Autor T√≥pico: F1 2015  (Lida 20730 vezes)

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2015
« Responder #15 em: 26 de Janeiro de 2015, 17:16 pm »
N√£o vai acontecer t√£o cedo.
No ano passado apenas foi feito um teste e nada mais.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2015
« Responder #16 em: 29 de Janeiro de 2015, 19:24 pm »
E eis que aparece o McLaren Honda.



O Mercedes caçado no shakedown em Silverstone.

A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Agualva-Cac√©m
  • Mensagens: 13321
  • Let's do this!
  • Garagem : Skoda, Yamaha, Seat, Nissan, Volvo
Re: F1 2015
« Responder #17 em: 29 de Janeiro de 2015, 19:28 pm »
sempre tem uma frente mais bonita o McLaren Honda.

Nunca mais fazem √© as altera√ß√Ķes das medidas das jantes :)

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 2015
« Responder #18 em: 30 de Janeiro de 2015, 00:01 am »
Tudo igual Lipe.. Esse Merc visto de lado é igual ao Mclaren..

Muito desiludido com a Mclaren.. Podiam ter ido muito mais alem que esse vermelho e preto..  Assim parece um Mercedes

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 2015
« Responder #19 em: 30 de Janeiro de 2015, 15:00 pm »
Novo Ferrari



Offline FastR

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 189
  • Garagem : Renault Captur TCe 90
Re: F1 2015
« Responder #20 em: 10 de Fevereiro de 2015, 21:04 pm »
A Renault est√° a ponderar o futuro do seu envolvimento na F1.

Eu acho que seria uma má altura para sair do circo da F1, agora que a Renault se prepara para lançar um super desportivo, o Alpine.

Se a Red Bull escolher trocar de motor, acho que a Renault deveria comprar uma equipa e voltar a competir como equipa e não apenas como fornecedor. A Renault faz falta à F1, tanto pelo seu envolvimento nas World Series by Renault como pelo facto do desporto motorizado estar na génese da marca, o primeiro GP da história foi vencido por um Renault.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2015
« Responder #21 em: 10 de Fevereiro de 2015, 22:24 pm »
Essa "Noticia" é apenas mais uma das tangas que aparecem quando algo não está bem. Neste caso a superioridade da Mercedes é evidente e com isso todos os dia surgem novas teorias.

Adiante, nos testes da semana passada em Jerez de la Frontera, o dom√≠nio em termos de tempos pertenceu √† Ferrari e (imagine-se) √† Sauber. Enquanto isso, os mercedes  preocuparam-se em acumular voltas, de forma a terem os problemas de fiabilidade de 2014 resolvidos. A Toro Rosso tamb√©m fez bastantes mais voltas que a Red Bull, ambas com motores Renault. A Williams teve alguns problemas, mas rodaram relativamente bem. A Lotus igual. A Force India nem apareceu. A McLaren rodou muito pouco com a estreia do motor Honda.
Estes testes são sempre falsos no que toca às reais capacidades de cada um. Nos próximos em Barcelona, a coisa deve ficar ligeiramente mais clara, mas a sério só mesmo no arranque na Austrália.
Prevejo um novo dominio por parte da Mercedes, podendo os principais adeversários estar mais próximos.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline FastR

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 189
  • Garagem : Renault Captur TCe 90
Re: F1 2015
« Responder #22 em: 10 de Fevereiro de 2015, 22:59 pm »
N√£o acho que seja assim t√£o tanga, √© que se a Red Bull este ano ficar atr√°s da Ferrari e da Mercedes, eles provavelmente mudar√£o de motor. N√£o acho que o motor seja assim t√£o fraco, ali√°s a Red Bull o ano passado foi a √ļnica marca a ganhar al√©m da Mercedes, e os Toro Rosso fizeram uma √©poca interessante, no entanto basta a Red Bull mudar de motor para a Renault ficar sem clientes. E a√≠ a √ļnica hip√≥tese da Renault se manter na F1 ser√° comprar uma equipa e entrar como equipa oficial na F1, tal como fez em 2002. Ou ent√£o a Renault abandona a F1 e vai investir no campeonato de resist√™ncia WEC da FIA e Le Mans, onde j√° corre um Alpine que de Renault tem apenas o nome, √© um Oreca 03 com as cores da Alpine.¬ī

O que eu faria se eu fosse o CEO da Renault, criava uma equipa de F1 com o nome Alpine, para começar a divulgar a marca. O novo Alpine tem de marcar uma nova era da Renault, tal como o GT-R fez com a Nissan, será o primeiro super desportivo francês desde o Venturi Atlantique nos anos 90.

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 2015
« Responder #23 em: 11 de Fevereiro de 2015, 01:29 am »
Esquece isso. é uma fortuna, leva tempo e muito dinheiro.. E como tudo na vida tens que entrar ganhar e sair. Senão o pessoal farta-se de ti... A Renault vai continuar na F1 por algum tempo. Deixa eles fazerem um grande motor este ano que para o ano todos querem o motor Renault

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2015
« Responder #24 em: 11 de Fevereiro de 2015, 08:32 am »
Vamos l√° ver uma coisa.
Os motores V6 com um monte de sistemas híbridos à volta apareceram porquê?
Porque era preciso largar os anteriores V8, que já tinham chegado ao topo do desenvolvimento, e porque assim era possível que outros construtores quisessem entrar na F1.
E quem é que puxou mais para este lado?
A Renault e a Mercedes.
A Ferrari sempre se mostrou reticente, pois V6 não é bem a praia dos gajos.
Se por algum motivo estes motores fossem abandonados, aí sim a Renault e a Mercedes caiam logo para fora.
Com isto, em 2015 já temos a juntar aos 3 construtores, os japunas da Honda. Fala-se ainda que outros poderão num futuro próximo entrar.
Ora depois de tanto investimento em novos motores, de passar de 4 para 2 equipas, de agora a Red Bull ser a equipa oficial, duvido que saiam.
Para mais a Renault neste momento é a marca com maior envolvimento em monolugares, logo não faz qualquer sentido uma mudança para o WEC. Não nos esqueçamos que existem as World Series by Renault, a Formula E e o fornecimento de motores em várias categorias de fórmulas.
No WEC já lá está a Nissan, logo não faz qualquer sentido a Renault ir para lá e o Alpine de LMP2 é só para "mostrar" a marca.
Uma equipa de Fórmula 1 com o nome Alpine?
Depois de tudo que a Renault fez na F1, isso n√£o faz qualquer sentido.

Superdesportivo Alpine? Nada disso. A coisa vai começar com um concorrente do Alfa Romeo 4C. Depois logo se verá. :smiley:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 2015
« Responder #25 em: 11 de Fevereiro de 2015, 11:40 am »
Este ano a Renault ter√° um motor muito melhor.. A ideia do turbo separado ser√° aplicada por todos os outros construtores.. Isso da saida apenas aconteceu porque foi um ano de grandes difer√™n√ßas entre os  construtores.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2015
« Responder #26 em: 11 de Fevereiro de 2015, 11:48 am »
Essa parte é que ainda não consegui perceber se Renault e Ferrari alteraram.
At√© porque supostamente essa era uma das situa√ß√Ķes que estava fora da lista de altera√ß√Ķes permitidas pelo regulamento.
Aguardemos até que saia alguma informação realmente credível. :smiley:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 2015
« Responder #27 em: 11 de Fevereiro de 2015, 15:50 pm »
Eu acho que sim.. Ambas podiam alterar o turbo.. mas com esta imagem tenho as minhas d√ļvidas...


Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2015
« Responder #28 em: 11 de Fevereiro de 2015, 15:54 pm »
Essa imagem é do ano passado.
Também já vi algumas imagens do Honda e não dá para perceber se tem um turbo clássico ou separado como o da Mercedes.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 2015
« Responder #29 em: 11 de Fevereiro de 2015, 18:29 pm »
Mas parece que n√£o.. A Renault disse numa entrevista que n√£o era esse o principal diferenciador para a Mercedes.. O que faz antever que n√£o copiaram o sistema..