder #2 em: 08 de Janeiro de 2014, 21:35 pm »
A parte no cartão que poe a carrinha a trabalhar é independente da pilha, porque senão cada vez que ficasse sem pilhas ficavas apeado.
Os contactos da pilhas podem-se ter partido e dai deixar de funcionar instantaneamente... experimenta com o cartão suplente(verifica se a pilha ta boa nesse cartão), Depois antes que se ponham a mexer começa pelo mais barato e provável.

Ou seja com muito cuidado abre os cartão mas tem que ser com muito cuidado se os contactos tiverem partido soldas e verificas se funciona se não tiverem partidos(duvido já que o carro funciona), tens que partir para outra soluções como um diagnostico na Renault que so ai tem ferramentas para verificar o funcionamento do cartão.

Se te vais por com electricistas auto o que a maioria te vai dizer é que são módulos(caríssimos) avariados e no fim não vão resolver nada

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #3 em: 08 de Janeiro de 2014, 21:46 pm »
Da pilha não é porquê? Já trocaste por uma nova? E tal como já perguntara, já experimentaste com o suplente? Quanto a colocares o carro a trabalhar, é normal, por isso ficar a achar que o problema será da pilha...

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #4 em: 09 de Janeiro de 2014, 00:29 am »
Verifica se a pilha está boa. Se estiver , a primeira coisa que deves fazer é ir à renault fazer um diagnóstico antes de começar com "invenções". Já se passou comigo com uma megane de 2004, ela pura e simplesmente perdeu a informação da chaves e foi necessário reconfigurar o cartão ao carro.

Offline fjrf

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: odivelas
« Responder #5 em: 09 de Janeiro de 2014, 18:52 pm »
Boa Noite,

Tem cartão suplente ?? tambem faz o mesmo??

sim tambem faz o mesmo

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #6 em: 10 de Janeiro de 2014, 00:10 am »
Nesse caso tens que ir À renault para te verem o que é que se passa ;) ou então fala aqui com o nosso parceiro, que é capaz de te resolver o problema,  Caçoilauto. - http://www.renaultpt.com/index.php?board=66.0
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2014, 00:12 am por rodinhas »