Autor Tópico: megane coupe 1.9 dti avaria  (Lida 6150 vezes)

Offline danielramos

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Megane Coupe Dti, Renault 19 Cabrio 1.8
megane coupe 1.9 dti avaria
« em: 30 de Maio de 2014, 00:54 am »
Boas pessoal peço desde já desculpa pela ausência . Comprei um megane 1.9 dti coupe ( que em breve vou apresentar aqui) mas agora estou com uma dúvida diga urgente . Hoje vinha na a1 na casa dos 100 kms/h e do nada o carro deitou um pouco de fumo branco ( nada por aí além ) logo de seguida encostei e ele acabou por se desligar , durando isto na casa dos 5 segundos . Abri capo , verifiquei água , óleo , correias ,etc e esta tudo ok ... Contudo não tinha posto gasoleo ainda pois ele não tinha ainda acendido a reserva mas o ponteiro já estava muito abaixo ... Ainda ponderei ponteiro avariado mas ele liga se quando se da a ignição .. Quando tentei meter a trabalhar simplesmente o motor rodava ok mas não pega . Não tem serviçe aceso nem nada do género ... O que poderá ser ? Abraços

Offline Farfalho

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: megane coupe 1.9 dti avaria
« Responder #1 em: 30 de Maio de 2014, 01:11 am »
Não faço ideia, pode ser muita coisa (resposta mais genérica e cocó que se pode dar) :embarrassed:

Para começar, mete-lhe gasóleo para despistar ser falta de combustível. Espero é que não tenha mesmo acabado senão terás de ferrar o circuito de combustível.
Fumo branco geralmente indica que está a entrar água para a câmara de combustão.
Verifica também as velas de incandescência e injectores.

Mais não sei mais 0:))

Offline danielramos

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 30 de Maio de 2014, 01:16 am »
Boas , agradeço desde já a tua resposta .. Eu eliminei a falta de gasoleo pois a reserva ainda nem tinha acendido ... Falaram me que poderia ser bomba injectora avariada , ou polie mas eu não sou nada entendido disso ...

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #3 em: 30 de Maio de 2014, 01:21 am »
Verifica se há bolhas de ar nas tubagens, desde o filtro ate a bomba injectora. Se tiver, experimenta abrir o deposito, se ouvires o ar a entrar, como se estivesse em vácuo, é sinal que o respiro do deposito está entupido, e por essa razão cria-se vácuo no deposito impedindo que a bomba injectora consiga puxar o combustível do deposito.

Offline danielramos

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 30 de Maio de 2014, 01:26 am »
Isso foi uma coisa que reparei que tinha ... E que passado um tempo a bomba manual deixava de ficar rija ... Mas se apertasse ficava de novo ok ...

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #5 em: 30 de Maio de 2014, 01:43 am »
Verifica essa questão de vácuo no deposito, pois é um problema comum, e os sintomas são o carro ir abaixo do nada e depois voltar a trabalhar como se nada fosse, depois de entrar ar suficiente para o deposito, alem de as tubagens ficarem cheias de ar.

Offline danielramos

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 30 de Maio de 2014, 01:59 am »
Ele depois não pegou mais . Acabei por chamar o reboque e como estava na A1 mesmo a saída de lisboa só segunda e que ele chega a Coimbra :( já tenho saudades, e um excelente carro sem dúvida ..

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #7 em: 30 de Maio de 2014, 08:46 am »
A pêra depois de apertada, ficava mole? Não poderá ser um tubo de gasóleo com fuga? Já vi um Clio II dCi com o mesmo problema.

Offline danielramos

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #8 em: 30 de Maio de 2014, 13:21 pm »
Ela passado um tempo voltava a perder a pressão ... Tenho medo que seja a bomba injectora , lá terei de parar o carro uns tempos :(

Offline danielramos

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #9 em: 02 de Junho de 2014, 10:55 am »
ficou resolvido, gasóleo :) a luz da reserva bem que não acendia e eu tive fé  :angel:
Obrigado !