Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
18 de Abril de 2026, 23:52 pm
Início
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Motor
»
Carro "morre" a reduzir mudança
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Carro "morre" a reduzir mudança (Lida 9729 vezes)
Bruno0101
1.0 SCe
Localidade: Águeda
Carro "morre" a reduzir mudança
«
em:
15 de Setembro de 2014, 08:24 am »
Boas malta, estou com um problema no meu clio rl de 1991, é um 1.1.
A umas semanas quando reduzia a mudança o carro morria e acendia a luz da bateria, oleo e aquecimento, ou seja as mesmas luzes de quando se deixa o carro ir a baixo, mas o problema é que em andamento, independentemente da velocidade acontece quase sempre. O carro é a carburador, e tem o afogador, se abrir um bocado o afogador deixa de acontecer o problema. Entretanto fui ao mecânico, e o carro andou bem umas duas semanas, e ontem voltou a acontecer exatamente o mesmo. Alguem me da uma luz do que seja? Não percebo muito de mecânica, tirei a carta a uns meses
Cumprimentos
Registado
luisnogueira
Moderadores
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Parede
Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Carro "morre" a reduzir mudança
«
Responder #1 em:
15 de Setembro de 2014, 10:45 am »
E que tal um bocadinho de calma!?
Registado
Bruno0101
1.0 SCe
«
Responder #2 em:
15 de Setembro de 2014, 11:02 am »
Estou calmo Sr.Luis, peço desculpa, como é um carro do dia a dia. Ir para o trabalho e essas coisas necessito imenso dele, e o problema é que é desdonfortavel, num stop ou uma redução numa curva ele deixa de responder, e volta à vida passado uns segundos, já levei umas apitadelas por causa dele
Registado
danitrex
1.0 SCe
Localidade: Vila Nova de Gaia
Garagem : Laguna 2 1.6 16v GPL
«
Responder #3 em:
15 de Setembro de 2014, 13:37 pm »
O carro aguenta-se no relanti?
Registado
Bruno0101
1.0 SCe
«
Responder #4 em:
15 de Setembro de 2014, 13:44 pm »
Sim, aguenta sem qualquer problema
Registado
carvalhovsky
1.6 DCi
Localidade: Coimbra
Garagem : Super 5 TL 1987
«
Responder #5 em:
15 de Setembro de 2014, 20:09 pm »
Embora não seja a pessoa mais habilitada para dar palpites, como estás com urgência, aqui vai:
- carburador desafinado, com mistura pobre e/ou ralenti baixo;
- filtro de ar sujo, que leva um gicleur do carburador a entupir.
O que fez o mecânico para o carro ficar bom durante uns tempos?
Registado
D.B. -
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=3145.0
Bruno0101
1.0 SCe
«
Responder #6 em:
15 de Setembro de 2014, 20:28 pm »
Obrigado pela resposta carvalho. Filtro de ar do carburador? Limpei a dias com um compressor. O relanti o mecânico afinou com ajuda daquela máquina dos gases cujo nome não me recordo.
O carro tinha umas fugas nos tubos do sistema de refrigeração, foram todas seladas, também tinha o líquido de refrigeração de uma cor marrom estranha, foi todo sangrado e limpo e colocado novo, e também uma peça no radiador que não sei o nome, mas serve para ligar a ventoinha a uma certa temperatura, ela não ligava, depois de substituída funcionou ok. Agora ultimamente realmente não a tenho visto a ligar, ainda hoje liguei o carro uns 5minutos, e dei umas acelaradelas para aquecer, e ela não ligou, mas de facto não ficou muito quente. E hoje de manhã a ir para o trabalho o tal problema apareceu, vir do trabalho também, depois tive um momento em casa, e fui fazer perto de 20km seguidos e não se passou nada de anormal. Não entendo mesmo o que se passa...
Registado
Bruno0101
1.0 SCe
«
Responder #7 em:
15 de Setembro de 2014, 20:33 pm »
O mecânico também disse que está sem termostato, não será disso pois não?
Registado
carvalhovsky
1.6 DCi
Localidade: Coimbra
Garagem : Super 5 TL 1987
«
Responder #8 em:
15 de Setembro de 2014, 20:58 pm »
Essa peça em falta custa, para o meu carro (e não deve ser muito diferente para o teu), cerca de 7€. Permite que o motor atinja a temperatura ideal de funcionamento. Sendo tão barata, não percebo porque é que o mecânico não a pôs.
Talvez o filtro de gasolina não esteja a fazer o seu papel.
Registado
D.B. -
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=3145.0
Pedrob
Initiale Paris
2.0 TCe
Localidade: Sintra
«
Responder #9 em:
15 de Setembro de 2014, 21:01 pm »
O meu pai praí à 15 anos teve um carro igual e acontecia o mesmo...salvo erro era uma membrana qualquer ali perto do carburador que estava rota e não permitia o carro trabalhar convenientemente.
Tambem não percebo qual a vantagem de não ter termostato, se calhar não perdias nada em ter uma segunda opinião.
Registado
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe
Bruno0101
1.0 SCe
«
Responder #10 em:
15 de Setembro de 2014, 22:05 pm »
Realmente carvalho, vou ter isso em atenção, e até já li que gasta mais combustível
Mas agora realmente o que me preocupa é este comportamento estranho o carro também já tem uma idade e cerca de 200 mil no pelo, mas de resto tem tido alma, não era meu, foi me dado, e esteve parado sensivelmente 2 anos, a chuva sol, etc. Já levou revisão geral claro, tudo mudado, óleos etc, calços dos travões, foles, ta tudo impecável, agora surgiu novamente o problema.
Registado
Bruno0101
1.0 SCe
«
Responder #11 em:
15 de Setembro de 2014, 22:11 pm »
Eram exatamente os mesmos sintomas pedro? Mas o estranho é que depois da dia ao mecânico andou uns 600km sem dar nenhum problema, e agora voltou novamente
Registado
jonypaulo28
0.9 TCe
Localidade: Gondomar
Garagem : Clio III ph I 1.2 75CV; Clio I ph I 1.2 Energy
«
Responder #12 em:
16 de Setembro de 2014, 13:37 pm »
boas Bruno0101,
diz me uma coisa, apanhas muito para e arranca?
o meu carro é um 1.2 RN a carburador tambem e acontece-me esse problema quando fico no para e arranca em que o carro esta constantemente a debitar gasolina e nao a queima na totalidade, a mim acontece-me isso e quando entro em estrada livre de transito o mesmo desaparece passado alguns quilometros. tambem desaparece se desligares o carro e voltares a ligar, esse erro desaparece.
a situacao da gasolina foi o meu mecanico que disse, mas tambem ainda nao ouvi uma outra opiniao relativa a esse problema.
Registado
Bruno0101
1.0 SCe
«
Responder #13 em:
17 de Setembro de 2014, 07:47 am »
Boas Jony,
Não apanho quase nenhum para arranca, só uns stops e uns semáforos, perfeitamente normal. Mas ele agora não tem feito nada, apenas preciso de abrir um bocadinho o afogador para pegar, depois fecho em andamento. Será do termostato?
Registado
Bruno0101
1.0 SCe
«
Responder #14 em:
18 de Setembro de 2014, 07:22 am »
Bom dia malta,
Atualização de novo problema, ocorreu o mesmo problema que mencionei no tópico, de referir que a dois dias para cá não acontecia. Tive que vir o caminho com o afogador um bocadinho aberto, se não o carro ia abaixo sozinho a reduzir e ressuscitava passado poucos segundos, mas um facto que não acontecia é que cheguei ao meu destino e fechei o afogador para a posição normal, e o carro foi se abaixo, ou sem não se aguentou em relamtim. O mecânico afinou ainda a umas semanas, é normal desafinar assim?
Registado
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»