Autor Tópico: Nivel de óleo/Custa a pegar de manhã  (Lida 30242 vezes)

Offline tsbaptista

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Re: Nivel de óleo/Custa a pegar de manhã
« Responder #75 em: 29 de Setembro de 2014, 10:39 am »
Outra coisa que ando a reparar e esta ainda mais estranha, é que o motor fica mais quente desligado do que ligado, isto claro depois de uns km's.

Não entendi esta parte

Offline Kilermaster

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Re: Nivel de óleo/Custa a pegar de manhã
« Responder #76 em: 29 de Setembro de 2014, 11:26 am »
Verifica se tens o vaso de expansao rachado... é normal acontecer nestes modelos com os km... o carro da minha mae acontece o mesmo...

Offline Clio_1.9d

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Re: Nivel de óleo/Custa a pegar de manhã
« Responder #77 em: 29 de Setembro de 2014, 11:29 am »
Calculei que fosse suscitar algumas dúvidas até porque é muito estranho... Imagina, ando com o carro sem problemas, paro, meto a mão no capot e no motor e estão fresquissimos. Desligo o carro, volto lá passado meia hora e o motor está quente e o capot também!
« Última modificação: 29 de Setembro de 2014, 12:46 pm por rodinhas »

Offline Clio_1.9d

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Re: Nivel de óleo/Custa a pegar de manhã
« Responder #78 em: 29 de Setembro de 2014, 11:31 am »
Duvido que tenha, porque se tivesse notava-se água em algum sitio e neste caso nem vê-la...
« Última modificação: 29 de Setembro de 2014, 12:46 pm por rodinhas »

Offline tsbaptista

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Re: Nivel de óleo/Custa a pegar de manhã
« Responder #79 em: 29 de Setembro de 2014, 11:38 am »
Isso não é nada normal, nada mesmo.
O capot frio e depois quente, pode ser justificavel, já que a andar o vento arrefe, e quando páras o motor liberta o calor e aquece o capot.

agora o motor frio, e depois quente, não sei !!

Offline Kilermaster

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Re: Nivel de óleo/Custa a pegar de manhã
« Responder #80 em: 29 de Setembro de 2014, 11:53 am »
Entao se nao e disso, verifica radiador, tubagens, permutadores oleo/agua, depois disso se nao for nada do que referi, junta da cabeça a ir po caneco... como esta o nivel do oleo??? Esta mais aguado ou mais para o espesso???

Offline Clio_1.9d

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Re: Nivel de óleo/Custa a pegar de manhã
« Responder #81 em: 29 de Setembro de 2014, 11:58 am »
Isso não é nada normal, nada mesmo.
O capot frio e depois quente, pode ser justificavel, já que a andar o vento arrefe, e quando páras o motor liberta o calor e aquece o capot.

agora o motor frio, e depois quente, não sei !!

Pois, nem sei o que pensar, até porque se der à chave o ponteiro da temepratura está mais baixo do que em andamento

Offline Clio_1.9d

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Re: Nivel de óleo/Custa a pegar de manhã
« Responder #82 em: 29 de Setembro de 2014, 12:00 pm »
Sinceramente ando muito inclinado para ai, apesar de o óleo estar a nivel e sem água, e o liquido do vaso de expansão estar verdinho sem sujidades.
« Última modificação: 29 de Setembro de 2014, 12:47 pm por rodinhas »

Offline Kilermaster

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Re: Nivel de óleo/Custa a pegar de manhã
« Responder #83 em: 29 de Setembro de 2014, 12:04 pm »
Começa sempre pelo mais barato, na ordem do que te disse acima, antes de verificares a junta verifica o radiador da soufagem tb faz parte do sistema de refrigeraçao do carro e a agua circula por la... na pior das hipoteses podes ter passagem de agua para o oleo... significa junta queimada...

Offline Clio_1.9d

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Re: Nivel de óleo/Custa a pegar de manhã
« Responder #84 em: 29 de Setembro de 2014, 12:11 pm »
Por falares em soufagem, este fds o carro deixou de mandar calor e nota-se uma espécie de cheiro a resistência queimada, ou algo do género... Deve estar relacionado não?

Offline Dom

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Re: Nivel de óleo/Custa a pegar de manhã
« Responder #85 em: 29 de Setembro de 2014, 12:14 pm »
Não notas o chão do carro húmido?

Offline Clio_1.9d

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Re: Nivel de óleo/Custa a pegar de manhã
« Responder #86 em: 29 de Setembro de 2014, 12:17 pm »
Até agora não e ainda o aspirei...

Offline Clio_1.9d

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Re: Nivel de óleo/Custa a pegar de manhã
« Responder #87 em: 29 de Setembro de 2014, 12:32 pm »
O que eu queria dizer é que ainda ontem o aspirei.
« Última modificação: 29 de Setembro de 2014, 12:48 pm por rodinhas »

Offline Sls a GPL

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Re: Nivel de óleo/Custa a pegar de manhã
« Responder #88 em: 29 de Setembro de 2014, 12:56 pm »
Primeiro que tudo, leiam este tópico - http://www.renaultpt.com/index.php?topic=8238.0

Depois é natural o motor estar mais quente depois de parado que quando em andamento, pois durante o andamento do carro, a agua circula pelo motor e radiador, o que faz com que se mantenha a uma certa temperatura. Quando o motor para, a agua deixa de circular, e por essa razão deixa de arrefecer o motor. A temperatura residual do motor, acaba por aquecer a agua que está retida dentro do motor, e por sua vez faz com o que esteja ao seu redor aqueça. São simples leis da física ;)

Por essa mesma razão é que é perigoso mexer no radiador enquanto o carro está quente, mesmo desligado, pois se a temperatura do liquido de refrigeração for suficientemente alta, a ventoinha pode começar a trabalhar.