Autor Tópico: fumo branco e falta de potencia  (Lida 20549 vezes)

Offline rebeld1972

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fumo branco e falta de potencia
« em: 12 de Junho de 2014, 13:26 pm »
boas tenho uma laguna 2 2.2 dci de 150cv de 2003 ela tem 214000km
ate hoje ela andou bem alem de fazer algum fumo preto em acelaraçao mais ia ver a egr pois acho nao tinha ainda levado nenhuma limpeza

hoje peguei no carro e para fazer um trajecto de 20km e a meio apareceu o aviso de serviço ,foi ver era nivel oleo baixo pois aparecia no computador de bordo so traços logo que chegei a casa pos oleo.
mais a tarde  peguei no carro pegou bem quando começou a andar notei que ele nao tinha força e fazia bastanta fumo branco pelo escape alem disso ele as vezes acelerava sozinho voltei a estacionar nem sai do estacionamento e foi ver o que se passava agua ok , oleo no computador de bordo ok mas foi ver a vareta e ela estava quase a meio  de oleo .
o que podera ser?
exesso de oleo ? turbo ? ou algo mais

poderam me ajudar
obrigado

Offline rebeld1972

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Re: fumo branco e falta de potencia
« Responder #1 em: 12 de Junho de 2014, 13:29 pm »
como no post em cima o exesso de oleo foi culpa minha pos mais do que devia  :assobio:

Offline Farfalho

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Re: fumo branco e falta de potencia
« Responder #2 em: 12 de Junho de 2014, 14:18 pm »
Fumo branco geralmente é sinal que a junta da cabeça morreu e está a passar água para os cilindros.
Fumo azul é o mesmo mas com óleo.

Verifica o chão por baixo do cofre e sem tem alguma mancha de óleo.

Offline angelocampia

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Re: fumo branco e falta de potencia
« Responder #3 em: 12 de Junho de 2014, 14:24 pm »
Então explica lá como ficou o nível a meio? não será o turbo já a fazer passagem?

Offline Blurr

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Re: fumo branco e falta de potencia
« Responder #4 em: 12 de Junho de 2014, 14:33 pm »
turbo a fazer passagem de óleo. E não te estiques senão ainda desalvora.

Offline Sls a GPL

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Re: fumo branco e falta de potencia
« Responder #5 em: 12 de Junho de 2014, 14:37 pm »
Se ele acelera sozinho é sinal que estava a ser alimentado pelo óleo. O mais provável é teres o turbo com passagem de óleo.
O mais acertado agora é chamares o reboque par o levar à oficina para ver o que se passa ;)

Offline angelocampia

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Re: fumo branco e falta de potencia
« Responder #6 em: 12 de Junho de 2014, 14:41 pm »
Isso do acelerar sozinho de realmente meteu muito óleo a mais pode acontecer... agora baixar assim do nada para meio é que não...

Offline pjrcampos

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Re: fumo branco e falta de potencia
« Responder #7 em: 12 de Junho de 2014, 14:51 pm »
Boas,
O que deve ter acontecido é ter danificado o turbo quando andou sem oleo. Depois ao recolocar o oleo, este passou a alimentar o turbo, daí ele passar a acelerar sozinho de vez em quando. Muito cuidado com esta situação, pois podes dar cabo de vez do turbo, e do proprio motor! Por isso se ouvem falar de casos de motores que ficam a acelerar sozinhos, sem ser possivel desligar, pois ficam autoalimentados pelo oleo do motor, à rotação maxima, até acabar o oleo... E aí... Nem é bom pensar!
O melhor mesmo é não arriscar, e levar o carro já ao mecanico, de preferencia de reboque, para nao arriscar. Tens muitos sintomas de turbo a dar as ultimas, e mais grave, já com alguns sintomas da pior quebra que pode ter.
Abraço, e boa sorte!

Offline angelocampia

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Re: fumo branco e falta de potencia
« Responder #8 em: 12 de Junho de 2014, 14:55 pm »
Com carros com caixa manual é fácil fazer parar um motor, e então com a ajuda de um pano a obstruir a entrada de ar da caixa do filtro ainda melhor é :P

Offline Dom

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Re: fumo branco e falta de potencia
« Responder #9 em: 12 de Junho de 2014, 15:16 pm »
Sou o único a achar estúpido a decisão de meter óleo e esquecer o assunto? A primeira coisa que devias ter feito era parar o carro imediatamente e verificar onde se encontrava a fuga de óleo.
Assim de repente, parece mesmo turbo com uma bela passagem de óleo.

Offline rebeld1972

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Re: fumo branco e falta de potencia
« Responder #10 em: 12 de Junho de 2014, 17:45 pm »
eu pos o carro na oficina da renault aqui na frança
  ja tenho a resposta da oficina turbo na sucata como eu desconfiava
mas eles levam 3.067.80€ para arranjar o carro
aqui esta o orçamento



o que mais intriga è que eles querem mudar a tampa das vavulas todos os tubos que vao para injectores e para o commorail
o mais engraçado è que isso nada esta estragado pois ja vi  
o turbo mandei vir desta casa http://www.turbomoteur.fr/rech-MINE/MRE5614C1212/RENAULT/LAGUNA-22DCI-150-16V-Turbo.htm
desmonto e limpo os tubos de admiçao limpo a egr etc...

Offline rebeld1972

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Re: fumo branco e falta de potencia
« Responder #11 em: 12 de Junho de 2014, 17:49 pm »
Então explica lá como ficou o nível a meio? não será o turbo já a fazer passagem?

pos 2,5 L a mais no motor quando eu disse a meio da vareta è mesmo no meio da vareta


Offline rebeld1972

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Re: fumo branco e falta de potencia
« Responder #12 em: 12 de Junho de 2014, 18:03 pm »
ou seja o carro leva 5.6 l oleo e pos quase 7l como estava com pressa nao vi na vareta so vi no computador de bordo ,
antes disso o carro estava a trabalhar bem a noite quando peguei no carro è que ele fez o fumo branco e a falta de potencia foi quando parrei o carro nem tinha andado 1km e me lembrei de ir ver a  vareta do oleo ex: a seta indica onde estava o oleo esta nao è a vareta do laguna mas è para o pessoal ter uma ideia

Offline aacc

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Re: fumo branco e falta de potencia
« Responder #13 em: 12 de Junho de 2014, 19:21 pm »
Quando se levanta o capot, há um aviso escrito, em que diz
que absolutamente proibido ultrapassar o nível máximo do óleo!!

Offline rebeld1972

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Re: fumo branco e falta de potencia
« Responder #14 em: 12 de Junho de 2014, 19:32 pm »
pois eu nao sei frances so estou aqui hà 1ano e meio kkkkkkkkkkkkkkkkkk