Autor Tópico: Comando Renault Scenic Problemas  (Lida 27005 vezes)

Offline cruyjun

• Lpz
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Seixal
  • Garagem : Renault Scenic
Re: Comando Renault Scenic Problemas
« Responder #15 em: 24 de Abril de 2014, 20:59 pm »
Onde poderei encontrar esse botão?
Sabes aonde ele está localizado?

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
« Responder #16 em: 24 de Abril de 2014, 22:05 pm »
isso depende do concessionário onde foi montado. como é obvio não te vou dizer onde está localizado na que eu conheço, mas procura no plásticos inferiores ou zonas meio escondidas por um botão normal de pressão.

Offline cruyjun

• Lpz
  • 1.0 SCe
  • *
« Responder #17 em: 28 de Abril de 2014, 17:14 pm »
Boas, bem depois de tanto mexer na carrinha desisti de tentar...
O alarme não se calava, eu já cansado de ouvir aquele iuiuiuiuiu, abri a caixa de fusiveis e desliguei o fusivel para dar o som do alarme, aquilo disparava mas sem barulho nenhum..
Tentei por o carro a andar de todas as formas, de tentar reconfigurar a chave e nada..
Pelo que hoje de manhã deixei o carro na Renault.

Vamos ver quanto fica a pancada..

Offline cruyjun

• Lpz
  • 1.0 SCe
  • *
« Responder #18 em: 30 de Abril de 2014, 16:06 pm »
Boas, bem deixei o carro na Renault como havia dito, mas até hoje não disseram nada, até que eu liguei para eles  :gun:

A falar com um dos funcionarios, ele disse que não consegue diagnosticar o problema do carro porque não sabem como desligar o alarme  :angry:, dizem que o alarme não veio de origem no carro e como não sabem mexer no mesmo, então nada podem fazer.

Disseram-me para tentar ir a outra oficina para que desligassem o alarme e depois voltasse lá  :assobio: :assobio:
Eu ja nem sabia o que dizer aqueles gajos.. A minha unica resposta foi, que se eles não resolvem o problema e eu venha tirar o carro de lá, concerteza nunca mais o porei na oficina da Renault novamente.

Alguem sabe como raio posso resolver este problema ou se há algum mecanico na margem sul ou lisboa que me possa tirar o alarme do carro e pô-lo a funcionar?
É que pelos vistos os mecanicos da Caetano Formula, acabaram de sair agora do centro de formação do iefp e não sabem sequer como ligar um carro...

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #19 em: 30 de Abril de 2014, 16:23 pm »
Se o alarme não é de origem como queres que eles te resolvam? Primeiro, a onde procurar a caixa do alarme? Pode estar num sitio invulgar ou algo assim, ás vezes as coisas não são tão lineares como pensas.

Offline cruyjun

• Lpz
  • 1.0 SCe
  • *
« Responder #20 em: 30 de Abril de 2014, 16:27 pm »
Carlos no manual diz que o carro já vem equipado com alarme assim como o antigo dono do carro..
Mas pronto na marca nao poso esperar mt..

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #21 em: 30 de Abril de 2014, 16:28 pm »
Os manuais são mentirosos :P O antigo dono comprou o carro novo?
Se eles conseguirem arranjar a chave, resolvem o problema do alarme. Não disseste que conseguiste "calar" o alarme enquanto tentavas arranjar?

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #22 em: 30 de Abril de 2014, 16:35 pm »
Primeiro o manual fala sempre em alarmes e os carros a maioria não trás, não podem fazer um manual para um carro com alarme e um manual para um sem alarme.

Agora se o alarme é de origem ou não isso eu não sei, pelo que dizes na renault disseram-te que o alarme não vinha com o carro logo não será de origem, mas...

Offline cruyjun

• Lpz
  • 1.0 SCe
  • *
« Responder #23 em: 30 de Abril de 2014, 16:37 pm »
Z1gZa calei o alarme a retirar o fúsivel, mas calei o sinal sonoro, nao as luzes a piscarem...

Offline Twilight

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
    • Página Pessoal
  • Garagem : Renault Laguna III 2.0 DCI 08'
« Responder #24 em: 30 de Abril de 2014, 16:48 pm »
Não será certamente um mecânico a ver isso mas sim um electricista auto. Os alarmes podem ser muito complicados e tudo depende dos modelos. Provavelmente com boa vontade na marca conseguem ver isso, perdendo muito tempo, estudando a coisa e arriscando a correr mal. Ora, é esse correr mal que eles devem querer evitar e dai dizerem que não mexem.

Podes sempre tentar dizer que só queres o alarme tirado e o carro como de origem sem alarme a ver se assim eles mexem.
Mas pq não procuras um bom electricista para ver isso?
89' Renault 5 GTL - 91' Renault Clio RT - 97' Mercedes E220D - 91' Rover 214 GSi - 03' Renault Megane II - 08' Renault Laguna III

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #25 em: 30 de Abril de 2014, 16:51 pm »
Z1gZa calei o alarme a retirar o fúsivel, mas calei o sinal sonoro, nao as luzes a piscarem...
Então porque não telefonas para lá a dizer que retirem o fusível de forma a poderem diagnosticar o problema da chave? É que se resolverem esse problema, o alarme deixa de chatear.

Offline cruyjun

• Lpz
  • 1.0 SCe
  • *
« Responder #26 em: 30 de Abril de 2014, 17:00 pm »
Boas, houve uma coisa que nao disse porque também não percebi muito o que o gajo disse.. ainda tou a espera da ligação deles...

O gajo pelo que parece disse que conseguiram reprogramar a chave, mas o alarme não está a ser desactivado..

Mas ando a resolver algumas coisas no trabalho e não percebi muito bem o que o gajo disse, estou a espera da ligação dele para confirmar, mas aqui a questão é que por mim o alarme estar no carro ou não é indiferente, se nao conseguem tirar o alarme do carro mas o mesmo funcione eu começo a fechar o carro a chave e pronto.

Mas ainda tenho que falar com eles novamente a ver se passam as informações como deve ser, em ultimo caso vou lá na sexta e nem que ande a partir tudo para resolver aquilo  :gun: :gun:

Offline cruyjun

• Lpz
  • 1.0 SCe
  • *
« Responder #27 em: 30 de Abril de 2014, 17:04 pm »
Twilight ja andei a falar com um mecanico e ele disse que tem um eletricista que trabalha para ele e pode ser isso, é que pedir serviços desses na marca são ainda mais caros e arrisco a pagar uma fortuna por 1 hora perdida em volta daquilo...
Somente pretendo é que o carro ligue pois o resto trato depois

Offline cruyjun

• Lpz
  • 1.0 SCe
  • *
« Responder #28 em: 30 de Abril de 2014, 18:01 pm »
Bem já falei com o gajo da Renault  :angry:,

Eles pelos vistos conseguiram reprogramar a chave, mas não calar o alarme  :cry:
E consequentemente não conseguem ligar o carro  :angry: :angry:

Sabem se há alguma forma de fazer um reset ao alarme??

Offline angelocampia

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Garagem : Renault Laguna II 1.9 dCi @150cv Privilege
« Responder #29 em: 30 de Abril de 2014, 18:18 pm »
Sem saber de que marca e modelo é o alarme torna-se difícil....