Autor Tópico: Painel liga mas não mostra informação  (Lida 8094 vezes)

Offline Vitor Melo

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
Painel liga mas não mostra informação
« em: 18 de Agosto de 2014, 22:42 pm »
Boa noite.

Como o título refere, o painel da minha megane break 2004 acende normalmente, mas não tem qualquer informação - consumos, médias, km's, etc, etc. Já me aconteceu isto uma vez, inclusivamente já aconteceu o indicador do óleo aparecer em "gráfico" e não como habitualmente, e entretanto foi ao sítio, até hoje.

Alguém sabe o que poderá ser?

Obrigado,
VM

Xmarine

• Visitante
Re: Painel liga mas não mostra informação
« Responder #1 em: 18 de Agosto de 2014, 23:00 pm »
Provavelmente o eterno problema dos cristais do LCD terem-se estragado devido ao calor.

Solução. quadrante novo.

Offline Vitor Melo

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 18 de Agosto de 2014, 23:19 pm »
Eterno problema???

Mas será possível que as Megane tenham tantos eternos problemas? É o eterno problema das bobines, é o eterno problema dos elevadores é o eterno problema disto e daquilo... Haja paciência!!

Uma vez que isto já aconteceu uma vez, vou aguardar e ver o que acontece amanhã.

Obrigado,
VM

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #3 em: 19 de Agosto de 2014, 09:46 am »
O gráfico do óleo é um conjunto de bolinhas? Se sim, aparece quando se carrega no botão do computador de bordo ou para quem não tenha, no reset dos quilómetros.

Xmarine

• Visitante
« Responder #4 em: 19 de Agosto de 2014, 11:36 am »
Se o teu carro é um problema e os outros não os dão... vende-o ;)

Offline Bruno moff

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Megane breakdci 105 2008
« Responder #5 em: 19 de Agosto de 2014, 16:44 pm »
Bmw series 3 e 5 com turbo mitsubishi se a electrovalvula berrar mesmo tando o turbo bom troca turbo,nada que 1000e e tal euros nao resolvam,mercedes a arder desde 2000 até a data,nada que um carro novo nao resolva,vw passat e audi a4 com eterno problemas nas cabeças e blocos motores 2.0 tdi alem de defeitos nas bombas oleo que so custam 2500e na marca,hondas accord ictdi brazas na admissao soluçao motor novo...Tavamos aqui a falar disto todo o dia...O tempo dos 190d ja lá vai...Mas entendo perfeitamente o que dizes,os comuns problemas em alguns megas sao bastante descabidos,o do quadrante entao,por causa do calor???!!!mas a realidade é esta...Avarias todos tem.

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Got to love corners
« Responder #6 em: 19 de Agosto de 2014, 16:48 pm »
Problemas todos os carros têm. Há-que separar é os que nos deixam a pé e os que são as chamadas "pintelhices".

Offline Vitor Melo

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #7 em: 21 de Agosto de 2014, 13:35 pm »
Estimados, bem sei que todas as marcas dão problemas. A questão é que umas dão mais que outras e que há carros que precisam de ir bruxa, como deve ser o caso do meu. Provavelmente não saberão, mas há um tópico meu neste fórum acerca deste carro que ardeu há quase 2 anos. Desde essa altura, tem sido um festival de problemas que têm vindo a ser corrigidos.

A minha opinião baseia-se na minha experiência: o problema dos automóveis não está propriamente na mecânica, mas sim em tudo o resto, concretamente electrónica. Se vos disser que 2 dos meus elevadores avariaram e que por casmurrice minha não os substituí e entretanto ficaram a funcionar? Se Vos disser que as minhas bobines passaram a funcionar depois de as retirar (o meu irmão pagou 4 bobines na Renault e trouxe as mesmas para casa porque lhes fez uma marca e sabia que eram as mesmas, visto que já tinham sido trocadas mais vezes?).

Sinceramente? Para mim, a questão com a maioria deste tipo de avarias prende-se com a centralina. Ponto.

Como explicam que se desligar a bateria o painel funciona correctamente? Ao fim de algum tempo deixa de funcionar novamente. Desligo a bateria e volta a funcionar. Se o problema fosse do painel não dava e pronto!!

Há que reconhecer que, na generalidade, a Renault tem demasiados defeitos e problemas que outras marcas não têm - já para não falar na assistência, mas isso já é outra conversa...

Offline Vitor Melo

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #8 em: 21 de Agosto de 2014, 13:39 pm »
O gráfico do óleo é um conjunto de bolinhas? Se sim, aparece quando se carrega no botão do computador de bordo ou para quem não tenha, no reset dos quilómetros.

Vou experimentar carregar e ver o que aparece, mas não era em bolinhas, era em barras, tipo escada. Tenho um amigo com uma megane de 2006 e ele tem este tipo de grafico na carrinha dele. A minha não. Lá está, problemas no software?

Porque é que a Renault, uma vez que já tem o equipamento, não oferece uma actualização gratuita da centralina aos clientes? Ainda que os clientes pagassem apenas a mão de obra? Em tempos complicados de suposta crise como a que vivemos, seria bom para a marca e para o cliente...

Xmarine

• Visitante
« Responder #9 em: 21 de Agosto de 2014, 13:49 pm »
Mas porque é que queres actualizar o software de uma peça muito provavelmente avariada?
Eterno problema???

Mas será possível que as Megane tenham tantos eternos problemas? É o eterno problema das bobines, é o eterno problema dos elevadores é o eterno problema disto e daquilo...

Em primeiro lugar, não falei de nenhum eterno problema de nenhum megane. Falei de uma característica do próprio LCD. Ora experimenta colocar o teu computador portátil ou telemóvel a apanhar sol directo todos os dias durante a idade que o carro tem (julgo que ronda os 10 anos) e vê se não fica também estragado ;) Aliás.... em quase todos os Audi's (A3,A4 e A6) com mais de 10 anos, o LCD do quadrante está estragado. E esses custaram bem mais em novos que um megane....

Segundo: Sim, os meganes avariam módulos elevadores.... que se resolve com menos de 25€... mas não são raros os mercedes classe E de 2013 que custaram 5x mais que o teu megane, a estragar injectores de 1000€ cada.....e aí o carro para...e o megane continua a andar ;)

Será um carro assim tão mal...

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Got to love corners
« Responder #10 em: 21 de Agosto de 2014, 13:51 pm »
Fora os mercs que ardem por completo xD

Offline Vitor Melo

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #11 em: 21 de Agosto de 2014, 14:09 pm »
Onde é que se arranjam os módulos por menos de 25€? Se assim é, porque é que a Renault vende apenas o elevador completo e não tem opção unicamente do módulo?

Independentemente da marca, ao preço que os carros custam, não deveriam ter determinados problemas. Ou então deveriam ser assumidos pela marca.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #12 em: 21 de Agosto de 2014, 14:41 pm »
Uma marca a assumir problemas num carro com mais ou menos 10 anos?
Assume (nem sempre tudo) na garantia, se fores cliente habitual até pode comparticipar algo fora dela.
Pode eventualmente fazer um recall, mas isto só em situações que impliquem risco de segurança.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Xmarine

• Visitante
« Responder #13 em: 21 de Agosto de 2014, 16:07 pm »
Onde é que se arranjam os módulos por menos de 25€? Se assim é, porque é que a Renault vende apenas o elevador completo e não tem opção unicamente do módulo?

Obviamente que não é na renault. No ebay, o que não faltam são módulos de substituição aos Temic a partir dos 10€ e que nunca mais dão problemas... Posso comprovar que funcionam muito bem. Só que vai ficar sem o impulsional e o anti-entalamento... mas pelo preço... who cares??

Basicamente só vai a renault gastar 400€ num elevador quem quer mesmo lolol

Offline Bruno moff

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Megane breakdci 105 2008
« Responder #14 em: 21 de Agosto de 2014, 17:55 pm »
Ja devias ter a noçao que na concorrencia arranja se quase todo o material que a renault tem e bastante mais em conta,tens um exemplo:Um filtro de gasoleo na renault para o megas ronda os 70e,na concorrencia e da mesma marca rigorosamente igual purflux 27.50.Nesse tipo de peças,o modulo,o mesmo ha de ter uma marca original bosch,valeo etc e ha de ter uma referencia,logo ai basta uma pesquisa online ou mesmo aqui no forum visto que ha casos desses aqui e encontras de certeza o modulo muito mais em conta...Claro que sao avarias estupidas e que por vezes deixam um gajo stressado mas no geral o mundo dos carros esta feito assim,actualmente.Falando so nos mercedes,tens a questao dos injectores,a questao nao resolvida do incendio,as caixas manuais a berrarem em carros com 2,3 anos,mecanicas 22o cdi de barriga aberta na mercauto nem os segmentos ficaram...