Autor Tópico: Barulho estranho vindo do motor + ruido de estalo  (Lida 7448 vezes)

Offline Luis_Barriga

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Setubal
  • Garagem : Renault Megane Dt 1.9 1996
Barulho estranho vindo do motor + ruido de estalo
« em: 12 de Fevereiro de 2014, 16:26 pm »
Ola

tenho andado pela net e por aqui a procurar alguma resposta ou duvida já colocada aqui mas penso que ou nao encontrei ou nao soube fazer a busca.

tenho um renault megane de 1996 dt 1.9 a diesel que sempre que dou com a chave a ignição ouço um ruido que apos abrir o capot me parece vir do motor,e tipo um bzzzz que não sei bem o nome da peça estar correta mas suponho que seja o dínamo? aquele que tem escovas e uma corrente. este barulho e constante e mesmo assim com o motor a trabalhar se ouve mas mais suave. Também foi substituída a pouco tempo alguma tubagem do sistema de refrigeração mas mesmo assim continua a me perder água e aquece mais do que normal por vezes (quando apanho filas de transito por exemplo quando venho para o serviço em lisboa).

Alguém me sabe dizer se este barulho será normal? se for preciso tento gravar por telemóvel e postar aqui o barulho.

Também sempre que ligo o carro ouço uns estalos vindo penso eu do ar condicionado (se é que este carro o tem) e e constante estes estalos , esteja a andar ou não.

Noto que a luz da chave da ignição esta sempre a piscar (quando comprei o carro ficava sempre ligada) , mas desde que o sensor de fecho central da chave me deixou de funcionar fica sempre assim. penso que a solução terá que passar por comprar e substituir todo o sistema de chaves?

Peço desculpa pelo long post e se algo já tiver sido respondido peço desculpa mas não devo ter pesquisado bem o fórum

Offline Luis_Barriga

• 1.0 SCe
  • *
Re: Barulho estranho vindo do motor + ruido de estalo
« Responder #1 em: 12 de Fevereiro de 2014, 16:45 pm »
Penso desculpa mas encontrei esta imagem na net e julgo que o ruido bzzzz vem desta peça (nao e a do meu mas e da net )

« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2014, 18:52 pm por rodinhas »

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #2 em: 12 de Fevereiro de 2014, 19:07 pm »
Isso é o alternador.
Podes também ter um problema a nível da direcção assistida hidráulica e ser da bomba de óleo que faz esse barulho.
Tenta localizar o componente que faz o barulho que te referes e depois tira uma foto ao mesmo, ou então tenta fazer um vídeo que se consiga ouvir esse tal barulho.

Offline Luis_Barriga

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 13 de Fevereiro de 2014, 10:31 am »
Ola Rodinhas deixo aqui o video que fiz hoje de manha do interior do carro e onde se ouve os estalos.
Não consegui averiguar se o barulho que me parecia vir do alternador continua ou nao

Renault Megane Dt 1.9 ruido

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #4 em: 13 de Fevereiro de 2014, 12:25 pm »
O barulho que se ouve ao segundo 11 e ao 12? A mim parece-me o barulho de um relé a ligar/ desligar, será isso?

Offline Luis_Barriga

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 13 de Fevereiro de 2014, 12:30 pm »
Este barulho é constante sempre que ligo o carro, não sei se será dos reles ou não. ou se será alguma coisa que tenta ligar/desligar algo que tenha a ver com o ar condicionado ou outro componente. Será muito caro a reparação disto?

Ja agora para resolver o problema de a chave que aciona o comando central de portas ja nao funciona fica mais barato 1 alarme com fecho central de todas as portas ou substituir as chaves + canhoes + celula do fecho central?

Alguem me sabe dizer se o modulo do relogio (o meu tem os critais avariados) é muito caro?
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2014, 12:34 pm por rodinhas »

Offline Luis_Barriga

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 14 de Fevereiro de 2014, 12:24 pm »
Segunda feira dia 24 vou levar o meu renault a oficina da marca em setubal vamos a ver o que ira dizer a maquina de diagnostico  :cry: :police:

Offline Luis_Barriga

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #7 em: 24 de Fevereiro de 2014, 11:18 am »
Afinal o problema não era grave. Era uma peça do AC que estava solta e fazia aquele barulho. Tambem resolvi o problema do relógio, tinha a lampeda fundida. Quanto ao fecho central , tem o modulo electrico da chave avariado e necessida de levar novo bem como celula.

Obrigado a todos pelas sugestoes que me deram :)