Autor Tópico: Clio IV  (Lida 3744 vezes)

Offline imdc

• 1.0 SCe
  • *
Clio IV
« em: 02 de Setembro de 2014, 14:30 pm »
Boa tarde,

acabei de aquirir um Renault clio IV 0.9 tce dynamique s .

Depois de 12 anos num Peugeot 206,vamos fazer esta mudança:)

Alguém aqui que possua o mesmo carro para dar feedback?

Obrigado!

Offline Brunof22

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Porque não se acentam á minha beira?
  • Garagem : do vizinho
Re: Clio IV
« Responder #1 em: 02 de Setembro de 2014, 15:31 pm »

Offline mmarinheira

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vila Real
  • Garagem : Clio IV ST 0.9Tce
« Responder #2 em: 17 de Novembro de 2014, 17:30 pm »
Boa tarde,

Comprei uma clio IV ST 0.9TCe em Outubro e para já tudo ok.
Apenas tenho alguns problemas que queria que verificasse se também se passam no seu clio.

Consumos muito superiores aos anunciados (Médias de 7L /100Km a ter muito cuidado com o pedal do acelerador) em 2500km que o carro tem.
Ruidos e entrada de ar nas portas da frente.
Ruidos parasitas na zona da mala e o carro ainda nem 1 mês tem.

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #3 em: 17 de Novembro de 2014, 22:10 pm »
Consumos de 7 é o normal, apesar de a marca anunciar menos e ser um motor pequeno de 3 cilindros, tem as suas limitações sendo o dci muito mais equilibrado e superior em performance. Depois da primeira revisão com a rodagem já mais que feita poderá começar a aproximar-se do anunciado em termos de consumos.
Neste motor tens que ter muito em conta a faixa de rotação, o binário máximo é por volta das 2.500 e antes disso pouco motor tens, infelizmente uma grande característica que os antigos 16v da série k tinham e que os seus substitutos não parecem ter...é a elasticidade, eram muito progressivos o que suaviza bastante a condução. Nestes só quando o turbo entra é que se mexem alguma coisa mas também acaba rápido.

Offline anita89

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Luxemburgo
  • Garagem : Clio IV RS , Pontiac Firebird, Mercedes E220
« Responder #4 em: 18 de Novembro de 2014, 06:40 am »
Boas, quanto ás medias exageradas é normal. O meu está agora com 6.1l depois de ter mudado o turbo (coincidencia ou nao, a media baixou de mais de 1 litro), quanto aos barulhos, passa na renault e pede para eles te mudarem as borrachas nas portas, é defeito geral, nao resolve completamente mas ajuda  :tongue: Pede para verificarem tambem os travoes porque á uma chamada para para os clios IV. No meu mudaram me os dois de tras e os da frente tive de os mudar porque ja estavam quase a raspar nos discos (45000km).