Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
20 de Outubro de 2025, 00:13 am
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Comprar um Renault
»
D: Laguna, Talisman & Espace
»
Duvidas - Renault Laguna II 1.6 16V
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas:
1
[
2
]
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Duvidas - Renault Laguna II 1.6 16V (Lida 17683 vezes)
MárioLaguna
1.2 TCe
Localidade: V.N.Gaia
Gasolina ou Diesel Que Importa e Ter um Renault
Garagem : Renault LagunaII 1.6 16V prévilege /OpelVectra 1.7TD
Re: Duvidas - Renault Laguna II 1.6 16V
«
Responder #15 em:
28 de Janeiro de 2014, 12:40 pm »
Sim tem para já a nivel de motor só tive de trocar um sensor de temperatura, e ontem veio de lhe trocar a caixa de velocidades, e pronto uns apoios da mesma e aproveitei kit de embraiagem e rolamento, de resto oleos e filtros.
Sim na boa apita.
o cartao em si nunca me deu prob. de maior e só ando com um o outro tentei abir e fiz merd..... aconselho e a andar com um leitor de cartão suplente no carro pk uma vez saia eu do trab a meia noite e ele puf. e pronto mecânico (longa historia depois posso cantar) e aquilo a trocar e prai 3min.
tem de estar na racha, essa de ligar com ele no bolso só no Fase II.
O carro fecha os vidros quando se fecha o carro com o cartão?- sim mas e necessário carregar duas vezes no botão de fechar o carro.
Já agora já viste algum carro quantos km e extras ???
Registado
Enviado do banco de trás do meu T3 prévilege
Laguna_16V
1.0 SCe
Localidade: Zona centro
«
Responder #16 em:
28 de Janeiro de 2014, 12:58 pm »
A tua caixa de velocidades partiu??
Mas os leitores de cartões costumam ter problemas? É que andar com um suplente.. Bendita a chave convencional
Então já estou mais ciente com o que posso contar.. Mas agrada-me bastante!
Quanto a relanti's malucos, costuma acontecer?
Tenho andado a ver pelos classificados do costume, OLX, SV, por ai..
Mas para isso ainda tenho de vender o meu Bimmer primeiro!
Registado
MárioLaguna
1.2 TCe
«
Responder #17 em:
28 de Janeiro de 2014, 13:14 pm »
Não partiu, as vezes custava a entrar algumas velocidades e a marcha a traz por vezes não saia não era sempre mas encontrei uma a preço +- e disse para mim mesmo vai ter de ser antes que fique mal, ainda andou muts km assim.
o leitor sim pk dentro tem umas patilha de plástico que partem e a minha nem foi isso avariou algo não sei o que mas mandei reparar, o cartao funciona o leitor e que não por isso ando com um suplente ao menos sei que por isso não fico apiado, e já vendi dois um deles tava estacionado e tinha um carro igual a minha frente e o sr. veio ter comigo a fazer umas perguntas e o dele tava avariado numa das patilhas pois tinha de pressionar no start para ligar e por isso a Renault não conseguia por a segundo cartao a funcionar que ele tinha comprado.
Ralantis a frio ele sube um pouco alem das 1000r. mas eu como deixo sempre aquecer um pouco o carro tanto com frio ou sem, ele sube mas volta logo ao normal.
Eu já comprei o meu com alguns km mas na altura andava com um dawood matiz e ia mudar de local de trab necessitava de algo mais robusto/viavel por causa dos kms que ia fazer e habilitei neste carro/preço fui de cabeça não me arrependo
sei que tinha umas coisas para fazer no carro mas ia fazer aos poucos.
notei que dono tinha cuidado na parte de revisões e segurança só se desleixou no e.s.p. mas pronto.
Registado
Laguna_16V
1.0 SCe
«
Responder #18 em:
28 de Janeiro de 2014, 13:44 pm »
Nesse caso, podia ser os aneis sincronizadores a precisarem de reforma!
Como resolves-te isso do ESP?
Registado
MárioLaguna
1.2 TCe
«
Responder #19 em:
28 de Janeiro de 2014, 13:55 pm »
Pois a caixa não sei que seria meu mecânico também não as repara por isso troquei. (recondicionada e muito caro e nova nem se fala)
Esp, nas maquinas que não clip dava erro de sensor de angulo e fitas de air bag troquei as e levei a maquina e nada, por isso e segundo o que li em muitos lados sera mesmo a bomba de ESP/ABS, mas essa parte fica para segundas núpcias, passei na renault e tudo sem o carro so levei as peças sensor de angulo e fitas de air bag, e forum muito simpáticos não me mandaram para "canto", disseram que o sensor de angulo e muito dificil avariar e logo a dois e fitas de air bag ja trocaram por esso de montagem mas também raro, só podiam dar 100% certeza com o carro la e fazer o diagnostico mas que seria a partida a bomba mesmo.
Registado
Laguna_16V
1.0 SCe
«
Responder #20 em:
28 de Janeiro de 2014, 14:02 pm »
Mas com essa avaria notas alguma diferença a não ser no avisador?
Registado
MárioLaguna
1.2 TCe
«
Responder #21 em:
28 de Janeiro de 2014, 18:38 pm »
Boas,
Para ser franco uma fez acho que se tivesse a funcionar me tinha ajudado muito carro fugiu me de traseira e ainda por cima os pneus que tinha na altura não estavam grande coisa, ter o E.S.P. a funcionar bem acho que teria feito a diferença, ainda por cima tava chuva pouca tipo morrinha, e nem ia muito rapido 60/70 km/h em declive e em curva.
Já agora da uma viste de olhos neste link há varios do mesmo tipo, da para ter uma nução se os ponteiros e luzes estão a funcionar.
Renault Laguna II - Dashboard Self-test
Renault Laguna self test
Registado
Laguna_16V
1.0 SCe
«
Responder #22 em:
28 de Janeiro de 2014, 20:05 pm »
Bem, segundo os videos foi um teste aos manometros. É uma coisa a fazer quando for fazer o test drive a um.
Os primeiros a serem fabricados, vieram com problemas de juventude? Ouvi dizer que uns certos Renaults vinham malucos da elétronica apartir de um certo ano, mas não sei mais nada.
Vi á pouco este anuncio:http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Renault/Laguna/P7768369/
Tem um optimo preço mas já falei com o dono e diz que tem a luz do alternador acesa. É de avaria elétrica, certo?
E tem problemas em dois vidros. De qualquer forma é um excelente preço, mas prefiro dar mais uns euros e vir já impecável.
Registado
MárioLaguna
1.2 TCe
«
Responder #23 em:
28 de Janeiro de 2014, 20:22 pm »
Sim e um teste eu fiz ao meu e mais para ter a certeza que os manometros estao todos a funcionar gasolina etc etc.
Como em tudo o que sai primeiro nunca sai 100% eu por norma seja no que for nunca compro os primeiros a sair telemoveis, portatil etc etc, há sempre afinações que as marcas vão fazendo e claro este modelo teve uma enorme diferença para o anterior muita tecnologia para a altura e coisas novas como o cartão e outros.
Já agora foi o primeiro caso a ter 5 estrelas no euro ncap, salvo erro.
Ouve alguns problemas, muito falados nos diesel devido ao turbo, que foi resulvido nos ultimos modelos salvo erro não tenho muito conhecimento nos diesel pois procurava saber sempre coisas nos a gasolina.
Luz do alternador que eu saiba não há luz especifica para isso e fui ver agora ao manual.
Esse preço e uma luz a dar humm não sei não so vendo a luz que ele diz, os vidros se não for o motor e um kit de reparação de vidro e tá feito.
Já agora da uma vista de olhos no forum na zona de reparações / manutenção foi por lá o os valores do que fiz.
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
«
Responder #24 em:
28 de Janeiro de 2014, 22:37 pm »
Provavelmente é a luz com o sÃmbolo da bateria e isso significa que o alternador não está a carregar a bateria
Registado
MárioLaguna
1.2 TCe
«
Responder #25 em:
28 de Janeiro de 2014, 22:47 pm »
sim isso já tem np manual
pode ser
" defeito carga"
"defeito de carga da bateria"
Segundo o manual
Rodinhas podes dar uma vista de olhos aos valores da reparação do meu e algo dentro dos valores??
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
«
Responder #26 em:
28 de Janeiro de 2014, 23:14 pm »
Valores é sempre subjectivo, depende a origem do material, a oficina, a localização geográfica, etc
Registado
MárioLaguna
1.2 TCe
«
Responder #27 em:
28 de Janeiro de 2014, 23:17 pm »
estava a falar para o problema se o valor esta dentro do normal
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=523.270