Autor Tópico: Como transportar bicicletas no Mégane III RS  (Lida 26487 vezes)

Offline EviLRS

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Garagem : Mégane RS III
Como transportar bicicletas no Mégane III RS
« em: 10 de Junho de 2014, 20:43 pm »
Pessoal, vamos lá ver se alguém me consegue ajudar...

Não sei se sabem, mas o Mégane III RS não está homologado para montagem de barras de tejadilho o que é bastante limitador quando se tem bicicletas para transportar...  :sad:

Já pensei naqueles suportes que ficam apoiados na mala, mas devido as particularidades do design da vidro/mala, não sei se existem suportes compatíveis como o MRSIII, até por causa do airlon traseiro, questões legais com a BT e eventuais danos que esse tipo de suporte possam fazer no carro...

Pessoal que tem méganes III coupé e RS, pronunciem-se como transportam as V/bikes!

Obrigado,

Renault Mégane Coupe RS III

Offline Farfalho

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: Como transportar bicicletas no Mégane III RS
« Responder #1 em: 10 de Junho de 2014, 20:50 pm »
Não tenho um RS mas o que uso são barras de tejadilho de ventosa e já carregaram coisas com mais de 20Kg durante mais de 20km.

Vantagens: Fácil de montar e desmontar quando não são necessárias. Não necessitas de homologações da viatura ou instalações complicadas.

Desvantagens: São fáceis de roubar :laugh:

Mas eu assim que não preciso delas guardo-as dentro do carro e depois em casa. :grin:

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #2 em: 10 de Junho de 2014, 21:31 pm »
Não está homologado? :shocked: Não traz a furação para as barras?

Offline EviLRS

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 10 de Junho de 2014, 22:30 pm »
Infelizmente não  :cry:

Parece impossível, pois até um 911 tem...

Offline Farfalho

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #4 em: 10 de Junho de 2014, 23:09 pm »
Vê a possibilidade que te falei ;)

O 911 tem porque é um carocha e como qualquer carocha pode levar carga no tejadilho  :laugh:

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Got to love corners
« Responder #5 em: 10 de Junho de 2014, 23:16 pm »
A carroçaria não é igual ao do cope?
Na net, vi um gajo a dizer que usa barras no RS dele.

Offline EviLRS

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 11 de Junho de 2014, 14:03 pm »
A carroçaria deve ser muito idêntica, mas não sei se será mesmo igual, o que sei é que o tejadilho do RS não tem onde fixar as barras...

Consegues indicar o link onde leste isso? (barras para o megane III coupé).

No entanto, já ando a pesquisar sistemas com ventosas, mas não me deixam muito descansado...
« Última modificação: 11 de Junho de 2014, 16:37 pm por rodinhas »

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Got to love corners
« Responder #7 em: 11 de Junho de 2014, 14:09 pm »
Eu li mesmo para o RS 250cv.
Acho que os links para fóruns exteriores não são permitidos.
Citação de: meganesport.net
I regularly use my Thule roof bars and Bike carriers on my 250 with no problems! Just don't drive the same with it on as I do when its off !

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #8 em: 11 de Junho de 2014, 18:08 pm »
Por acaso fui explorar à thule e eles nem sequer têm quaisquer barras para o Megane III coupé :(

Mas encontrei ainda isto num forum do reino unido:

Hi Folks,

I have a few queries about roof racks for the Megane III coupe.

I've been looking for one for some time for my RS250, particularly for carrying bikes.
My first stop was to contact Thule. They came back saying that they can provide the 754 foot however there is no fitting kit available (i.e the fixings that fix the foot to the roof) for this vehicle.
After looking through the forums I found that Thule used to make a package for the megane III.

I eventually came across CRUZ. Now this is a much cheaper alternative (starting from £54). After a number of emails back and forth from Roofbox.co.uk, the sales guy was confident this package would fit the 'coupe 3dr 09-' which I would assume would fit the RS250 as well.
here's the link - http://www.roofbox.co.uk/scripts/rbv...type=Roof+Bars

you can see the fitting instructions in the link.

I was however a little concerned with the quality.

Back to Thule, I found a few websites claiming that the thule package with the 1581 fitting kit would fit the coupe 3dr 09-. I cannot find this part on the Thule website and I am yet to hear back from Thule sales about this part.

The package including the 1581 kit below. The fitting instructions seem pretty ligitimate.
http://www.car-roofracks-norfolk.co....acks/index.htm

Does anyone have any experience with these packages??

My concern is why did Thule discontinue the fitting kit?
Does it fit at all?

and while I'm here....how about the Saris bones bike carrier?

Thanks in advance!

De qualquer forma vou-te enviar os links por PM, para poderes ver melhor e quem sabe até contactar o user que escreveu isso

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Got to love corners
« Responder #9 em: 11 de Junho de 2014, 19:59 pm »
Também lá andei. Pelos vistos já tiveram em tempos.

Offline Farfalho

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #10 em: 11 de Junho de 2014, 21:19 pm »
A carroçaria deve ser muito idêntica, mas não sei se será mesmo igual, o que sei é que o tejadilho do RS não tem onde fixar as barras...

Consegues indicar o link onde leste isso? (barras para o megane III coupé).

No entanto, já ando a pesquisar sistemas com ventosas, mas não me deixam muito descansado...

Compreendo que tenhas receio de tal sistema porém tal só se confirma se as barras forem de qualidade dúbia.
As que tenho já carregaram colchões de cama de solteiro, casal, com estrado, durante anos e em diversas condições. Mais recentemente foi e voltou do Montijo pela A33 com um móvel estante em cima mais estrados de sofá-cama, e por fim Cruz de Pau - Paio Pires com um sofá-cama de 3 lugares antigo, chegou tudo inteiro ao destino.  :tanque:

Offline EviLRS

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #11 em: 12 de Junho de 2014, 08:37 am »
Por acaso fui explorar à thule e eles nem sequer têm quaisquer barras para o Megane III coupé :(

Mas encontrei ainda isto num forum do reino unido:

De qualquer forma vou-te enviar os links por PM, para poderes ver melhor e quem sabe até contactar o user que escreveu isso

Como referi na PM, andei a verificar por debaixo das borrachas do vidro lateral traseiro e não existe mesmo nenhuma furação para fixar a barra traseira, apenas à frente existe, como no manual do carro refere que não pode levar barras acho que não me safo mesmo!  :sad:

A solução da Cruz embora refira megane III coupé, é para 2009 e o meu carro é de 2010, por isso também não dá...

Uma vez mais obrigado pela ajuda.

Compreendo que tenhas receio de tal sistema porém tal só se confirma se as barras forem de qualidade dúbia.
As que tenho já carregaram colchões de cama de solteiro, casal, com estrado, durante anos e em diversas condições. Mais recentemente foi e voltou do Montijo pela A33 com um móvel estante em cima mais estrados de sofá-cama, e por fim Cruz de Pau - Paio Pires com um sofá-cama de 3 lugares antigo, chegou tudo inteiro ao destino.  :tanque:

A comprar um sistema desses, é lógico que comprava uma solução que garantisse bastante qualidade, pois a bike a transportar é de carbono e foi dispendiosa, não posso correr o risco de ela se soltar em andamento. Os percursos também não são curtos (no mínimo 200km)...

como a bike é transportada mais em altura (centro de gravidade alto), o movimento de torção é que me preocupa, pois os esforços grandes, apesar da mesma pesar apenas 10kg...

Podes indicar-me a marca das tuas barras sff.?

Obrigado,

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Got to love corners
« Responder #12 em: 12 de Junho de 2014, 08:41 am »
Já te dirigiste a alguma Renault? É um pouco inédito que em 2010 se façam carros não homologados para barras de tejadilho. Não estamos a falar de um carro exótico e muito pouco prático.

Offline EviLRS

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #13 em: 12 de Junho de 2014, 08:44 am »
Já lhes mandei um mail, mas ainda estou apenas à espera da resposta deles como alguma solução...

É inacreditável mesmo, mas no manual refere mesmo isso, o MRSIII não foi homologado para barras no tejadilho :shocked:
« Última modificação: 12 de Junho de 2014, 12:45 pm por rodinhas »

Offline Farfalho

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #14 em: 12 de Junho de 2014, 12:21 pm »
A marca(fabricante) das minhas barras é a Macos - http://www.macos.pt. Como elas já têm uns anos, não sei se fazem semelhante, podes sempre perguntar directamente indicando que conheces uma pessoa que tem um conjunto deles de ventosas.

Falei hoje com um amigo meu que também tem um MRSIII e ele carrega a bicicleta dentro do carro, pois disse-me que o mesmo que disseste, nada de barras homologadas para o carro.