Ola pessoal,
tenho um Clio III 1.2 16v 75 de 2012, que ainda tem quase 3 anos de garantia (teve 5 no total), e tem 19.500 km.
De longe a longe, ao chegar a casa decido deixá-lo em ponto morto, saio o do carro e oiço o trabalhar, manias minhas.
Tenho bastante cuidado a conduzir para não comprometer a durabilidade do motor, 50% cidade, 50% extra-cidade, fico entre 6,2 e 6,4L / 100 km, desde sempre, e não mudou com o que se passou a seguir.
Há uns 15 dias fiz isso. Surpresa minha, dois barulhos diferentes, que nunca tinha ouvido, vêm do motor.
Oiço o barulho aparentemente normal dele a trabalhar, mais esses dois ruÃdos de fundo.

Quando ligo o carro (motor frio), nao oiço nadinha. Se andar uns km, o motor aquece e lá vêm os dois barulhos.
Bem, pergunto a vocês que têm mais experiência (é o meu primeiro carro), quais os pontos fracos deste motor, que problemas costuma dar, peças que têm de ser substituidas permaturamente, etc...
19.500 km é muito cedo para ter problemas xD
Segunda-feira vou levá-lo à Renault e exigir que simplesmente os barulhos desapareçam, façam o que tiverem de fazer, não pago um cêntimo.
Obrigado a cumprimentos