Autor Tópico: Motor k9k 266 (do Suzuki Jimny) em Clio de 2001 - tinha motor k9k704  (Lida 17634 vezes)

Offline bluejimny

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Suzuki Jimny 1.5ddis (Dci65)
Re: Motor k9k 266 (do Susuki Jimny) em Clio de 2001 - tinha motor k9k704
« Responder #30 em: 05 de Junho de 2014, 16:33 pm »
antes de mais devias descobrir qual o ano desse motor.
o dci foi montado no jimny a partir de finais de 2004, inicialmente nao versao 65cv. depois, creio em 2006, passou para o de 86cv. nao houve os dois ao mesmo tempo.
diferenças estao na presença do intercooler, nos injectores e segundo disse alguem acima, no turbo.
o turbo de origem do de 65cv deve aguentar o aumento de pressao.
mas se tens o de 86cv vai precisar dos injectores e do intercooler.
de outro modo, o que podes fazer é colocar os injectores do de 65cv, nao mexer no turbo e nao colocar o intercooler, e ficas com o 704.
em todo o caso, tendo as peças,suponho que seja so uma questao de mexer na centralina

Offline rui.costa

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Tomar
  • Garagem : Megane ST 1.4TCE / Clio 1.5DCI 2001 / Juke 1.2
« Responder #31 em: 09 de Junho de 2014, 12:30 pm »
 :cry:
Sexta-feira desisti, após tanta desculpa de que ora não funciona isto ora não funciona aquilo...
Ora vai experimentar isto ora vai experimentar aquilo...

Tirei a conclusão óbvia de que entreguei este serviço de colocar este motor a alguém que ou não sabe o que está a fazer ou gosta de arriscar e fazer experiências com os carros dos outros.

Dei-lhe até Sexta-feira, dia 13. Nesse dia tem de me devolver o carro a funcionar em pleno ou devolve como está bem como o dinheiro que lhe paguei.

Empresas a vender e a montar motores DCI, inclusive reconstruídos e com garantia há várias.
E também começo a ficar tentado a vender o carro - que está impecável - a alguém que saiba fazer o serviço e o queira para lhe montar um motor e ficar com ele.

Agradeço a ajuda e as dicas de todos.
Quando tiver mais novidades voltarei aqui a relatar como acabou esta embrulhada.

Se a coisa correr mal deixo aqui as indicações de a quem não devem comprar, para evitar que outros passem pelo mesmo.

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #32 em: 09 de Junho de 2014, 12:31 pm »
Não te desfaças do carro pá

Offline angelocampia

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Garagem : Renault Laguna II 1.9 dCi @150cv Privilege
« Responder #33 em: 09 de Junho de 2014, 17:04 pm »
Isso realmente..., nem eu que não percebo nada de mecânica fiz tanta asneira/ou invenções, digo isto porque o meu irmão estoirou o motor do carro dele, teve azar, a polia da árvore de cames andou uns graus em falso e lá se foi um pistons válvulas e bielas... isto num audi A4... compramos um motor por uma bacatela... deduzimos logo que algo podia correr mal, só tive de mandar fazer a plaina da cabeça, montei tudo de novo, junta nova mais parafusos novos e está como novo agora, antes fazia passagem de compressão para o sistema de refrigeração... agora não percebo como pessoas que dizem que percebem, fazem cenas que mais parece de um filme de terror... e sexta-feira 13 é uma data mesmo a calhar...

Mas vamos torcer para que tudo corra bem ;)

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #34 em: 09 de Junho de 2014, 23:11 pm »
Os motores k9k de 65cv são todos paticamente iguais seja de que carro venham.

E são todos Euro 3. Não existe qualquer incompatibilidade. Simplesmente parece que tens os injectores estragados... ou apenas um com demasiado retorno, é o suficiente para não pegar ou trabalhar a matraquear.

Mas então... se o problema do outro motor foi as capas de biela... qual a dificuldade de meter os injectores do motor antigo no novo?

Acho que neste tópico li teorias bastante estranhas......

este homem as vezes até escreve umas coisas .....

o problema desse carro está ..... principalmente no que falam e tentam inventar como problema .....

em 20 minutos fica resolvido , esse motor dá e funciona na perfeição com os injectores antigos .
se lhe metem os novos na centralina antiga , não funciona

E ao autor do topico , sim, entregas te o trabalho ao sapateiro e não ao mecanico

Offline rui.costa

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #35 em: 26 de Junho de 2014, 15:27 pm »
Bom, finalmente surgiu uma "luz ao fundo do túnel" sobre como resolver o problema do carro.
A empresa que me montou o motor acabou por levar o Clio para uma Bosch Car Service.
Veredito, o problema é e sempre foi injectores. E, embora possa ficar resolvido com injectores reconstruídos, avisam desde logo que é muito falível.

Só dão garantias com injectores novos.
Resumindo, alguém me sabe dizer onde posso obter preços de injectores, novos ou reconstruídos, para um DCI K9K 266?
É o tal motor que equipava os Susuki Jimny.

Offline rui.costa

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #36 em: 26 de Junho de 2014, 16:58 pm »
Já estive a dar uma palavrinha para a Caçoilauto, para obter preços. Agradeço desde já os esclarecimentos que me foram dados.
Tenho de ir obter mais informações sobre como está efectivamente montado o motor e só depois me posso desenrascar.

Xmarine

• Visitante
Re: Motor k9k 266 (do Suzuki Jimny) em Clio de 2001 - tinha motor k9k704
« Responder #37 em: 27 de Junho de 2014, 00:30 am »
Mas então... se o problema do outro motor foi as capas de biela... qual a dificuldade de meter os injectores do motor antigo no novo?

Offline rui.costa

• 0.9 TCe
  • *
Re: Motor k9k 266 (do Suzuki Jimny) em Clio de 2001 - tinha motor k9k704
« Responder #38 em: 27 de Junho de 2014, 16:28 pm »
Xmarine, o problema é que meti o carro nas mãos de alguém que pelos vistos não sabe o que está a fazer.
Ele já colocou lá os injectores do motor antigo e não de uresultado. Mas, vou dizer aqui o que me disseram a mim: será que verificou se estavam colados (estiveram parados um ano e qualquer coisa)? Será que quando os colocou no motor novo também colocou a bomba de alta pressão oriunda do motor antigo?
Será que andou a experimentar injectores ao calha sem fazer as coisas a preceito?

Eu infelizmente trabalho bem longe e não tenho hipóteses de andar a correr para a oficina para acompanhar tudo.
Notoriamente calhei com alguém que não sabe o que está a fazer e que não tem capacidade para assumir as garantias que dá ao cliente.
E estou a ver que também não tem capacidade financeira para desfazer o negócio, que é o que quero neste momento.