Autor Tópico: Problema com Clio 1.5dci 65 cv 2003  (Lida 10329 vezes)

Offline victorc

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Santiago do cacém
  • Mensagens: 9
Problema com Clio 1.5dci 65 cv 2003
« em: 01 de Julho de 2014, 10:49 am »
Boas, tenho um Clio 1.5dci 65 cv 2003 e desde á uns meses para cá o carro em relenti treme todo e com o passar do tempo foi pegando cada vez mais malaté deixar de pegar, a semana passada pus-lhe injectores usados e o carro ficou novo no primeiro dia, no segundo dia começou a tremer igual e deixar de pegar igual aos injectores antigos, será possível?

Alguém sabe do que será?

Offline Nogueira

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: cinfães
  • Mensagens: 100
  • Garagem : Clio II 1.5 dci
Re: Problema com Clio 1.5dci 65 cv 2003
« Responder #1 em: 01 de Julho de 2014, 11:00 am »
Injetores usados???
Não é só colocar injetores, tem que ser configurados/reprogramados na maquina!

Offline victorc

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Santiago do cacém
  • Mensagens: 9
Re: Problema com Clio 1.5dci 65 cv 2003
« Responder #2 em: 01 de Julho de 2014, 11:06 am »
Claro que sim, o meu mecânico fez isso tudo.

Se calhar foi má ideia ter comprado uns usados :|

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Problema com Clio 1.5dci 65 cv 2003
« Responder #3 em: 01 de Julho de 2014, 11:08 am »
Citar
Para responderes em vez de carregares no link citar (quadrado vermelho) carrega em responder (quadrado verde)

A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Nogueira

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: cinfães
  • Mensagens: 100
  • Garagem : Clio II 1.5 dci
Re: Problema com Clio 1.5dci 65 cv 2003
« Responder #4 em: 01 de Julho de 2014, 11:15 am »
Para mim comprar usados é trabalho de sucateiro, provavelmente estão com mesmo problema que o teu?
Mas olha:
Mas afinal os teus injetores antigos estavam os 4 com problemas!
Podes só trocar aquele que esta com o problema.
Acho que custa +/- 200€ cada um NOVO!!!

Offline victorc

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Santiago do cacém
  • Mensagens: 9
Re: Problema com Clio 1.5dci 65 cv 2003
« Responder #5 em: 01 de Julho de 2014, 11:19 am »
E posso misturar os novos com os velhos?

É que eu acho que o mecânico trocou para lá um que estava mal tratado mas o problema continuou...

Offline Nogueira

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: cinfães
  • Mensagens: 100
  • Garagem : Clio II 1.5 dci
Re: Problema com Clio 1.5dci 65 cv 2003
« Responder #6 em: 01 de Julho de 2014, 11:23 am »
Acho que podes desde que os velhos estejam em bom estado (Tens que fazer um teste ao injetores antigos para ver)
Comprastes recentemente o teu carro?

Offline victorc

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Santiago do cacém
  • Mensagens: 9
Re: Problema com Clio 1.5dci 65 cv 2003
« Responder #7 em: 01 de Julho de 2014, 11:30 am »
Tenho o carro á um ano e pouco e já tem 220000km...

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Problema com Clio 1.5dci 65 cv 2003
« Responder #8 em: 01 de Julho de 2014, 13:54 pm »
Tu é que decides se trocas já todos ou não. Normalmente, os que ficam vão morrendo. Há-que ter noção que pode haver um componente que esteja a avariar os injectores.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Problema com Clio 1.5dci 65 cv 2003
« Responder #9 em: 01 de Julho de 2014, 14:14 pm »
Ou então o problema nem sequer está nos injectores.
Antes de se começar a trocar peças à toa, tem que se perceber o que está na origem do problema ;)
Se estiver a entrar ar para o circuito do combustível, que faz com que o motor tenha falhas, não é com troca de injectores que se resolve o problema. E é só um exemplo.
Primeiro precisas de fazer um diagnostico electrónico e ver se existem erros.
Depois tentar perceber o que causa esses erros. Atenção que lá por um sensor que está a informar um erro pode não estar avariado, mas sim a fazer uma leitura fora do padrão, provocada pelo mau funcionamento de um outro componente.
Identificar quais são os componentes que não estão a funcionar correctamente e fazer a respectiva reparação.

Offline victorc

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Santiago do cacém
  • Mensagens: 9
Re: Problema com Clio 1.5dci 65 cv 2003
« Responder #10 em: 01 de Julho de 2014, 17:54 pm »
No pc diz que é falta de pressão na rampa, alguém sabe o que isso significa?

E por acaso tivemos a reparar que entrava demasiado ar no circuito e quanto mais ar entrava mais ele tremia, será que é do depósito?

Obrigado.

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Problema com Clio 1.5dci 65 cv 2003
« Responder #11 em: 01 de Julho de 2014, 17:57 pm »
Do depósito não mas do respiro do depósito, talvez.

Offline victorc

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Santiago do cacém
  • Mensagens: 9
Re: Problema com Clio 1.5dci 65 cv 2003
« Responder #12 em: 01 de Julho de 2014, 18:08 pm »
E ainda fizemos um esquema para vermos a quantidade de gasóleo que sai-a dos injectores e reparamos que só em dois sai a quantidade igual, os outros dois vertiam menos gasóleo e em quantidades diferentes e já com os injectores antigos era igual!

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Problema com Clio 1.5dci 65 cv 2003
« Responder #13 em: 01 de Julho de 2014, 19:39 pm »
Experimenta ter o carro a trabalhar com o deposito aberto, se se mantiver o problema, verifica se não tens nenhum dos tubos do gasóleo roto, filtro do gasóleo entupido, etc

Xmarine

  • Visitante
Re: Problema com Clio 1.5dci 65 cv 2003
« Responder #14 em: 01 de Julho de 2014, 19:44 pm »
No pc diz que é falta de pressão na rampa, alguém sabe o que isso significa?

Significa isso mesmo... falta de pressão na rampa de injecção. Resta saber se é um ou mais injectores com demasiado retorno ou se é de bomba. Há testes para descobrir isso mas convém ser numa oficina. Mas cá para mim... injectores ;)