Autor Tópico: Instalar Kit Xenon Aftermarket nuns faróis RS  (Lida 12216 vezes)

Offline henriqe

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Bazing? :D
  • Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
Instalar Kit Xenon Aftermarket nuns faróis RS
« em: 05 de Novembro de 2014, 00:05 am »
Boa noite,

eu sei que já existe "n" tópicos sobre o tema, mas a verdade é que nenhum acaba por responder às dúvidas apesar de já ter feito pesquisas e mais pesquisas aqui no forum.

Por isso, acabei por criar este tópico com o objectivo de no final criar um DIY visto achar que o problema não acontece só comigo... só que no fim, ninguém cria um DIY depois de estar desenrascado  :laugh: Que me lembre, só o rodrigopt é que chegou a por isso no seu tópico, mas as imagens estão off :/

Bem, acabei de receber isso:

Encomendei um kit de Xenon D2S para instalar ai... mas como é que se monta isso?  :laugh: :laugh:

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Instalar Kit Xenon Aftermarket nuns faróis RS
« Responder #1 em: 05 de Novembro de 2014, 00:18 am »
A lâmpada d2s acho que tem o encaixe... Coloca um foto de isso ao contrário.. Como possuo as lâmpadas quero ver o encaixe.. Continuas é a ter os fios exteriores como antigamente quando tinhas o xenon..

Offline henriqe

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #2 em: 05 de Novembro de 2014, 00:26 am »
Sim, a lampada tem o encaixe correcto pois o farol é D2S nos médios e encomendei foi um kit D2S.

A problema é que ao que percebo é diferente a montagem do kit. Quando tens H7 por exemplo, ligas o kit à ficha da lampada. Aqui nesse caso não é assim. Porque o que liga à lâmpada, seria teoricamente os Ignitores .. que não os tenho por ser um kit aftermarket...

Pelo que percebo, aqui é que levava o Balastro original e isso ai seria a ficha dele.

Isso seria a ficha do Ignitor?

Pelo que percebo tenho que ligar o kit xenon à fixa de onde seria o ligado o balastro? Será apenas isso? O farol liga a ficha original do carro e o kit à ficha do balastro? Tenho a ideia que o Rodrigo à uns dois anos teria me dito isso...

Se é isso, como sei em qual pino usar da ficha para não queimar nada?
« Última modificação: 05 de Novembro de 2014, 00:33 am por henriqe »

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #3 em: 05 de Novembro de 2014, 08:39 am »
Eu tive isso no meu Clio 2. Basicamente, o funcionamento original do sistema é feito pelos fios que se encontram dentro da óptica e essa ficha branca que mostras é para o ignitor. No teu caso (como no meu), compraste um kit com chicotes para lâmpada D2S e basicamente só tens de ligar o kit e depois ir buscar a energia dos médios para ligar o balastro. Se bem me recordo, tinha ligação feita nos fios que ligam à óptica para não alterar a ficha da mesma. Qualquer dúvida, apita.

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #4 em: 05 de Novembro de 2014, 10:08 am »
Não compliques henrique.. Se nem queres mexer nisso é muito facil. Tens balastro que é fora da optica. Na ficha de encaixe descobre o fio do médio e vai para o positivo do balastro.. nada mais que isso...

Offline henriqe

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #5 em: 05 de Novembro de 2014, 18:34 pm »
Segundo o que percebo quando ligar o farol a ficha original do carro vou ficar com os piscas máximos e mínimos a trabalhar .

No entanto os médios não vão funcionar .. A ficha original vai mandar energia para a ficha do balastro original ( parte inferior da óptica )... Aí como não tenho balastro a energia não segue para os fios do ignitor original .. Certo ?

Se for isso , ao que percebi posso ligar o meu kit de xenon genérico aí .. Sem ter que inventar nada nem cortar fichas originais do farol ou do carro .

Após isso basta montar as lâmpadas e fazer os cabos passar por dentro da óptica de forma a não ficar visível ..

Assim não estrago nada e um dia que queira por os faróis originais não fico tramado como já li um user que tinha os fios originais do carro cortados .. Ou então posso mesmo assim um dia montar ignitores e balastros originais sem problemas , bastando retirar o kit que vou por na óptica ..

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Got to love corners
« Responder #6 em: 06 de Novembro de 2014, 08:17 am »
No entanto os médios não vão funcionar .. A ficha original vai mandar energia para a ficha do balastro original ( parte inferior da óptica )... Aí como não tenho balastro a energia não segue para os fios do ignitor original .. Certo ?

Se for isso , ao que percebi posso ligar o meu kit de xenon genérico aí .. Sem ter que inventar nada nem cortar fichas originais do farol ou do carro .
Correcto. Já vi assim feito também. Mas não é chegar e montar.

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #7 em: 06 de Novembro de 2014, 12:49 pm »
E o que te disse? Nos farois normais é a mesma coisa. O fio dos médios deixa de ir para a lâmpada e passa a ir para o balatro. Aqui não tem diferênças.. A unica coisa é se ligas da ficha o fio não tem que sair e voltar a entrar na optica. Se fazes dessa forma o fio de dentro tem que sair para o balastro.. E se não isolas bem isso vai meter agua...

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #8 em: 06 de Novembro de 2014, 13:34 pm »
Ainda não percebi lá muito bem qual é a ideia pretendida, mas não será mais fácil soltar o terminal que vai à ficha que liga ao farol e ligar ao balastro directamente?
Em vez da cablagem do carro ir directamente à optica, soltas o terminal do médio, colocas um terminal no fio que vai ao balastro por forma a ligar ao terminal da cablagem do carro, e isolas bem. Quando quiseres voltar ao original, basta desligares os terminais e voltar a colocar na ficha ;)

Offline henriqe

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #9 em: 06 de Novembro de 2014, 17:23 pm »
Eu vou ler esses comentários com mais calma em casa , li agora em paralelo mas ao que percebi a ideia e mm essa .. Só que não queria soldar fichas .. Para um dia ser tudo retroactivo..

A minha ideia e ligar a ficha do farol ao carro que aí e só encaixar mesmo e de alguma forma ligar o kit de xenon a ficha do suposto balastro original da renault .. Porque aí devo ter energia dos médios ...

Fazendo um furo depois na parte de baixo do farol devo conseguir passar os fios internamente pelo farol não ficando tão visível a olho que foi uma alteração as características do farol original ...

No tal furo posso por facilmente  depois cola quente ou silicone para evitar infiltrações .

Para passar o fio sem grandes buracos basta cortar o fio do kit e criar uma ficha ( emenda ) ..

Ao que percebi na minha rápida leitura , foi isso que disseram nos vossos post's !

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #10 em: 06 de Novembro de 2014, 18:40 pm »
Não faças furos é do pior que podes fazer.. Esses tambem não possuem as tampas de borracha? Podes fazer um furo nisso e amanha sempre podes colocar uma outra e fica como novo.

As lâmpadas h7 possuem uma borracha exatamente para esse efeito. Infelizmente as d2s não possuem.

Falas em colocar de origem.. Para que? São uma fortuna e avariam tanto como os outros..

Offline rik19

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #11 em: 06 de Novembro de 2014, 19:13 pm »
Eu já tive ópticas do RS com kit aftermarket, os balastros aparafusas no lugar dos originais, depois tens que ter os chicotes para as lâmpadas d2s, o resto das ligações e o normal como se fosse na óptica sem lente, agora quem me fez a instalação foi um eletricista e ele não furou nada, apenas tinha um pequeno corte na parte de baixo das tampas de borracha por onde passava o fio para dentro, nunca tive problemas com húmidade.

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Got to love corners
« Responder #12 em: 07 de Novembro de 2014, 08:03 am »
A instalação nas sem olho de boi é ligeiramente diferente mas o principio é o mesmo. Por acaso tenho os balastros OEM nas minhas e acho que é o melhor. Já tive aftermarket e torna-se difícil acertar na cor das lâmpadas devido aos balastros não fornecerem a energia necessária, para além que avariam menos.

Offline henriqe

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #13 em: 07 de Novembro de 2014, 18:34 pm »
Sim, depois de ler os comentários acho que não vou furar. Não acho que tenha mal (a não ser perder a garantia das ópticas), mas talvez é desnecessário.

Dom, a minha ideia e mesmo por o sistema OEM. Mas para isso vai ser aos poucos, procurando no eBay com calma... dai ter dito sempre que não queria soldar fichas e afins, de forma a um dia poder tirar tudo e montar o sistema todo OEM

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #14 em: 07 de Novembro de 2014, 19:09 pm »
Henrique, foi o que eu tinha dito, soltas o terminal da ficha original, arranjas um terminal que encaixe no da cablagem original e ligas ao balastro. Quando quiseres voltar ao original é só voltar a enfiar o terminal na ficha ;)
Não fazes qualquer tipo de emenda nos fios, é so uma questão de em vez de teres uma ficha passas a ter 2 ;)