Boa noite!
Conforme mandam as "leis" aqui do sitio já me apresentei na área para o efeito, contudo suponho que nem todos a vejam regularmente. Adquiri recentemente um Clio 1.9d comercial de 1999 com 271 000 kms.
Muito bem impressionado pelo que tinha lido e também pela opinião de alguns amigos, achei que era o carro certo para fazer uns bons kms até ao trabalho, visto que ida e volta são +- 50 kms! Eis que começam os problemas:
- Já ganhei para o susto com o nivel de óleo, quando logo no primeiro dia me aprece no pseudo-CB o aviso! Coloquei 0,5l e os pontinhos/bolinhas ficaram todas completas. Desde ai tem sido um sobe e desce... Ora tá cheio, ora tem menos uma bolinha, entretanto deixei o carro num lugar desnivelado e já perdeu duas. Em muito idêntico a este caso.
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=7144.msg133811#msg133811 . É normal variar assim tanto?
-O primeiro arranque da manhã é sempre complicado. Dá-se á chave. ele engasga-se e tenho que mandar dois toques no acelerador até ele estabilizar, isto claro acompanhado de algum fumo branco(não azul). A quente, no problem e deita zero de fumo quando se manda umas "bombadas".
- Ontem fui dar com uma pequena fuga, junto de um tubo que liga do motor a uma peça ao lado da vareta do óleo que não consigo identificar qual é...
Bem tendo em conta todo este testamento, será que a dita fuga está relacionado com a oscilação do nivel de óleo? E a questão do arranque any ideias?
Obrigado desde já!!