Autor TĂłpico: [Ajuda] Valores Rolamentos e Luz Xenon Laguna  (Lida 6945 vezes)

Offline begincaos

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Arredores Lisboa
    • PT FĂ“RUM
[Ajuda] Valores Rolamentos e Luz Xenon Laguna
« em: 07 de Julho de 2014, 15:29 pm »
Boas comunidade.
É o seguinte, tenho  a minha Laguna 175cv 2.0dci (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=14785.0), e queria ajuda no seguinte.
 - Durante o andamento da viatura faz um barulho, que me parece ser rolamentos, pois este tem vindo a aumentar de volume. AlguĂ©m me pode indicar o valores para isso?.
 - Necessitava tambĂ©m de saber que luz Xenom dos mĂ©dios leva aquilo. Pois neste momento está zarolho do mĂ©dio do lado do condutor. Ao inĂ­cio ficava amarelado. mas neste momento apagou por completo.
Por ultimo queria saber também o seguinte.
An minha antiga opel, quando tinha um médio fundido apresentava no computador de bordo a informação de luz fundida. Na minha Laguna, à 2 meses tive um Stop fundido não informou, e neste momento não tenho um médio também não diz nada. É normal?.
Obrigado pela atenção
Begincaos

Xmarine

• Visitante
Re: [Ajuda] Valores Rolamentos e Luz Xenom Laguna
« Responder #1 em: 07 de Julho de 2014, 19:03 pm »
Em relação ao rolamento, o melhor é pedires orçamento numa oficina. o forum não é propriamente uma oficina auto...

Em relação á lâmpada de xenon... não é muito dificil ir ver no site da osram o tipo de lâmpada, ou até instalar a aplicação em qualquer aparelho androidas.... http://am-application.osram.info/publish/index_en.html

NĂŁo, que me lembre, os poucos renault que avisam de luz fundida sĂŁo:  megane 3, laguna 3, laguna 1 e safrane (ambos nas versões mais equipadas).

Offline pjrcampos

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
« Responder #2 em: 07 de Julho de 2014, 19:32 pm »
Boas.
A minha laguna 2 avisava lâmpada fundida. Talvez seja opcional. A minha era uma privilegie de 2002.

A lâmpada não sei. A minha era pre-restyling e como tal nao tinha olho de boi, por isso usava llâmpadas d2r. Essa nao sei. Talvez h7?
Abraço

Xmarine

• Visitante
« Responder #3 em: 07 de Julho de 2014, 21:31 pm »
NĂŁo existem carros com H7 xenon de origem.

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: [Ajuda] Valores Rolamentos e Luz Xenon Laguna
« Responder #4 em: 07 de Julho de 2014, 23:13 pm »
Xmarine o mĂ©gane 3 avisa de luz fundida? Qual quer luz? (minimo,  medio, stop etc) Desconhecia

Offline begincaos

• 1.0 SCe
  • *
    • PT FĂ“RUM
« Responder #5 em: 08 de Julho de 2014, 06:22 am »
Boas.
A minha laguna 2 avisava lâmpada fundida. Talvez seja opcional. A minha era uma privilegie de 2002.

A lâmpada não sei. A minha era pre-restyling e como tal nao tinha olho de boi, por isso usava llâmpadas d2r. Essa nao sei. Talvez h7?
Abraço
Sim obrigado, eu sei que nao é uma oficina, Não pedi para me arranjarem o carro, apenas pedi valores, talvez alguém soube-se por alto. os fóruns servem para isto né?.
Obrigado pela ajuda...
Begincaos

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #6 em: 08 de Julho de 2014, 08:27 am »
É claro que se alguém souber valores aproximados, a malta diz, mas preços, é sempre muito subjectivo, porque se for na marca é um preço, se for fora da marca é outro totalmente diferente, e de região para região, os preços também podem variar muito, apesar de dar uma ideia do valor do estrago. No entanto convém ser mais especifico ;)
- Durante o andamento da viatura faz um barulho, que me parece ser rolamentos, pois este tem vindo a aumentar de volume. Alguém me pode indicar o valores para isso?.

Trata-se um rolamento de onde? eixo da frente? eixo de trás? valor do rolamento? valor da substituição do rolamento (mão de obra + rolamento)?

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #7 em: 08 de Julho de 2014, 09:50 am »
Eu só acho é que com uma pequena pesquisa no google, se consegue ter uma ideia dos preços. Ok que pode haver alguém que saiba um valor mas é mais rápido ir a um dos sites famosos de peças auto.
A lâmpada acho que é D1S.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #8 em: 08 de Julho de 2014, 10:37 am »
Dom, esses valores dos sites de peças, são um pouco distantes do que é cobrado nas oficinas ou nas casas de peças físicas, como normalmente este é um serviço que não se faz em casa, o valor final é muito diferente dos valores apresentados nesses sites. Mas ajuda a ter uma ideia do valor ;)

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #9 em: 08 de Julho de 2014, 10:52 am »
Não necessariamente. Ja comparei preços de loja online com as pastilhas que comprei para o meu carro e eram praticamente o mesmo. É verdade que tinha o desconto do mecânico mas não foge muito. Como disseste, dá para ter ideia dos valores.

Offline begincaos

• 1.0 SCe
  • *
    • PT FĂ“RUM
« Responder #10 em: 08 de Julho de 2014, 12:18 pm »
Não necessariamente. Ja comparei preços de loja online com as pastilhas que comprei para o meu carro e eram praticamente o mesmo. É verdade que tinha o desconto do mecânico mas não foge muito. Como disseste, dá para ter ideia dos valores.
Exatamente. Ă© isso que eu necessito.

Já agora um Off-topic e até porque não quero alimentar nada.
Eu no assunto coloquei uma TAG [AJUDA]. Ă© assim  tĂŁo difĂ­cil ajudar, ou Ă© mais fácil criticar?
Sabem enviar-me a oficinas, fazer pesquisas, etc... De facto tudo isso eu poderia fazer ou ter feito, mas então que faço eu aqui no fórum? não é para tentar ajudar?
Sinceramente eu quando nĂŁo o quero fazer ou nĂŁo sei nem me dou ao trabalho de responder.
Vivemos numa altura em que todos os tostões contam e uma ajuda em saber quanto +/-, era bem vinda, daí eu ter aberto um post com isso. Enfim... Obrigado a todos...
Begincaos

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #11 em: 08 de Julho de 2014, 13:58 pm »
Epa... Desculpa lá, mas para saberes quanto mais ou menos, a sugestão acima dos conhecidos sites de peças serve. Porque de resto é um bocado subjectivo. Algúem te podia dizer que custava cerca de 100€, mas esse alguém ter comprado num site e ter ele próprio montado. Mas pode ter havido outro que tinha ido a oficina da esquina e tinha pago 150€+ mao obra, e outro ter ido a Renault e ter pago 180€+ mao obra, ou ainda como foi já dito, ir a uma casa de peças e com um mecanicoo qualquer conhecido conseguir desconto e trazer a mesma coisa por 80€. Ora entre o mais caro e o mais barato a diferença seria grande.. Tendo em conta que apenas pediste o preco, se te dessem estes valores sem indicacao da origem da peça, qual seria a tua conclusão? Que taça tudo a falar de coisas difirentes tal a diferença de valores... Se calhar quando se pede ajuda num fórum convém também enquadrar a ajuda que se precisa, porque ninguém adivinha o que nos vai na cabeça!

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #12 em: 08 de Julho de 2014, 14:17 pm »
Localização: - Arredores de lisboa..... - A melhor ajuda que te podemos dar para saberes valores + serviço bem feito tens a caçoilauto,lda , que é parceira do fórum ;) - http://www.renaultpt.com/index.php?board=66.0

Offline begincaos

• 1.0 SCe
  • *
    • PT FĂ“RUM
« Responder #13 em: 08 de Julho de 2014, 18:01 pm »
Epa... Desculpa lá, mas para saberes quanto mais ou menos, a sugestão acima dos conhecidos sites de peças serve. Porque de resto é um bocado subjectivo. Algúem te podia dizer que custava cerca de 100€, mas esse alguém ter comprado num site e ter ele próprio montado. Mas pode ter havido outro que tinha ido a oficina da esquina e tinha pago 150€+ mao obra, e outro ter ido a Renault e ter pago 180€+ mao obra, ou ainda como foi já dito, ir a uma casa de peças e com um mecanicoo qualquer conhecido conseguir desconto e trazer a mesma coisa por 80€. Ora entre o mais caro e o mais barato a diferença seria grande.. Tendo em conta que apenas pediste o preco, se te dessem estes valores sem indicacao da origem da peça, qual seria a tua conclusão? Que taça tudo a falar de coisas difirentes tal a diferença de valores... Se calhar quando se pede ajuda num fórum convém também enquadrar a ajuda que se precisa, porque ninguém adivinha o que nos vai na cabeça!

Penso ter feito isso dentro dos meu conhecimentos, se faltou algo porque não perguntar-me, em vez de respostas sarcásticas?
Fiz algumas perguntas, apenas... Não sou xpert nesta matéria. Sou noutras...
Os fĂłruns servem para isto, desenvolvimento da conversa.
Obrigado
Begincaos