Autor Tópico: Faróis dianteiros tremem - Renault Mégane III de 2009  (Lida 6024 vezes)

Offline cribeiro

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Linda a Velha
  • Garagem : Renault Mégane III, 1.5 DCI, 90cv
Faróis dianteiros tremem - Renault Mégane III de 2009
« em: 29 de Abril de 2014, 11:23 am »
Boas pessoal.

Já procurei no fórum sobre a minha dúvida e pareceu-me não encontrar nada... caso já exista uma resposta, agradeço que me remetam para a mesma. Desde já obrigado.

No meu Renault Mégane III de 2009, os faróis dianteiros tremem quando atinjo velocidades mais elevadas, à volta dos 120km/h já se nota os médios a oscilar para cima e para baixo.

A alguém acontece o mesmo? Conseguiram resolver vocês mesmos ou tiverem que se dirigir a alguma oficina?

Eu já andei a averiguar o manual, e apenas ensinam como trocar as lâmpadas (coisa que já fiz). Já verifiquei se os faróis estão bem aparafusados e está tudo ok. Poderão ser mesmo as lâmpadas a oscilar? Ou será mesmo todo o farol?

Outra coisa é que tenho o médio direito um pouco mais elevado que o esquerdo e preciso de o regular.

Agradeço desde já a ajuda e, no caso de ter que me dirigir a algum lado para solucionar os problemas, agradeço referências.

Cumprimentos,
Cláudio Ribeiro

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Faróis dianteiros tremem - Renault Mégane III de 2009
« Responder #1 em: 29 de Abril de 2014, 11:45 am »
Na minha sucata não existe esse problema e assim de repente, não me lembro de a malta com Mégane III alguma vez ter por aqui referido semelhante coisa.
Esse carro já teve algum acidente?

Referências de um local para solucionar problemas?
Caçoilauto e/ou Auto Cambota.
Sou cliente de ambos.
Tudo o que precisas saber sobre eles, está aqui: http://www.renaultpt.com/index.php?board=45.0
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #2 em: 29 de Abril de 2014, 13:07 pm »
Treme assim tanto?
O médio direito estar mais alto que o esquerdo é normal para não encadear os condutores do sentido contrário.

Offline cribeiro

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 29 de Abril de 2014, 14:13 pm »
Na minha sucata não existe esse problema e assim de repente, não me lembro de a malta com Mégane III alguma vez ter por aqui referido semelhante coisa.
Esse carro já teve algum acidente?

Referências de um local para solucionar problemas?
Caçoilauto e/ou Auto Cambota.
Sou cliente de ambos.
Tudo o que precisas saber sobre eles, está aqui: http://www.renaultpt.com/index.php?board=45.0

Caro Rui, o carro não teve nenhum acidente... eu desconfio que seja uma das lâmpadas que oscile um pouco. Estava apenas a tentar perceber se alguém já tinha tido o mesmo problema.

Treme assim tanto?
O médio direito estar mais alto que o esquerdo é normal para não encadear os condutores do sentido contrário.

Treme! Quando na AE vou na traseira de um carro, vê-se perfeitamente eles a tremerem.

Relativamente ao médio alto, julgo que a justificação que deu não se aplica... ia chumbando na 1ª inspecção por estar demasiado alto... mas esta questão julgo que tenho que ir a algum sitio mandar "calibrar" a altura dos faróis e, possivelmente, apenas conseguirei resolver a questão da "tremedeira" indo a uma oficina...

Obrigado a ambos.

Cumprimentos,
Cláudio Ribeiro

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Got to love corners
« Responder #4 em: 29 de Abril de 2014, 14:15 pm »
Compraste o carro novo?
Se ia chumbando na IPO então está mesmo alto. Isto pode estar relacionado com o tremer.

Offline cribeiro

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 29 de Abril de 2014, 14:21 pm »
Não comprei o carro novo... aliás, foi importado, mas ao inicio isto não acontecia... começou a acontecer após ter mudado duas vezes o médio, por ter fundido... tenho que ir a algum sitio para ver se me resolvem isto.

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Got to love corners
« Responder #6 em: 29 de Abril de 2014, 14:26 pm »
É possível que o tremer seja apenas desse farol? O suporte da lâmpada pode estar com problemas. Se mexeres no nivelador manual das luzes dentro do carro, elas mexem sem problemas?

Xmarine

• Visitante
« Responder #7 em: 29 de Abril de 2014, 14:41 pm »
Se calhar a óptica está solta dos apoios por dentro e deve ser por isso que está alto... não seria a primeira coisa a ver? ainda para mais quando uma óptica do megane 3 se tira em menos de 30 segundos....?

Offline cribeiro

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #8 em: 29 de Abril de 2014, 15:03 pm »
É possível que o tremer seja apenas desse farol? O suporte da lâmpada pode estar com problemas. Se mexeres no nivelador manual das luzes dentro do carro, elas mexem sem problemas?

É bem possível que seja apenas desse farol. O nivelador funciona sem problemas.

Se calhar a óptica está solta dos apoios por dentro e deve ser por isso que está alto... não seria a primeira coisa a ver? ainda para mais quando uma óptica do megane 3 se tira em menos de 30 segundos....?

Como é óbvio já fui ver e está tudo ok, ou aparentemente ok! O farol está bem apertado, logo deduzo que seja o fixador da lâmpada, que aparentemente me parece ok, mas com com o andamento do carro poderá estar a provocar vibração...

Terei que ir a algum sitio para resolver.

Obrigado a todos.

Cumprimentos,
Cláudio Ribeiro

Offline Silvestre

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
« Responder #9 em: 29 de Abril de 2014, 21:49 pm »
A lâmpada está bem colocada?
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0