Àrea Tecnica > Outros & Clássicos

Opiniões sobre o Dacia Lodgy

(1/1)

jmnp:
Boas,

Eu e a minha companheira estamos a pensar vender o nosso Renault Clio e substituí-lo por um monovolume com 7 lugares, essencialmente por razões profissionais. A questão do preço levou-nos a olhar para o Dacia Lodgy com alguma atenção, e queria então pedir-vos uma opinião, nomeadamente com base nos 3 critérios que considero fundamentais:

1) segurança acima de tudo. Neste capítulo, li algumas reviews nada optimistas (crash-tests com apenas 3 estrelas...) - eu não quero ver a minha companheira ao volante de um automóvel significativamente mais perigoso que os restantes.
2) fiabilidade/durabilidade
3) performances: principalmente em termos de consumos, embora gostássemos de ficarmos um bom nível acima do nosso Clio 1.2 RN que mal consegue acelerar nas encostas (a A1 na zona de Aires e Candeeiros, então, é sempre sofrível) - mas não percebo nada de motores.

De resto, queremos comprar novo ou semi-novo, e em versão Diesel.

O que acham então deste automóvel?
Obrigado - Cumprimentos

Rui:
Assim de repente:
1- As 3 estrelas do Lodgy são melhores que as 4 estrelas do Clio II, tudo isto porque os critérios para a classificação do euro ncap foram sendo alteradas com o passar do tempo. Não é grande espingarda, mas também não é uma bosta nesse aspecto.
2-Os Dacia são bem cotados neste aspecto, sendo melhores que os Renault porque normalmente têm menos tralha para avariar. Motores são rigorosamente iguais, onde diferem é nas mariquices como por exemplo o start & stop.
3-Performances das versões diesel são melhores que as do Clio II 1.2 RN. Eu sei porque tive um exemplar desses. Conta com médias reais em torno dos 6 l/100.

Há por aqui malta que já conduziu, eu não. No entanto já andei num taxi e o artista que o conduzia estava muito satisfeito com o carro. É essencialmente um carro bastante honesto e sem grandes "floreados".

Lipe:
Eu também não conduzi nenhum, mas já andei à pendura e lá atrás e sinceramente até é bastante confortável, não me pareceu pastelona nem nada. Sempre leva o 1.5DCi de 110cv e tendo em conta o peso que tem, parece-me estar bem equilibrada (isto porque os dois que estavam a conduzir as carrinhas eram bastante aceleras).

carvalhovsky:
A protecção para quem vai à frente não é má, é apenas razoável.
Mas, como tu disseste "segurança acima de tudo", talvez seja melhor pensares noutro carro. Que tal um Nissan Qashqai +2 ou uma Renault Grand Scénic usado?

jmnp:
Obrigado pelas vossas respostas. Vamos orientar a nossa pesquisa para um Grand Scénic ou outras marcas.
Cumps

Navegação

[0] Índice de mensagens

Ir para versão completa