Autor Tópico: Kit reparação de vidro e fechadura porta Clio II  (Lida 16677 vezes)

Offline maddmaxx

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Gondomar
Kit reparação de vidro e fechadura porta Clio II
« em: 11 de Junho de 2014, 14:04 pm »
Boas!
No dia de ontem, decidi por mãos à obra e tentar ver o que se passava com o meu fecho da porta que não fecha automaticamente.
Pensei que fosse um problema de contacto, mas para meu espanto não era, e em certas posições vê-se o fecho a mexer quando se abre e fecha o carro, mas sem forma para o puxar. Pensei bolas... tenho que comprar o motor do fecho.
Qual o meu espanto quando hoje me dizem que terei que mudar a fechadura toda, porque há carros que a fechadura é completa com esse motor, e pelo que me disseram este é o caso.
Com a porta desfraldada, vi também que ao fechar e abrir o vidro, a peça plástica que corre na calha está rachada, ou seja é uma questão de tempo até partir.
Já que estou com isto aberto, não seria mau reparar esta questão do vidro.
Sou franco, eu estou mais do que farto desta porcaria do carro, cada sitio que olho tem que existir algo avariado.
Já estou farto de enterrar dinheiro e nem sequer comecei a andar com o carro.
De qualquer forma a minha questão é:
Alguém sabe onde posso adquirir um fecho para a porta e um kit de reparação para  o vidro?
Estou tão desanimado com o carro que nem consigo descrever, já o pensei em vender, mas há 2 anos que o tenho e agora que já gastei tanto nele seria estupidez.
Se alguém me conseguir dar umas dicas de onde comprar agradeço.

Obrigado

Offline Farfalho

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: Kit reparação de vidro e fechadura porta Clio II
« Responder #1 em: 11 de Junho de 2014, 16:03 pm »
Não houve nenhuma pancada? Pode ser só a vareta fora do sitio. Arranjei o trinco do clio de um amigo meu assim.
A situação do motor é mesmo como dizem, uma só unidade que incorpora o motor e trinco.
Não sei se é possível separar mas vai a uma sucata que poupas dinheiro.

Enviado do Farfalhomóvel através de Tapatalk

Offline maddmaxx

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 11 de Junho de 2014, 16:08 pm »
Boas!
Pancada não levou...
Quando comprei a lata aquilo funcionava, mas depois deixou de funcionar aos poucos, intermitentemente até que se foi. Agora as vezes ele mexe, mas não tem força para fechar e abrir.
O meu receio na sucata é arranjar um fecho que dure meia dúzia de dias.
Mas muito francamente  a ser a opção mais viável é o que farei. Não sei o preço disso, mas numa sucata deve ser barato. Vou fazer umas pesquisas. O problema é que se compro o mecânico não me deixa lá ir com as peças... Quer ser ele a comprar.
Vamos ver o que se arranja... Vou tratar de mais este problema antes que fique maluco, é que já entrei numa onda de desanimo forte com este carro.

Offline Farfalho

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
« Responder #3 em: 11 de Junho de 2014, 16:20 pm »
Para começar e facilitar, experimenta usar spray para componentes electrónicos e vê se ele recupera a força. Aconteceu isso comigo, entretanto o motor já morreu  :laugh:
Liga para várias e pergunta, não gastas combustível e sempre podes saber os preços e regatear onde mais te interessa. Para efeitos de comparação, pergunta na Renault quanto custa, convém saber sempre pois às vezes há coisas que ficam mais em conta na marca.

Manda o mecânico levar na real n***a, dar cinco voltas num poste com arame farpado. Ele está a criar um problema onde não há para meter a mão ao teu dinheiro exigindo comissão, um mecânico com princípios aceitaria-te as peças que comprares e ele montaria.

Por fim, não desanimes, já estive várias vezes como tu mas quando conduzo o carro e olho para ele lembro-me porque me esforço por ele. Vai aprendendo a fazer algumas coisas que ganhas um outro gosto pelo carro, de olhares e veres que ele está assim pelas tuas mãos, não foi só um poço financeiro.  :wink:

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #4 em: 11 de Junho de 2014, 19:57 pm »
Maddmaxx , tira umas fotos à fechadura, o ideal seria até retirares a fechadura fora e ver o que se passa com o motor. Pois não tenho a certeza se dá ou não para retirar o motor para ver se tem reparação ou não. O mais certo foi o motor deixar de ter força ou alguma peça de plastico que se partiu.
Caso precises de uma fechadura, fala com o artur, pois ele é capaz de ter alguma.

Offline Mefisto

• O que é um carro ?
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Garagem : Renault Laguna 2.2dci Aut (2004)
« Responder #5 em: 11 de Junho de 2014, 21:41 pm »
kits de reparação do vidro deves encontrar no ebay
eu comprei 2 para a minha laguna e ficaram impecáveis (graças a preciosa ajuda do rodinhas na montagem   :happy: )
os vidros chiavam por todo o lado a subir e descer e agora estão um mimo
Aluga-se este espaço

Offline maddmaxx

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 12 de Junho de 2014, 08:12 am »
Bem ontem lembrei-me de ligar a um mecânico que já fui anteriormente e já lá está o carro.
O homem foi impecável. Quando lhe falei nos problemas ele disse: epá o motor se calhar é possível mudar, depende do carro, mas também se for preciso vai-se a uma sucata e consegue-se isso sem problemas. (1 ponto a favor)
Relativamente ao elevador ele viu a peça que estava a partir e disse que pensou que fosse outra coisa, mas que ia tentar arranjara peça, entretanto descobri uma casa de plasticos que faz isso e ele disse-me que se não conseguir, basta eu ir lá buscar e ele instala sem problemas.
Epá dentro do desânimo fiquei mais contente com esta postura.

@Rodinhas: Epá sabes que depois de tudo o que tenho passado é normal já estar a desanimar, eu todos os tempos livres passo lá a reparar algo, depois os gastos que têm havido... Estou a começar a gerir mal estas informações.
Mas depois de pronto espero ficar todo animado e "babado" de ter sido eu a fazer a maior parte das coisas.
Para agora vou esperar pelo feedback do mecânico, caso ele não consiga o fecho ou motor ou o que seja, falo com ele.

@Mefisto: Pensei no ebay, mas depois para chegar demora N, vou tentar aqui, porque na prática aquilo é mesmo só a peça plástica que corre na calha e isso eu consigo na tal fabrica de plásticos.

Hoje já devo ter novidades... a ver vamos

Offline Mefisto

• O que é um carro ?
  • 0.9 TCe
  • *
« Responder #7 em: 12 de Junho de 2014, 08:57 am »
demora nada

compras no .co.uk e tens isso em casa em menos de 1 semana
mas se só precisas da peça de plástico e arranjas melhor
eu no meu caso os próprios cabos já estavam todos enferrujados e ate havia um deles já a querer partir
Aluga-se este espaço

Offline maddmaxx

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #8 em: 12 de Junho de 2014, 11:37 am »
No meu carro, olhei e estava tudo direitinho, não vi cabo nenhum a querr partir, ferrugem 0 (ainda passei um pincel com passa no cabo), e unica peça que vi foi a tal de plastico que está partida/Estalada e é uma questão de tempo.
No tal fornecedor, eles vendem a peça, mas na discrição eles falam em laguna 2, e não referem o clio. Mas nos kits para o clio que tenho visto a peça parece igualzinha, mas o mecânico não sabe dizer se será a mesma.
Alguém me sabe dizer se a peça plástica é igual à do laguna? Pelas imagens parece, mas ao certo não sei.

Nesta imagem em baixo é o kit que vi à venda.
Em cima é a peça que encontrei. A minha peça parece igual, mas montada só consigo ver parte.
Acham que é a mesma?
Pelo menos parece não?

Sobre a fechadura, a minha é com motor separado, e o motor novo custa uns 50euros+iva na renault. Ele ficou de me conseguir um na sucata, diz que não compensa novo. A diferença será tão grande que não vale a pena gastar tanto num novo.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #9 em: 12 de Junho de 2014, 13:11 pm »
Se não me engano, o clip do vidro da laguna 2 é igual ao do megane 2 e clio 3 mas só confirmando a partir da referencia do clip.

Offline maddmaxx

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #10 em: 12 de Junho de 2014, 13:49 pm »
a peça que vejo no meu é igual a essa.
Penso que seja igual. A não ser que por trás (onde eu nao vejo) a coisa seja completamente diferente.
Mas encontrei esse kit para clio II (o meu caso) que está na imagem, e a peça é a mesma que o tal fornecedor vende.
Dependendo do valor ainda arrisco e vou buscar isto. Também se for barato em caso negativo não se perde muito.

Offline Mefisto

• O que é um carro ?
  • 0.9 TCe
  • *
« Responder #11 em: 12 de Junho de 2014, 14:15 pm »
o kit de reparaçao, o tal com as peças todas e cabos foram 7 libras, por isso só pela peça de plástico não te podem pedir mais do que 1€ ou 2€. mais do que isso e é um roubo
Aluga-se este espaço

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #12 em: 12 de Junho de 2014, 14:43 pm »
No laguna o vidro usa 2 clip para elevar o vidro, pelo que eu vi o clio leva só um. Por isso é provável que tenha algumas diferenças, ser mais reforçado, etc.
O ideal seria tirares o teu e verificar se é 100% igual antes de comprar, não é pelo preço, mas é escusado comprares uma coisa que depois pode não servir.

Offline maddmaxx

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #13 em: 12 de Junho de 2014, 18:11 pm »
o kit de reparaçao, o tal com as peças todas e cabos foram 7 libras, por isso só pela peça de plástico não te podem pedir mais do que 1€ ou 2€. mais do que isso e é um roubo

Onde conseguiste por esse preço?
A mim pedem 12euros cá pela peça plástica...Um roubo? Bolas axo exagerado até dizer chega.
Mas a peça é esta: http://vermoim.olx.pt/elevador-kit-de-reparacao-renault-clio-ii-iid-450008011 (amarela)
No ebay encontrei a 5libras + 5 deportes ou algo assim...(só a peça).
Não sei o que fazer...

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
« Responder #14 em: 13 de Junho de 2014, 00:44 am »
Comprei na renault e paguei 6€....