Citação de: coolwater em 22 de Maio de 2010, 17:45 pmColocas lá ao lado Anyone? É que não estou mesmo a ver como é que vou meter as resistências nas lâmpadas .
Colocas lá ao lado
Citação de: _BG_ em 24 de Maio de 2010, 03:32 amCitação de: coolwater em 22 de Maio de 2010, 17:45 pmColocas lá ao lado Anyone? É que não estou mesmo a ver como é que vou meter as resistências nas lâmpadas . Mesmo ao lado do led, a unir o fio positivo ao de massa.
Os W da resistência é indiferente. Porque depende sempre da tensão e corrente aplicadas. Essa potência que eles perguntaram é em relação a potência máxima que aguenta
Mas se os W da resistência são indiferentes, depois, mesmo com os ohms correctos, não vai dar o tal pisca pisca mais rápido?
Servir, qualquer tipo de resistência serve. Desde que tenha os Ohm adequadosCitação de: _BG_ em 17 de Junho de 2010, 18:37 pmMas se os W da resistência são indiferentes, depois, mesmo com os ohms correctos, não vai dar o tal pisca pisca mais rápido?Tens de fazer as contas ao valor em Ohm da resistência a aplicar. Se for o valor adequado não vai haver problema. SIm tens de ter cuidado com o aquecimento da resistência. Eu optaria pelas da 1ª imagem pois teem dissipador do calor.
Citação de: Xmarine em 17 de Junho de 2010, 18:41 pmServir, qualquer tipo de resistência serve. Desde que tenha os Ohm adequadosCitação de: _BG_ em 17 de Junho de 2010, 18:37 pmMas se os W da resistência são indiferentes, depois, mesmo com os ohms correctos, não vai dar o tal pisca pisca mais rápido?Tens de fazer as contas ao valor em Ohm da resistência a aplicar. Se for o valor adequado não vai haver problema. SIm tens de ter cuidado com o aquecimento da resistência. Eu optaria pelas da 1ª imagem pois teem dissipador do calor.Então, desde que tenha os tais 68 ohms, a nÃvel de W pode ter 10/12W, etc, ou até menos certo?