Autor Tópico: CLIO III - Espelho retrovisor  (Lida 9069 vezes)

Offline almamater

• 1.0 SCe
  • *
CLIO III - Espelho retrovisor
« em: 09 de Setembro de 2014, 12:27 pm »
Olá a todos, hoje até estava de bom humor mas uma senhora fez a questão de mo estragar!

Veio contra o meu espelho, partiu e fugiu, consegui apanhá-la mas não assumiu nada e disse que estava com muita pressa e foi-se embora  :shocked: só me apetecia  :gun: .. mas pronto.

Já vi que o preço do vidro (que ficou partido) ronda os 35€, venho perguntar o seguinte:
  • A montagem é algo complicado? basta ouxar o outro que ele salta e depois encaixar o novo?

Eu testei o motor do espelho e parece que funciona, para baixo não foi tão bem mas também é onde o vidro está partido, penso que o motor esteja a OK

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: CLIO III - Espelho retrovisor
« Responder #1 em: 09 de Setembro de 2014, 13:49 pm »
Sugestão e se tens a matricula do carro e tudo, participação à policia, e preenches a declaração amigável com os dados que tens do outro carro e entregas à tua seguradora. Eles vão participar à outra companhia e entretanto o processo avança. A não ser que queiras já tu gastar dinheiro.

Offline almamater

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 09 de Setembro de 2014, 14:12 pm »
Eu fui atrás do outro carro e a condutora não assumiu, ela vinha a descer e tinha carros estacionados à direita, é uma ruazita em que as pessoas que vêm naquele sentido têm de ter cuidado logicamente, pois é essa via que é mais estreita pq tem carros parados desse lado.. ora, eu não tinha nada à minha frente e mesmo assim parei, a senhora cheia de pressa nem abrandou e amandou-se toda po meu lado e partiu-me o espelho e fugiu.. consegui intercetá-la mas começou a dizer que é uma rua com 2 sentidos lol e que fui eu que lhe bati lol (claro então, eu tenho o poder de levantar o meu carro e tirá-lo da frente dela) e foi-se embora. Eu não quis partir para a violência verbal nem partir o espelho dela mesmo ali, mas outra pessoa se calhar tinha-o feito.

Tenho a ideia de que fazendo queixa não dá em nada, eu teria de provar que foi ela, ela vai dizer que não como já me disse e depois as seguradoras não se iriam entender.. 

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #3 em: 09 de Setembro de 2014, 14:20 pm »
Fazer a queixa e participação é sempre útil. Com a policia, por ter batido e abandonado o local são 120Eur de multa. Com a seguradora, fazes a participação à tua seguradora, eles depois notificam a seguradora dela, e ela tem 30 dias para responder à seguradora, caso não o faça, automaticamente a seguradora assume a culpa, caso ela responda e alegue que não teve culpa pode complicar mais. Mas nada como arranjar uma testemunha que depois testemunhe à seguradora. Depois será sempre a palavra dela(que até fugiu do local) contra a tua e a de uma testemunha que até pode não ter estado no local ;)

Eu digo-te isto porque já passei pelo mesmo, um acidente com fuga do outro condutor e foi assim que me safei(sendo que nem precisei de testemunha nenhuma porque o outro nem sequer deu resposta à seguradora).

Offline almamater

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 12 de Setembro de 2014, 10:16 am »
Relativamente a tirar o espelho, aquilo é só meter uma chave de fendas por trás e ir fazendo pressão para ele saltar certo? Depois o novo deve ser só encaixar do mesmo modo

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #5 em: 12 de Setembro de 2014, 11:08 am »
É isso mesmo. Estando já partido nem precisas de ter muito cuidado lool
Infelizmente, as pessoas obrigam a que tenhamos que jogar sujo para ser feita justiça. Pegas num amigo e ele faz de testemunha. Vinha a passar na rua naquele preciso momento e viu tudo.
Pergunto-me para que raio têm as pessoas seguro se não o usam. Nem lhe agravava o seguro com um valor tão irrisório.

Offline Brunof22

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Porque não se acentam á minha beira?
  • Garagem : do vizinho
« Responder #6 em: 12 de Setembro de 2014, 12:53 pm »
Eu sabia o que fazer!  :grin:

Offline almamater

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #7 em: 12 de Setembro de 2014, 13:00 pm »
Existem várias coisas que se podem fazer de facto, uma da minha lista é de realmente pedir o troco da mesma maneira, simples, rápido e não grande trabalho. Mas estou a ponderar, até falei com um polícia que me sugeriu o já aqui indicado anteriomente (queixa, acidente e fuga, arranjar testemunhas, etc.), a cena não é de ser o vidro partido (felizmente não partiu o mecanismo eléctrico) é mesmo pela atitude!
« Última modificação: 13 de Setembro de 2014, 18:15 pm por rodinhas »

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #8 em: 12 de Setembro de 2014, 13:02 pm »
Tal como referi, 35€ são trocos para a seguradora. Se ela nem quisesse chatices, dava-te o dinheiro e cada um ia à sua vida.

Offline Brunof22

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Porque não se acentam á minha beira?
  • Garagem : do vizinho
« Responder #9 em: 12 de Setembro de 2014, 13:02 pm »
Eu não insinuei nada!  :assobio:
Tu é que tiras te ilações...

Offline youresocool

• Megane II Luxe Priv. 1.5 dCi
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
« Responder #10 em: 13 de Setembro de 2014, 00:14 am »
O espelho, mesmo sendo aquecido, encontras a menos de 15€ numa casa de peças.

Na minha opinião por este valor se não conseguiste resolver a situação na altura não vale a pela as chatices.

Offline almamater

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #11 em: 13 de Setembro de 2014, 14:06 pm »
Numa casa de peças é 29€.. 22€ na melhor das hipoteses...

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #12 em: 14 de Setembro de 2014, 20:36 pm »
O espelho, mesmo sendo aquecido, encontras a menos de 15€ numa casa de peças.

Na minha opinião por este valor se não conseguiste resolver a situação na altura não vale a pela as chatices.

há pessoas que realmente compram tudo muito barato .... e depois são enganados a força toda por se julgarem sempre mais inteligentes que os outros

Offline youresocool

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #13 em: 15 de Setembro de 2014, 17:43 pm »
Numa casa de peças é 29€.. 22€ na melhor das hipoteses...

Já comprei para um Megane II a esse preço, por isso referi os 10/15€.

há pessoas que realmente compram tudo muito barato .... e depois são enganados a força toda por se julgarem sempre mais inteligentes que os outros

Não percebo o teu comentário. Comprar barato é sinónimo de ser enganado? E comprar caro na marca, é o quê?

Explica-me como se pode ser enganado ao comprar uma peça de 15€ numa casa de peças de renome, existindo algumas com lojas espalhadas pelo país?

Offline youresocool

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #14 em: 17 de Setembro de 2014, 01:30 am »
O almamater nem respondeu, será que foi enganado?!