Autor Tópico: Tempo frio = clio não pega  (Lida 20171 vezes)

Offline clioandtoris

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Garagem : clio dci 80
Re: Tempo frio = clio não pega
« Responder #15 em: 19 de Fevereiro de 2014, 11:47 am »
Bateria a dar a alma ao criador?
Nop, a bateria está top, as velas vou ver, pode ser das velas e espero que seja das velas.
O truque da resistência não tem funcionado mais do que normal, neste caso parece-me irrelevante, pois quer faça quer não faça ele custa a pegar na mesma.
Quanto à pergunta do gasoleo, o carro nunca passa do meio para baixo normalmente, portanto não é dai, mas quanto ao chegar à 'bomba' sinceramente não sei, sei que os tubos do gasoleo passam muitas bolhas de ar, mas também sempre fez isso.
Lembrei-me agora que o carro tinha uma micro fuga no radiador de um toque que eu dei e acabei por não arranjar e já não a vejo ao tempo, poderá ser? Já agora não tenho aparelho de diagnóstico.
O sensor da temperatura? Qual é a função dele?

Já agora alguém sabe o preço de uma 'consulta' ali na renault chelas?

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #16 em: 19 de Fevereiro de 2014, 11:49 am »
Se fores cliente habitual, não te levam nada ou quase nada. O preço costuma andar nos 35/40€.
O ar no tubo de gasóleo não é normal, pelo menos com excesso.

Offline Tiaguinho

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: porto
  • Garagem : Renault Megane Gt line
« Responder #17 em: 19 de Fevereiro de 2014, 16:50 pm »
Depois dá noticias sobre o sucedido.

Mas o carro após uma viagem, ou após estar "quente" pega bem?

Se pegar bem o mais provavel é serem mesmo as velas, digo eu... mas nada como um diagonostico na marca para saber ao certo qual o problema.

Offline Tiaguinho

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: porto
  • Garagem : Renault Megane Gt line
« Responder #18 em: 19 de Fevereiro de 2014, 16:51 pm »
Li, novamente o teu 1º post. Já vi que sim.

Depois dá noticias.

Offline angelocampia

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Garagem : Renault Laguna II 1.9 dCi @150cv Privilege
« Responder #19 em: 19 de Fevereiro de 2014, 18:05 pm »
Vê se o teu motor de arranque está bom, pode rodar mas com falta de força/velocidade...

Offline norberto69

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Madeira
  • Garagem : clio 1.5 65cv 2001 & clio 1.5 65cv 2003
« Responder #20 em: 19 de Fevereiro de 2014, 20:28 pm »
Boas......

Isso deve ser ar que esteja a entrar no circuito de gasóleo, por isso não pega. O meu Clio por vezes acontecia isso e era o retentor da bomba injectora danificado.

Offline clioandtoris

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #21 em: 19 de Fevereiro de 2014, 21:07 pm »
Boas......

Isso deve ser ar que esteja a entrar no circuito de gasóleo, por isso não pega. O meu Clio por vezes acontecia isso e era o retentor da bomba injectora danificado.

É bem possivel que assim seja, só uma questão o retentor da bomba injectora (é a bomba de alta pressão certo?) está do lado do condutor ou do passageiro? É que eu tive um acidente em que subi o eixo central da circunvalação (Porto) do lado do condutor e desde ai que ele está estranho, mas fica bom e volta a ficar estranho.

Vê se o teu motor de arranque está bom, pode rodar mas com falta de força/velocidade...

Nota-se que ele tem força (em barulho pelo menos). Poderá ser, mas caso fosse não faria sentido que custasse mais pegar quanto mais se desse à chave?

Quando tiver o resultado postarei aqui.

Offline norberto69

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Madeira
  • Garagem : clio 1.5 65cv 2001 & clio 1.5 65cv 2003
« Responder #22 em: 19 de Fevereiro de 2014, 21:42 pm »
É bem possivel que assim seja, só uma questão o retentor da bomba injectora (é a bomba de alta pressão certo?) está do lado do condutor ou do passageiro? É que eu tive um acidente em que subi o eixo central da circunvalação (Porto) do lado do condutor e desde ai que ele está estranho, mas fica bom e volta a ficar estranho.

Sim, é o retentor da bomba de alta pressão e situa-se do lado da correia de distribuição ou seja, no lado do passageiro

Offline clioandtoris

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #23 em: 31 de Março de 2014, 18:51 pm »
Afinal a bateria não está assim tão top. PS o carro continua a pegar mal, mas pega.

Ora na sexta feira passada depois de arrancar ouvi um barulho que parecia borracha com borracha (se bem me recordo) ou metalico, de repente parou e fui à minha vida, não é o meu espanto passado um tempo, que vejo acesas a lus STOP e da Bateria.

O carro estava a andar bem, nada que fizesse justificar aquelas luzes. Mas não vá o diabo tecelas, desliguei o rádio e continuei.

Cheguei a casa. No sabado ainda andou com o meu pai.

Hoje o carro andou, mas mesmo a chegar a casa reparei que no semaforo quando estava a fechar o vidro a luz do abs ligava cada vez que o fechava (quando abria não lol). Depois na subida ligou-me a luz do travão de mão a do abs e acho que a do volante (não tenho a certeza) e o conta quilometros, rotações e velocidade bloquearam, mas o carro não perdeu força nem potência, nada sempre a andar normal. Parei em mais dois semafros, o carro normal (sempre com as duas luzes (Stop e bateria).

Ao chegar a casa estava a estacionar numa descida e cada vez que travava a direção bloqueava, lá o consegui travar com a marcha atrás para fazer a manobra, mas depois que o desliguei não ligou mais.

Pedi ao meu pai para me dar um encosto a ver o que era, ele pegou à primeira, uma maravilha, mas pouco tempo durou e já está igual.

Sinceramente eu acho (aliás, espero) que o problema agora e do custar a pegar seja da bateria desde que a levou nunca pegou de forma "automatica" como antes e não do alternador, pois depois de levar os cabos funcionou bem. Mas do que estive a ler, quando a bateria acaba, acaba mesmo e o carro morre, mesmo que esteja em andamento/ ou pare num sinal, etc.

Os vidros sobem e descem, não experimentei o rádio, mas parece ter uma restia de bateria. Mas para ligar o carro não tem, ou não deve ter, visto que a chave nem vai à 3ª posição.

Alguém já teve um problema destes? Será mesmo da bateria ou será possivel que seja o alternador?

Amanhã vou à Renault chelas,

Offline angelocampia

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Garagem : Renault Laguna II 1.9 dCi @150cv Privilege
« Responder #24 em: 31 de Março de 2014, 19:41 pm »
Se com encosto pega, tenta ver se a bateria carrega noutro carro ou com carregador de baterias, é que mais parece alternador, mas caso a bateria não aceitar carga então aí é da bateria , testa com um multímetro com o carro a trabalhar se sobe a voltagem para ~14v apesar de isto não garantir o total funcionamento de um alternador pois falta saber se tem intensidade suficiente de corrente mas isso é complicado testar com multímetros convencionais pois passam corrente altas acima dos 20A que julgo ser o máximo destes multímetros domésticos...

Offline clioandtoris

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #25 em: 31 de Março de 2014, 20:02 pm »
Encontrei alguém com um problema exactamente tintin por tintin igual ao meu e foi da bateria, agora deixo aqui o link para eventuais pesquisas que calhem no meu tópico.
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=5559.15

Amnhã vou ver o que é afinal. Pelo que vi, quando a bateria morre nos diesel, começa por desligar os periféricos (ABS, Direcção assistida, etc) e só desliga mesmo quando finda o ultimo electrão do alternador e bateria.
Nas pesquisas que também fiz aqui pelo tópico em casos semelhantes, o problema no alternador ( ou polie e correia) é mais comum nos 1.9 dci e quando ele está a ficar já mau, o carro custa a pegar quando está mais quente.
« Última modificação: 31 de Março de 2014, 20:41 pm por rodinhas »

Offline clioandtoris

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #26 em: 31 de Março de 2014, 20:03 pm »
Se com encosto pega, tenta ver se a bateria carrega noutro carro ou com carregador de baterias, é que mais parece alternador, mas caso a bateria não aceitar carga então aí é da bateria , testa com um multímetro com o carro a trabalhar se sobe a voltagem para ~14v apesar de isto não garantir o total funcionamento de um alternador pois falta saber se tem intensidade suficiente de corrente mas isso é complicado testar com multímetros convencionais pois passam corrente altas acima dos 20A que julgo ser o máximo destes multímetros domésticos...

Ah e nem consigo tentar isso noutro carro, nem tenho multímetro.
Já agora feedback renault chelas, alguém??

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #27 em: 31 de Março de 2014, 20:48 pm »
Granda lol  :laugh:
clioandtoris, se a luz da bateria acende em andamento, não é nada mais nada menos, que o alternador que se foi. Podes colocar as baterias que quiseres, que assim que elas ficarem sem carga o carro desliga e não pega mais.
Trata mas é de mandar arranjar o alternador, ou o que o faz trabalhar, pois pode ter sido só a correia que se foi, ou então algum problema nas polis. Pois vai sair mais barato que andares o tempo todo a trocar de baterias  :laugh:

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #28 em: 31 de Março de 2014, 20:52 pm »
Exactamente, quando acende a luz da bateria, é alternador. Os outros "problemas" advêm da bateria que não é carregada.

Offline clioandtoris

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #29 em: 31 de Março de 2014, 21:59 pm »
Granda lol  :laugh:
clioandtoris, se a luz da bateria acende em andamento, não é nada mais nada menos, que o alternador que se foi. Podes colocar as baterias que quiseres, que assim que elas ficarem sem carga o carro desliga e não pega mais.
Trata mas é de mandar arranjar o alternador, ou o que o faz trabalhar, pois pode ter sido só a correia que se foi, ou então algum problema nas polis. Pois vai sair mais barato que andares o tempo todo a trocar de baterias  :laugh:

Amanhã quando lhe der carga vou ver, as correias e se a polie está solta (é esse o problema ou é a conecção interior?). Já agora isto dá para fazer/ é melhor/mais barato fazer num electricista ou é melhor ir à Renault Chelas?