Autor Tópico: Problemas com o computador de bordo  (Lida 3104 vezes)

Offline Claudia Campos

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Garagem : Clio III
Problemas com o computador de bordo
« em: 22 de Janeiro de 2014, 18:58 pm »
Boa tarde notei que o meu carro começou a fazer algo que não era normal. No computador de bordo a automia está sempre a mudar o que nao fazia dá me a sensação que faz autonomia pelo consumo instantâneo e não pelo misto. O nível de combustível parece me normal não sinto cheiro a gasoleo. Tb a luz do visor do computador de bordo as vezes pisca e a luz de nevoeiro de trás já se ligou sem eu ligar. Que poderá ser?

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Problemas com o computador de bordo
« Responder #1 em: 22 de Janeiro de 2014, 19:03 pm »
Ou falta de massa ou a bateria a dar as ultimas

Xmarine

• Visitante
« Responder #2 em: 22 de Janeiro de 2014, 19:14 pm »
A luz de nevoeiro traseira pisca devido ao problema mais comum de 80% dos carros europeus: falta de massa nos farolins traseiros. Neste forum e em quase todos os foruns de carros o que não falta são relatos e soluções para tal problema.

O problema do CB é que não percebo onde está o problema... o que descreves é o funcionamento normal em todos os renault. Sim, a autonomia é calculada também a partir do consumo instantâneo.

Carlosjcm.... a tua resposta.......LOL

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #3 em: 22 de Janeiro de 2014, 19:29 pm »
LOL ? Porque?  Já vi que és um herói...
Eu disse falta de massa pelo que tu também o disseste, mas pronto não estou para me chatear e certamente não serei o único a achar que certas respostas tuas são um pouco no gozo, mas continua!

Xmarine

• Visitante
« Responder #4 em: 22 de Janeiro de 2014, 19:34 pm »
Sim, talvez seja um herói, por ler as pérolas que mandas e ainda por cá andar a tentar dar algum contributo ao forum. Porque se o forum vivesse só do que dizes , em vez de um forum de carros passava a ser o forum do chupamos.

E sim, as minhas respostas são no gozo provavelmente porque a ti, só me dá vontade de gozar :laugh:

Offline Claudia Campos

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Garagem : Clio III
« Responder #5 em: 22 de Janeiro de 2014, 20:07 pm »
Atao vai dizer-me que o facto de os km de autonomia que o computador de bordo me apresenta  podem mudar num espaço de segundos tanto para cima como para baixo.  (Ex. Tinha inicialmente autonomia para 168 km e  após percorrer cerca de 2km a autonomia baixou para 100km e ao parar no trânsito a autonomia apresentada foi de 175km). Algo que o carro nunca fez visto eu habitualmente estar atenta a autonomia do carro. O visor do computador de bordo pisca e o farol de nevoeiro liga realmente sozinho ...

Xmarine

• Visitante
« Responder #6 em: 22 de Janeiro de 2014, 20:27 pm »
Sim, o visor a piscar e o farol de nevoeiro acender é por causa da falta de massa dos farolins traseiros. Qualquer electricista auto sabe resolver isso com meio metro de fio.

Quanto ao CB, passar de 168 para 175 ou valores próximos é normal. Passar dos 168 para 100 em 2km, pode acontecer. O cálculo é feito pelo quadrante com base nos dados de fluxo de combustível em L/h, litros no depósito, velocidade, rotação, carga do motor e posição do acelerador. 
Portanto se fez 2km em 1a ou 2a com rotações altas numa subida por exemplo, pode acontecer essa mudança de 168 para 100.

Compare o valor de autonomia com o consumo instantâneo para ver se é proporcional

O mais